Jardim Antártica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

i

Jardim Antártica é um bairro localizado na zona norte da cidade de São Paulo e fruto de um loteamento realizado nas décadas de 60 e 70.

O bairro faz fronteira com Jardim Peri, Vila Dionísia, Jardim Peri Alto e com a Serra da Cantareira.

Na década de 90, a prefeitura de São Paulo realizou no bairro a construção de um conjunto habitacional (Cohab), que possui hoje centenas de moradores. O bairro está a cerca de 30 minutos da Estação Santana do metrô através das linhas de ônibus 1758/10 (Jd. Antártica - Metrô Santana) e 1742/10 (Jd. Antártica - Metrô Santana). O bairro ainda possui ônibus que acessam os bairros da Casa Verde (9070/10), Lapa (148L/10), Cachoerinha (117Y/10) e o Shopping Center Norte (1760/10).

Suas principais vias são: Avenida Mariana Caligiori Rochetti, Avenida Francisco Machado da Silva, Rua Solar, Rua Alto Sucuriú e Rua Caburés do Sol.

O Jardim Antártica faz divisa com a Serra da Canteira e o Horto Florestal através da Avenida e Estrada Santa Inês

É um bairro residencial de Classe Média e Média Baixa, e que vem se desenvolvendo, pois cresceu bastante após a implantação da COHAB e de novos estabelecimentos.

O bairro possui também a Rede de Energia Elétrica da AES Eletropaulo, o Telecentro Allan Black, o Supermercado Paineiras (grande economia do bairro); as Escolas Estaduais Elza Saraiva Monteiro e Paulo Leivas Macalão, e a escola da prefeitura EMEF Zilka Salaberry De Carvalho; além de uma lotérica, academias, Lan houses, bares, padarias e diversos estabelecimentos.