Roma Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Roma
Nome Roma Esporte Clube
Fundação 22 de janeiro de 2000
Estádio Péricles D'Avila Mendes
Capacidade 5.928
Presidente Brasil João Wilson Antonini
Treinador Brasil Walter Negreiros
Competição São Paulo Campeonato Paulista (licenciado)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Roma Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Itapetininga, interior do estado de São Paulo. A agremiação foi fundada no dia 22 de janeiro de 2000, já tendo mantido sede nas cidades de Barueri e Apucarana.

História[editar | editar código-fonte]

O Roma é um clube itinerante do futebol brasileiro. É desta forma que se pode definir a agremiação esportiva administrada pelo empresário João Wilson Antonini. Em 2000, o clube foi fundado na cidade de Barueri, que fica na região da Grande São Paulo.

Porém, a parceria do Roma com a prefeitura de Barueri não foi mantido e o clube se transferiu para a cidade de Apucarana, no Paraná, onde foi criada uma nova equipe de futebol.

A pretensão do Roma Esporte Clube é investir R$ 14 milhões na construção de um centro esportivo. A estrutura comportara 52 apartamentos, salas de musculação, fisioterapia e do departamento médico, campos de futebol, entre outros detalhes.

Enquanto o estádio Péricles D'Avila Mendes, em Itapetininga, está recebendo reformas, o Roma vai mandar suas partidas na cidade de Capão Bonito, no estádio do Elosport Capão Bonito.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.