Misticismo judaico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Misticismo Judaico é tido como a parte mística do judaismo. Para alguns judeus a Cabala é um estudo dedicado a parte 'mística' da Torá, como acerca dos Anjos ou mesmo a natureza divina de Deus e uma forma de se aproximar deste (como é o Sufismo no Islão. O folclore judaico é vasto contendo estórias sobre rabinos que realizaram milagres até a criação de um monstro, o Golem.

Cabala[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Cabala

Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é um sistema religioso-filosófico que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה ) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção.

Folclore Judaico[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Folclore Judaico

O Folclore judaico é uma coleção de mitos, lendas e estórias do Judaismo como por exemplo Rabinos que entraram no paraíso ainda vivos como é o caso do Rabino Akivá, de seres criados para defender o povo judeu como é o caso do Golem de Praga.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.