Marvin, o Marciano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marvin, o Marciano PT / BR
Personagem fictícia de Looney Tunes
Nome original Marvin the Martian
Nascimento 1948
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Extraterrestre
Cabelo Não tem
Olhos Negros
Poder(es) Pistola a laser
Amigo(s) K-9
Inimigo(s) Bugs Bunny
Daffy Duck
Porky Pig
Criado por Chuck Jones
Voz Estados Unidos Mel Blanc (1948-1989)
Estados Unidos Joe Alaskey (1990-presente)
Dublagem Brasil Márcio Seixas (1975-2005)
Guilherme Briggs (2005-)
Primeira aparição Haredevil Hare (1948)
Última aparição The Looney Tunes Show
Internet Movie Database Marvin, o Marciano IMDb
Espécie Extraterrestre

Marvin, o Marciano (Marvin the Martian, na versão em língua inglesa) é um marciano dos desenhos animados Looney Tunes.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Sua aparência difere do marciano tradicional: ele possui um rosto negro do qual só podem se ver os grandes olhos, uma roupa de soldado romano (referência à Marte também ser o deus da guerra romano), luvas brancas (que em sua primeira aparição ele usava luvas amarelas), como boa parte dos Tunes, e um par de tênis de basquete.

História[editar | editar código-fonte]

Sua primeira aparição foi em Haredevil Hare (1948), em que Pernalonga impedia os planos de Marvin de destruir a Terra por esta obstruir sua visão de Vênus. O personagem mais tarde voltaria em mais curtas, estudando e testando novos explosivos para destruir a Terra, e também visitando o planeta em busca de seu líder.

Seus planos de destruir a Terra são constantemente atrapalhados pelo Pernalonga, o que leva Marvin a dizer uma de suas frases mais usadas nos desenhos: "This makes me very angry, very angry indeed" que significa: "Isso me deixa muito nervoso, muito nervoso mesmo!" (traduzido nas dobragens em Português Europeu para "Isso me deixa muito zangado, mesmo muito zangado!").

Além de ter planos frustrados por Pernalonga, Marvin enfrentou o Patolino como Duck Dodgers. Ambos aparecem nos logos das últimas sondas enviadas à Marte pela NASA, Spirit, e Opportunity.

Em O Show dos Looney Tunes, Marvin veio estudar intercâmbio na Terra, vem sempre armado com uma pistola a laser e é um dos amigos de Patolino. Ao invés de usar dinamites, ele usa um laser potente.

Parceiros[editar | editar código-fonte]

Na maioria de suas aparições, ele aparece acompanhado de seu cão alienígena K-9 (que é verde e assim como seu dono, usa uma roupa de soldado romano, e tênis de basquete, só que em cada pata). Outros parceiros constantes de Marvin são os seus grandes pássaros marcianos.