Diferenças entre edições de "Casa Real"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
19 bytes removidos ,  13h22min de 15 de dezembro de 2018
→‎Exemplos: Correça
(→‎Casas reinantes: Como a princesa D. Isabel não chegou a ser coroada imperatriz, o ramo de Orleans e Bragança (criado a partir do casamento dela com D. Luis de Orleans), não chega a ser a última casa real, mas sim a casa de Bragança, ainda com S.M.I. D. Pedro II)
(→‎Exemplos: Correça)
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
== Exemplos ==
 
Devido aos casamentos entre famílias reais e à criação de cadetes sucursais, uma casa real geralmente não corresponde inteiramente a uma família imediata ou local; membros da mesma casa em diferentes ramos podem declarar inteiramente diferentes países e ser apenas vagamente relacionados, a família pode se ter originado inteiramente noutro lugar. A [[dinastia Dinastia Capetiana]] (,que inclui qualquer descendente direto de [[Hugo Capeto]] da França) é o mais antigo dirigente da continuidade dinástica na [[Europa]] - originada em [[987]] e presente nas atuais casas dirigentes em [[Espanha]] e no [[Luxemburgo]].
 
A [[casa de Wettin]], outro exemplo, tem origem no [[Sacro Império Romano-Germânico]] (atual [[Alemanha]]) como uma família condal. Hoje em dia, já não possui qualquer estatuto na Alemanha, mas diferentes ramos sentaram-se em vários tronos, incluindo o do [[Reino Unido]] e da [[Commonwealth]], bem como na [[Bélgica]]. Antigos monarcas de [[Portugal]] e da [[Bulgária]] também pertenciam a esta casa, mas eles não eram especial e estreitamente relacionados com as citadas linhas, como eles descendem de vários ramos, alguns deles distintos por muitas gerações.

Menu de navegação