Prudentino Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Prudentino
PrudentinoFC.png
Nome Prudentino Futebol Clube
Alcunhas Cavalo do Oeste
Mascote Cavalo
Fundação 29 de Janeiro de 2001
Estádio Prudentão
Capacidade 45.000
Presidente Brasil Julio Omar Rodrigues
Competição São Paulo Licenciado
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Prudentino Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo. Atualmente está licenciado do Campeonato Paulista.

História[editar | editar código-fonte]

Após ser fundado no dia 29 de Janeiro de 2001, para disputar a Série B3 do Campeonato Paulista, o Prudente Futebol Clube teve que mudar de nome para Prudentino Futebol Clube.

Tudo porque na cidade existe uma equipe de futebol com o nome de Presidente Prudente Futebol Clube, inclusive com o nome registrado no INPI, órgão responsável pelo controle de marcas e patentes no Brasil. O presidente do Presidente Prudente, Roque Grosso, disse que se o Prudente Futebol Clube fosse inscrito na B3 com este nome ele ingressaria na justiça para resguardar seu direitos.

Diante do impasse e para não polemizar, o presidente do Prudente, Julio Omar Rodrigues, propôs que a imprensa da cidade realizasse uma enquete com torcedores para saber a opinião dos mesmos para um novo nome para o clube. Após a realização desta enquete foi escolhido o nome Prudentino Futebol Clube.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.