Sim (empresa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sim TV)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde abril de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
SIM
sim
Razão social Televisão Cidade S.A.
Tipo Sociedade Anônima
Slogan A Resposta certa.
Indústria telecomunicações
Gênero Internet Banda Larga
Destino 16 cidades
Sede Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ
Área(s) servida(s) Aracaju-SE
Cuiabá - MT
Feira de Santana-BA
Gravataí-RS
Jaboatão dos Guararapes-PE
Juiz de Fora-MG
Niterói-RJ
Olinda-PE
Palotina-PR
Paulista-PE
Recife-PE
Salvador-BA
São Gonçalo-RJ
Várzea Grande-MT
Volta Redonda-RJ
Produtos Banda Larga
Telefonia
Significado da sigla Sistema Integrado Multimidia
Website oficial simtv.com.br

A SIM é uma empresa brasileira que oferece serviço de internet banda larga e telefonia. Anteriormente, tinha serviço de televisão de assinatura cabo[1], mas foi extinto em outubro de 2017, continuando assim a banda larga e telefonia.

História[editar | editar código-fonte]

A empresa surgiu em janeiro de 2011, fruto da fusão de algumas empresas pertencentes a antiga Televisão Cidade, NET (Franquia da NET) em Nitéroi, São Gonçalo, Volta Redonda, Juiz de Fora, Gravataí e Salvador e Cabo Mais (Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cuiabá).

No dia 8 de julho de 2011, foi anunciado por um conceituado site de Televisão por Assinatura, a digitalização da operadora. Inicialmente, a primeira praça a contar com os serviços digitais foi Recife-PE, onde a operadora passou a oferecer internet com velocidade mínima de 1 Mbps até 10 Mbps.

Sob o nome de TV Cidade, pertencia aos grupos Grupo Silvio Santos e Grupo Bandeirantes de Comunicação. Com a venda do Banco Panamericano, o último grupo ficou com a totalidade da operadora e rompeu com a NET. Entretanto, a aprovação da lei 12.485 implica a restrição do controle acionário duma operadora de televisão por assinatura por parte de uma produtora de conteúdo televisivo. Dessa forma, o Grupo Bandeirantes somente pode deter até 49,99% das ações da empresa.[2]

TV por assinatura[editar | editar código-fonte]

Foram oferecidos 5 pacotes de programação, com cerca de 70 canais, havendo a possibilidade de contratar outros canais.

Em todas as cidades a operadora carregava em sua grade de canais, emissoras locais importantes já estão disponíveis apenas na Televisão por Assinatura.

Segundo informações, a operadora já está digitalizada em Recife, Salvador, Niterói, Cuiabá e Várzea Grande. Após a concretização da digitalização, o sinal analógico foi desligado.

Em 7 de dezembro de 2015, Sim TV começou a cair canais das programadoras por causa do anúncio do encerramento do sinal analógico na cidade. O primeiro foi a FOX, depois foi a Globosat em 12 de dezembro de 2016 e a Turner em 24 de maio de 2017. Em 7 de junho de 2017, a Anatel publicou no Diário Oficial da União a decisão que extinguiu 15 outorgas de televisão por assinatura da operadora.[3][4] Em outubro no mesmo ano, a televisão paga a cabo da Sim TV foi encerrado as atividades, continuando assim a banda larga e telefonia. No mesmo mês, o sobrenome "TV" abandonou e passo a se chamar somente "Sim", continuando a nomenclatura.

Banda larga[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a operadora oferece conexão à internet em banda larga velocidades que variam de 1 Mbps a 20 Mbps.

Cobertura[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Jornal do Dia. «SIM lança sistema de TV digital em Aracaju». 13/07/2012. Consultado em 29 de abril de 2013 
  2. Blog do Gindre (21 de maio de 2012). «Band, a grande perdedora da 12.485». Consultado em 8 de Maio de 2016 
  3. Berbert, Lúcia (24 de maio de 2017). «Anatel extingue outorgas de operadoras do grupo TV Cidade». Teletela. Consultado em 16 de outubro de 2017 
  4. «Anatel publica extinção de 15 outorgas de TV paga da TV cidade». Telesintese. 7 de junho de 2017. Consultado em 16 de outubro de 2017 
  5. a b c d e f g h i j k l Mundo das tribos. «Sim Tv por Assinatura, Pacotes, Programação, www.sim.com.br». 24/03/2011. Consultado em 29 de abril de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]