Portal:Cerveja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

C e r v e j a

A cerveja


A cerveja (do gaulês, através do latim servisia) é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente.

Cerveja selecionada

Cervejacuca.jpg

Cuca ou Cuca BGI é uma marca de cerveja fabricada pela Companhia União de Cervejas de Angola é uma marca de cerveja de Angola.


Artigo selecionado

Um sommelier de cerveja é um profissional treinado, trabalhando na indústria da hospitalidade e bebidas alcoólicas, especializado no serviço e conhecimento de cerveja. O conhecimento necessário para a certificação inclui compreensão de estilos, fabricação, ingredientes, história da cerveja, copos, serviço mediante torneiras, degustação de cerveja e combinações com alimentação.




Ingrediente selecionado

As leveduras são organismos unicelulares microscópicos, classificados no reino dos fungos, tal como os bolores e os cogumelos. São muito diversas entre si, podendo ser classificadas com base em características distintivas como a morfologia das colónias e a fisiologia das células. As leveduras podem ser classificadas em dois filos - Ascomycota ou fungos sac, e Basidiomycota ou fungos superiores. As leveduras de gemulação, frequentemente usadas pelo homem na indústria alimentar, são conhecidas como "leveduras verdadeiras" e são classificadas no filo Ascomycota, na ordem Saccharomycetales.




Imagem em destaque



Colabore Como colaborar!
• Crie artigos relacionados á Cerveja dando visibilidade ao assunto escolhido.
• Adicione imagens nos artigos.
• Participe do Wikiprojeto Cerveja.
• Melhore os artigos da Cerveja
• Melhore o Portal da Cerveja, adicionando mais assunto.



Purgar cache do servidor