Barbadiano-brasileiros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso. Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo.
  1. Siga este link para criar a votação correspondente na lista de páginas para eliminar.
  2. Adicione {{subst:Aviso-PE-criador|Barbadiano-brasileiros}}~~~~ ou {{subst:Aviso-PE-novato|Barbadiano-brasileiros}}~~~~ na discussão do criador do artigo. Caso veja necessidade, adicione também {{subst:Aviso-PE|Barbadiano-brasileiros}}~~~~ nas discussões de outros colaboradores do artigo.
  3. Considere notificar um WikiProjeto relacionado ao assunto da página. Procure por ele na discussão do artigo ou em Wikipédia:Projetos.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 24 de março.

Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde Dezembro de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para uma referência ao país centro-americano, veja Barbados.
Barbados Barbadianos no Brasil Brasil
População total

2000 - 5000[1]

Regiões com população significativa
Porto Velho
Belém
Línguas
Português e Inglês
Religiões
Cristianismo

Barbadianos é o termo atribuído aos negros estrangeiros vindos do Caribe no início do século XX, mais especificamente das áreas de colonização inglesa (Barbados) para Porto Velho, Belém e outras cidades da Amazônia. Hoje é ainda é empregado em relação aos seus descendentes.

Ícone de esboço Este artigo sobre antropologia ou um antropólogo é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. «Brazilian, Barbadian link uncovered». The Barbados Advocate. 3 de janeiro de 2011. Consultado em 2 de janeiro de 2017