Satan Goss

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Satan Goss (サタンゴース, Satan Gōsu?, "Satan Gorth") é o vilão principal da série de tokusatsu Jaspion. Gigantesco, é a união das energias negativas existente do universo; pode-se dizer que ele é o Deus Diabólico da Treva Galáctica. É por muitos considerado o Darth Vader dada a semelhança entre os visuais do vilão de Star Wars e pela forma de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis. Foi dublado no Brasil pelo já falecido Líbero Miguel e no Japão por Shozo Izuka.

Origem[editar | editar código-fonte]

Satan Goss aparece pela primeira vez já no primeiro episódio. O profeta Edin previu através da Bíblia Galática que Satan Goss apareceria para conquistar o Universo, e Jaspion, ao ouvir isso, achou que fosse bobagem, até que o próprio vilão aparece para mostrar que seu tutor e mestre estava certo. Satan Goss foi formado da união de todas as energias negativas do Universo, criando um ser ainda mais poderoso. Satan Goss tem o poder de enfurecer seres e os transformar em monstros cruéis, e o único capaz de destruí-lo é o heroi Jaspion com a poderosa espada Pássaro Dourado

Aliados[editar | editar código-fonte]

Satan Goss tinha o objetivo de conquistar o Universo inteiro e assim criar o Império dos Monstros. E para isso conta com alguns aliados a seu lado, dentre eles seu filho MacGaren, a bruxa galática Kilza e sua irmã Kilmaza, os quadridemos Zampa, Ikki, Purima e Guru ou Gyoru, além de outros com quem se aliou ao longo da série, como Zamurai, Guila, Aigaman, Silk, Titânia, os irmãos Gassami 1 e 2, entre outros.

Metamorfose[editar | editar código-fonte]

É revelado que o único ser do universo temido por Satan Goss seria o pássaro dourado, que irradiou Jaspion e cinco crianças, além de um bebê. Antes de Jaspion reunir as crianças, Satan Goss sofre sua metamorfose final, tornando-se o Poderoso Satan Goss. O vilão assume uma forma mais monstruosa, abandonando seu visual Darth Vader e continua a ter o poder de enfurecer seres e fazer estes se tornarem monstros.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A cada aparição de Satan Goss energizando monstros, o narrador repetia que "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres, e transformá-los em monstros incontroláveis".
  • Satan Goss apareceu na série inteira desde o primeiro episódio, porém só a partir do episódio 29, intitulado "A Morte de MacGaren", ele é visto falando pela primeira vez, no caso convocando a bruxa galáctica Kilza para ressuscitar seu filho.
  • Em toda série, Satan Goss sempre aparecia principalmente para enfurecer os monstros, mas no episódio 28 "Dados mortais do monstro eletrônico", sequer chegou a aparecer.