E de Extinção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
E de Extinção
Comic image missing-pt.png
Editora Marvel Comics
Publicação
Qte. de edições New X-Men #114-116
Data das edições Julho - Setembro de 2001
Personagens X-Men
Equipe criativa
Escritor(es) Grant Morrison
Desenhista(s) Frank Quitely
Letrista(s) Comicraft
Richard Starkings
Colorista(s) Brian Haberlin
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

E de Extinção é uma saga da Marvel Comics envolvendo os X-Men, publicada na revista New X-Men# 114 até New X-Men#116 no ano de 2001. Ela foi escrita pelo aclamado roteirista Grant Morrison. Na saga, é revelada a existência de Cassandra Nova, a irmã gêmea do Professor X. Também mostra a nova aparência de Henry McCoy, o Fera, que adquiriu uma aparência semelhante a de um felino. Mostra também a suposta morte de Magneto, (que depois se mostra como o homem por trás da máscara de metal de Xorn), e a destruição de Genosha. Outro fato importante é a retomada de fabricação de versões aprimoradas dos Sentinelas, liderados por Cassandra Nova, que pretende exterminar a raça mutante do planeta. Durante a saga, a telepata Emma Frost passa a ter uma pele com textura e brilho semelhante ao do diamante, mas o efeito é passageiro.

Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.