Beautiful Stranger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Beautiful Stranger"
Single de Madonna
do álbum Austin Powers: The Spy Who Shagged Me
Lançamento 29 de maio de 1999
Formato(s) CD single, 7", 12", cassette
Gravação Fevereiro de 1999
Gênero(s) Dance-pop, eletrônica, pop psicodélico
Duração 4:22
Gravadora(s) Maverick, Warner Bros.
Composição Madonna, William Orbit
Produção Madonna, William Orbit
Certificação(ões) Silver.png Prata (França)
Gold.png Ouro (Austrália,GB)
Cronologia de singles de Madonna
Último
Último
"Nothing Really Matters"
(1999)
"American Pie"
(2000)
Próximo
Próximo

Beautiful Stranger é uma canção de Madonna, do álbum Austin Powers: The Spy Who Shagged Me[1] , de 1999. Escrita e produzida por Madonna e William Orbit, foi lançada como single no Verão de 1999, tendo alcançado a tabela do dez singles mais vendidos no Reino Unido. A canção também entrou na versão Deluxe do álbum Music.

A canção foi refletiu uma pequena mudança em Madonna. Após a fase séria, contida e espiritual do disco "Ray of Light" surgia uma canção com uma orientação mais provocante. A canção reflete claramente elementos da música dos anos 60. Na época foi mesmo sugerido que a canção seria um plágio de "She Come In Colours" do grupo Love, mas não houve nenhum processo judicial motivado por um eventual plágio. O começo da canção também recorda o tema "Light My Fire" dos The Doors.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe é protagonizado por Madonna e por Mike Myers, que interpreta Austin Powers nos filmes, além de uma presença breve de Michael York. No vídeo Madonna interpreta uma espiã, mestra em disfarces que com seu poder de sedução conseguiu eliminar todos os agentes enviados para detê-la.

O clipe segue com Madonna dançando num palco, enquanto que ao mesmo tempo se podem ver as reações de Austin, imaginando como seria estar junto dela. Termina com os dois juntos indo embora no Shaguar de Austin. O videoclipe fez um grande sucesso, tendo sido vencedor de um prêmio do MTV Video Music Awards na categoria de "Melhor vídeo de um filme" (Best Video from a Motion Picture).

Single[editar | editar código-fonte]

"Beautiful Stranger" foi lançado como single apenas na Europa. Nos Estados Unidos a canção só esteve disponível como parte integrante da banda sonora do filme, mas mesmo assim teve um grande sucesso graças às rádios que tocaram incansavelmente a canção. Um "remix" de Victor Calderone foi também um grande sucessos nos Estados Unidos.

O single só tem três faixas, a versão original e dois "remixes". Além do formato CD o single saiu em vinil 12" e 7" e fita cassete.

  1. Beautiful Stranger (LP Version)
  2. Beautiful Stranger (Calderone Club Mix)
  3. Beautiful Stranger (Calderone Radio Mix)

Referências