Rede Aparecida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Rede Aparecida
Rede Aparecida de Comunicação
Logo aparecida.41.jpg
Logotipo da Emissora
Tipo Rede de televisão aberta, comercial e religioso
País  Brasil
Fundação 8 de setembro de 2005 (8 anos)
Pertence a Fundação Nossa Senhora Aparecida
Cidade de origem São Paulo Aparecida, SP
Sede Bandeira do Municipio de Aparecida-SP.gif Aparecida, SP
Estúdios Bandeira do Municipio de Aparecida-SP.gif Aparecida, SP
Slogan Porque a Presença da Mãe Faz a Diferença
Formato de vídeo 480p (SDTV)
1080i (HDTV)
Cobertura Por televisão analógica, digital e satélite a assinatura em todo o Brasil.
Emissoras afiliadas Ver lista completa
Página oficial TV Aparecida - A12
Disponibilidade aberta e gratuita
Analógico
Digital
Disponibilidade por satélite
Claro TV
Canal 18
Vivo TV
Canal 231
Oi TV
Canal 27
Canal 16 (Satélite SES-6)
CTBC TV
Canal 718
GVT TV
Canal 242
SKY Brasil
Canal 178
Canal 374
Disponibilidade por cabo
Vivo TV
Canal 166
BVCi
Canal 05
Adatel
Canal 27
NET
Canal 12
Canal 512 (HD)

A Rede Aparecida (também chamada TV Aparecida) é uma rede de televisão brasileira de conteúdo religioso e de variedades, com sede em Aparecida, no estado de São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

A Rede Aparecida nasceu de uma iniciativa da Igreja Católica.

A TV Aparecida, conhecida por todos como a TV de Nossa Senhora, propaga o amor da mensagem mariana aos lares brasileiros, e com respeito e qualidade alcança a casa de cada devoto.

Sua programação demonstra sua própria missão: valorizar o humano ao caminho do divino, assim, celebra diariamente a fé em seus conteúdos religiosos, e ao mesmo tempo também oferece uma diversidade de programas culturais, educativos e jornalísticos, demonstrando seu cuidado e parceria em construir pessoas.

Seu crescente progresso e profissionalismo abrem perspectivas de alcançar todo o país. Aos poucos entramos na rotina de vida das pessoas de forma que nossos programas e apresentadores são parceiros reais, que compartilham a história de cada dia.

A TV Aparecida agradece o carinho, preza pela confiança de seus telespectadores e trabalha sem cessar para oferecer o melhor para você e sua família.

TV Aparecida, uma mídia tão forte como a fé do povo brasileiro.[1]

A Fundação Nossa Senhora Aparecida, mantenedora da Rádio Aparecida, ganhou a concessão do canal 59 UHF de Aparecida/SP o qual entrou no ar em 7 de setembro de 2004, para os habitantes da região. Porém, com cobertura para todo o Brasil, o sinal entrou no ar somente em 8 de setembro de 2005.Ainda em 2005 a Rede Vida num primeiro momento chegou a retransmitir a programação entre 9 as 12h na semama.

Em 11 de setembro de 2005 passou a ser a geradora da missa das 8h de domingo da TV Cultura de São Paulo. Já em 11 de outubro do mesmo ano, transmitiu ao vivo, em parceria com outras TVs Católicas, o 1º Show pela Paz e Solidariedade, realizado no pátio Papa João Paulo II, na área sul do Santuário Nacional.

O Sistema TV Paulista, antiga rede de retransmissoras de Gugu Liberato, passa a levar o sinal da TV Aparecida para 17 outras cidades a partir de abril de 2007. A rede passou a atingir neste ano cidades como São Luís/MA, João Pessoa/PB, Florianópolis/SC e Fortaleza/CE. No dia 20 de maio de 2011 a emissora ganha uma afiliada na capital da Bahia, a TV FBE: Televisão Brasil Ecoar canal 15.

Em agosto de 2009, a TV Aparecida contratou a ex-apresentadora da RedeTV! Olga Bongiovanni. Olga não faz mais parte da emissora.

Em 1 de abril de 2010, a TV Aparecida e o Santuário Nacional criam o A12, o portal de notícias de Aparecida. O portal traz notícias para os católicos de todo o Brasil além de manter o sinal da TV Aparecida e da Rádio Aparecida online para todo o mundo . O nome A12 é igual a alguns portais conhecidos como G1 e R7.[2] [3]

Em abril de 2010 passou fazer parte da grade da Telefônica TV Digital (atual Vivo TV), canal 231.

No dia 23 de agosto de 2010 a TV Aparecida em parceria com a TV Canção Nova realizam o primeiro debate presidencial. É a primeira vez que emissoras de TV católicas realizam esse tipo de evento.

Em setembro de 2011,é lançado o aplicativo da Rede Aparecida de Comunicação para dispositivos dos sistemas Apple (IOS) e Android com a programação da TV Aparecida e da Rádio Aparecida (OM, OC/OT e FM) em tempo real.

Atualmente a TV Aparecida pode ser sintonizada em todo o Brasil através das parabólicas. Nos canais abertos pode ser sintonizada em 20 estados, 18 capitais e 226 cidades.

Para comemorar os 7 anos em 2012 a emissora lançou o slogan comemorativo:"Nossa Luz é a Fé"

Está disponível para todas as antenas parabólicas digitais e analógicas. Em canal aberto opera em 18 estados, sendo 16 capitais e 223 municípios cobrindo uma população de 70 milhões de pessoas. Nas TVs por assinatura, o sinal está disponível em muitas cidades por cabo e nas operadoras OI TV, VIVO TV, Claro TV, CTBC, Super I Telecom via satélite e SKY Brasil (DTH). A emissora também está em fase de implantação em todas as outras operadoras de DTH, de acordo com a determinação da nova lei do SeAC (Lei nº 12.485/2011).

Em 2013 toda a produção da TV APARECIDA está em processo de migração para alta definição digital. Atualmente, o sinal digital da emissora está disponível nas cidades de Aparecida, São Paulo e Rio de Janeiro e outras capitais do Brasil. Com os novos canais, o telespectador vivenciará uma experiência audiovisual mais intensa e agradável ao assistir a TV de Nossa Senhora, com som e imagem de alta definição.

Programas[editar | editar código-fonte]

A maior parte da programação é composta por programas católicos e transmissões ao vivo das missas diretamente do Santuário Nacional. Dentre os programas, estão:

Emissoras[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]