Imigração mexicana no Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
México Mexicano-brasileiros Brasil
Giselle Itié.jpg
Chico diaz.jpg
Gero Camilo.jpg
Guy Ecker 1.jpg
População total

8.542 (em 2012)[1]

Regiões com população significativa
São Paulo
Rio de Janeiro
Línguas
Português brasileiro e Espanhol mexicano.
Religiões
Cristianismo

O Brasil é o país latino-americano com a maior presença mexicana desde o final do século XX, com um clima ameno e cultura que caracteriza este país sul-americano. A população mexicana no Brasil passa de 8.000 pessoas, nos quais sua maioria são membros de comunidades empresariais e educativas para imigrantes mexicanos. Diferente de outros destinos, a maioria dos mexicanos que imigram para o país vêm principalmente da Cidade do México, de Veracruz, Nuevo León e Jalisco.

A comunidade mexicana no Brasil é considerada a mais numerosa da América do Sul e a de crescimento mais rápido. Os mexicanos que vivem no país ficam de forma temporária(cerca de 1 a 3 anos), principalmente por questões de trabalho, investigação, estudos ou abertura comercial, por isso que é uma comunidade que, continuamente, se renova.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]