Blohm & Voss BV 246

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Blohm & Voss BV 246

Blohm & Voss BV 246 Hagelkorn (Granizo) - foi uma bomba planadora desenvolvida para ser lançada contra alvos bem específicos (pontes, navios etc).

Características[editar | editar código-fonte]

Esta bomba planadora foi desenvolvida pelo dr. Richard Vogt, inicialmente sob a designação BV 226, a qual foi mais tarde alterada para sua denominação definitiva, BV 246, em 12 de dezembro de 1943.

Era geralmente afixada na parte de baixo de um bombardeiro, como o Heinkel He 111, e era liberada em elevada altitude, mas perto o suficiente do alvo. Isto permitia que a aeronave transportadora se mantivesse fora do alcance da artilharia anti-aérea.

A construção da BV 246 era muito simples, e, por conseguinte, foi produzida em massa. Possuía uma aerodinâmica elementar, com asas largas que tornavam possível uma razão de planeio de 25:1. Ostentava uma cauda em "+" numa versão preliminar e, numa versão posterior, uma cauda dupla vertical montada nas extremidades de um grande estabilizador horizontal.

Quando liberada de uma altitude de 10.500 m, podia cobrir uma distância de 210 km.

Seu peso total era de 730 kg, dos quais 435 kg eram de explosivos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Blohm & Voss BV 246
Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.