Hollywood (canção de Madonna)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Hollywood"
Single de Madonna
do álbum American Life
Lançamento União Europeia 3 de julho de 2003
Estados Unidos 8 de julho de 2003
Formato(s) CD maxi Single, 12" maxi single
Gravação Los Angeles
Gênero(s) Pop, dance
Duração 4:24 (Álbum)
3:44 (Radio Edit)
3:56 (Video Edit)
Gravadora(s) Maverick, Warner Bros
Composição Madonna
Mirwais Ahmadzaï
Produção Madonna
Mirwais Ahmadzaï
Cronologia de singles de Madonna
Último
Último
American Life (2003)
Me Against the Music
(2003)
Próximo
Próximo

"Hollywood" é um single da cantora americana Madonna lançado em 3 de Julho de 2003. O single ficou entre os dez primeiros em charts no Canadá, Reino Unido, Finlândia e Itália, mas fracassou nas paradas da Billboard Hot 100, se tornando o primeiro single de Madonna a não entrar na parada, desde o single Holiday.

Madonna cantou a música em 2003 na American Life Promo Tour e que mais tarde foi usado como um interlúdio de dançarinos na turnê Re-Invention World Tour usando uma variação do remix de Jacques Lu Cont. A canção foi incluída em 2009 na compilação Celebration.

Informações[editar | editar código-fonte]

A música sofreu com a mensagem anti-guerra que o vídeo da música single antecessor do álbum, American Life, tinha apresentado. Hollywood se tornou o primeiro single que perdeu a Billboard Hot 100 desde que ela apareceu pela primeira vez para o gráfico de vinte anos atrás com Holiday.

Em uma entrevista, Madonna falou da canção: "Essa música é como uma metáfora para mim. É a cidade dos sonhos e da superficialidade. É o lugar onde você esquecer as coisas realmente interessantes na vida. Em Hollywood, você pode perder sua memória e sua visão do futuro. Você pode perder tudo, porque você pode perder-se. "

O single traz remixes de Jacques Lu Cont, The Micronauts, Paul Oakenfold, Deepsky e Victor Calderone. Sander Kleinenberg remix pode ser ouvida no vinil EP Confessions of a Icon: Remix EP. O remix Kleinenberg é encurtado para esta versão e é uma edição do que jogou em seu programa de rádio.

Madonna cantou Hollywood no American Life Special na MTV, no VMA de 2003 num medley com Like a Virgin, com a participação de Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott. A canção tambem fez parte de um video interlude da sua Re-Invention Tour

Em 2004, uma versão cover da canção foi gravada pelo grupo indie dance-punk CSS

Referências[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Madonna é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.