Força Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Força E.C.
Bra sp forca.png
Nome Força Esporte Clube
Alcunhas Sindicato da Bola
Mascote Trabalhador
Fundação 16 de maio de 2001 (16 anos)
Estádio Carlos Ferracini
Capacidade 6.195 pessoas
Presidente Brasil Valdir Pereira da Silva
Treinador Brasil Wágner dos Anjos
Patrocinador Não Disponível
Competição Licenciado
São Paulo A3 2010 17º Colocado (rebaixado)
São Paulo A3 2009 8° Colocado
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Força Esporte Clube, é uma equipe de futebol profissional da Força Sindical, sediada na capital do estado de São Paulo. Foi fundado em 16 de Maio de 2001 e atualmente encontra-se licenciado do Campeonato Paulista de Futebol.

História[editar | editar código-fonte]

A ideia da equipe surgiu do presidente da central sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que jura ter sido um bom meia-direita do Londrina, do Paraná, no fim da década de 1970.

Em 1998, a Força Sindical fez uma festa de 1º de maio no estádio do Pacaembu e foi disputado um jogo entre jogadores veteranos e sindicalistas. Paulinho jogou, se empolgou e resolveu montar o time. "A ideia é dar espaço para a molecada treinar e poder jogar", diz ele. O dirigente principal do Força Esporte Clube também veio do sindicalismo.

Assim, o clube surgiu em 2001, com o objetivo de dar oportunidades aos jovens de construir uma carreira no esporte mais popular entre os brasileiros, o futebol. "Formar cidadãos conscientes e participativos das questões sociais colocadas à nossa sociedade integrando a família, a comunidade, sindicatos, as organizações sociais e órgãos públicos numa ação integrada pelo esporte e pela cidadania plena; estas são as finalidades do time de futebol da Força Sindical".

Naturalmente, existe também a finalidade de marketing por parte da Força Sindical. O clube começou com uma casa alugada na zona leste que serviu de alojamento para alguns atletas. Sem estádio próprio, o time fez um acordo com a prefeitura de Caieiras e passou a mandar seus jogos no estádio da cidade, com capacidade para 6.195 pessoas. O Projeto foi ambicioso: "Nossa meta é conseguir recursos para a construção de um Centro de Treinamento", disseram os dirigentes do Clube. Mais também temos que parabenlizar o Mais Jovem jogador da equipe Bruno da silva angelo que apareceu no clube e mudou o meio campo da equipe e com ele ganhamos a copa do brasil Sub 17 e o paulistão A3 ele foi eleito o melhor meio campista pela federação paulista mais tambem temos que parabenlizar nosso time pelos esforços.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Jogador
1 Brasil Adriano Correa Toledo Costa
2 Brasil Alvaro Cabral da Silva Junior
3 Brasil Vinicius Angelo Gonçalves
4 Brasil Francisco Ricardo Gonçalves
5 Brasil Edmilson Ferreira da Silva Lucena
6 Brasil Leonardo Dantas de Lima
7 Brasil Bruno da Silva Angelo
8 Brasil João Paulo Magdaleno Navarro
09 Brasil Maycon Douglas Santos Ferreira
10 Brasil Osmane Washington Viana
11 Brasil Renan Assumpção
27 Brasil Thiago Pereira Luiz
25 Brasil Thiago Nunes de Jesus
24 Brasil Victor Mello Rossi
17 Brasil Jackson pereira pinto

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Estádio[editar | editar código-fonte]

O estádio oficial do Força Esporte Clube é o Estádio Municipal Carlos Ferracini, localizado no município de Caieiras, na Grande São Paulo. Foi fundado em 10 de abril de 1980 e tem capacidade para 6195 pessoas.

Mascote[editar | editar código-fonte]

Sua equipe de futebol profissional, que entrou em campo em 2001, só poderia ter como mascote o seu maior símbolo: um trabalhador, representado pelo operário brasileiro.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.