Usuário(a):Tetraktys/Arquivo 10

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boletim dos conteúdos destacados nº 75[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 75

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h03min de 9 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar | editar código-fonte]

Garry Kasparov[editar | editar código-fonte]

Olá! Você participou da candidatura a bom do verbete Garry Kasparov, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Garry Kasparov. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de artigo bom.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter ou Remover.

Boas contribuições! GhostP. disc. 04h17min de 13 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 76[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 76

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 15 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h54min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Instituto de Cultura Musical da PUCRS (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Instituto de Cultura Musical da PUCRS, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 17h20min de 21 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 77[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 77

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 a 22 de julho):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 03h16min de 23 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 78[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 78

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h59min de 31 de julho de 2021 (UTC)

We need your feedback![editar | editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 17h14min de 5 de agosto de 2021 (UTC)

Artigo duplicado[editar | editar código-fonte]

Tetra, aparentemente dupliquei o artigo que você criou. Fiz uma tradução do inglês, mas não tenho certeza se uma fusão é adequada. Poderia verificar? Eta Carinae (discussão) 22h43min de 9 de agosto de 2021 (UTC)

Tetra, fiz algumas inserções do artigo que criei. Depois, eliminei o meu artigo e movi o seu pro título porque, como eu fiz pela ferramenta de tradução, ele vinculou automaticamente aos demais IW no Wikidata. Pra evitar esse problema, fiz essa moção. Qualquer coisa, pode ficar a vontade pra me reverter nas contribuições do artigo se alguma coisa ficou fora do lugar. --Eta Carinae (discussão) 11h23min de 10 de agosto de 2021 (UTC)

Votação em curso[editar | editar código-fonte]

Vernissage[editar | editar código-fonte]

Boa noite. Talvez seja do seu interesse referenciar Vernissage.--Rena (discussão) 04h56min de 17 de agosto de 2021 (UTC)

Região Centro-Serra (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Região Centro-Serra, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 14h30min de 21 de agosto de 2021 (UTC)

Proposta-sequência na esplanada[editar | editar código-fonte]

Olá, criei esta proposta na esplanada, há alguns dias sem votos positivos ou negativos. Venho lhe pedir sua opinião a respeito pois observei que você foi uma das pessoas que se manifestou na proposta anterior "Critérios de notoriedade taxonômicos", diretamente conectada a esta, como explico no texto dela. Abraços, YuriNikolai (discussão) 21h20min de 1 de setembro de 2021 (UTC)

Ameaça comunista no Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá! No artigo supra foram incluídas várias citações - a meu ver, há um excesso e algumas são duvidosas (como do Olavo de Carvalho...). Por ter sido o criador do artigo e, portanto, ter maior conhecimento, peço que analise, se possível. Érico (disc.) 16h13min de 8 de setembro de 2021 (UTC)

Wiki Loves Monuments Brasil 2021 começa em 01/10![editar | editar código-fonte]

Olá! Você recebeu esta mensagem porque participou anteriormente da concurso fotográfico Wiki Loves Monuments e gostaríamos de convidá-lo(a) para contribuir novamente este ano, a partir de 01/10!

Em 2021, o concurso é organizado pelo Wiki Movimento Brasil e haverá premiações de até R$1.000,00 em vale-presente em três categorias:

  • Melhores imagens
  • Maiores contribuidores
  • Melhores imagens da Bahia, no contexto da iniciativa Wiki Loves Bahia

São mais de 10 mil monumentos espalhados pelo país que podem ser fotografados para o concurso: não deixe de conferir a lista completa! Fotos autorais novas ou antigas são válidas para o Wiki Loves Monuments Brasil 2021.

Além do convite, para entender melhor o público do concurso, gostaríamos de saber de você por onde conheceu a iniciativa. Por isso, temos um formulário que pode ser respondido de forma anônima aqui - leva menos de dois minutos!

Não hesite em entrar em contato caso tenha dúvidas ou sugestões sobre o concurso. EAzzellini (WMB) (discussão)

Companhia de Habitação Popular de Curitiba (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Companhia de Habitação Popular de Curitiba, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 20h45min de 24 de setembro de 2021 (UTC)

Agradecimento e dúvida[editar | editar código-fonte]

Prezado, primeiramente agradeço pelas contribuições que o vi realizar no âmbito da categorização de alguns artigos que criei. A respeito de uma delas resolvi trazer uma dúvida. Quando criei esse artigo, por incrível que pareça: não encontrei menção à orientação sexual do biografado em nenhuma fonte. Por defender fervorosamente a causa LGBT penso que seja homossexual, mas não consegui referenciar isso (talvez seja um cuidado que ele próprio tome, em virtude das severas e preconceituosas leis do país). Então resolvi perguntar: você conseguiu encontrar essa informação em alguma das fontes? A princípio tomei a pressuposição de que sua edição foi correta, e por isso mantive. Muito obrigado! Cordialmente, Luidje (discussão) 06h49min de 25 de setembro de 2021 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Prezado, fiquei feliz por ver que você criou os verbetes de O Clarim da Alvorada e de Henrique Antunes Cunha. Não sei se é uma área de seu interesse, mas um dos meus focos atuais é a história do movimento negro (com destaque ao feminista negro) do Brasil. Obrigado também por ter resolvido o enigma do filho dele com Eunice Cunha. Passei muito tempo tentando desvendar o nome correto e acredito que você descobriu o nome. Mas sobre isso, vim perguntar: você se incomoda que eu acrescente a infobox e portais no verbete de Henrique Antunes Cunha? Muito obrigado! Atenciosamente, Luidje (discussão) 15h57min de 6 de outubro de 2021 (UTC)

Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre)[editar | editar código-fonte]

Olá, Tetraktys!. Você poderia por favor dar sua opinião/voto na discussão sobre a eliminação do artigo acima? Puxei seu usuário no histórico de edições do Antigo Hospital da Criança Santo Antônio (Porto Alegre) e, talvez, seja do seu interesse ajudar a mantê-lo... Obrigado. Amanari (discussão) 02h49min de 7 de outubro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 79[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 79

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 9 de outubro de 2021 (UTC)

Museu de Arte Popular (Belém) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Museu de Arte Popular (Belém), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 21h06min de 9 de outubro de 2021 (UTC)

O artigo Gerdau Aços Finos Piratini foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Gerdau Aços Finos Piratini, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 01h40min de 10 de outubro de 2021 (UTC)

Infoboxes e portais[editar | editar código-fonte]

Caro, obrigado por sua resposta e confirmo que fiz os acréscimos em Henrique Antunes Cunha e Henrique Antunes Cunha Júnior. Qualquer correção, fique à vontade. Quanto a este último, tive dúvida se educador e professor seriam ocupações distintas. A princípio coloquei apenas professor. Saudações, Luidje (discussão) 18h59min de 10 de outubro de 2021 (UTC)

Festa Nacional do Kiwi (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Festa Nacional do Kiwi, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 18h13min de 19 de outubro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 80[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 80

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 18 de outubro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h53min de 20 de outubro de 2021 (UTC)

Franz Schubert (escultor)[editar | editar código-fonte]

O artigo Franz Schubert (escultor), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 18h04min de 24 de outubro de 2021 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Prezado, estou fazendo pesquisa com fins de criar o verbete de Marta Arruda, listado no projeto Women in Red e encontro relato de pelo menos 2 pessoas sobre essa profissional da comunicação influente (Marta Arruda) que pressionou o governador Montoro de SP, na década de 80, para que houvesse alguma mulher negra no Conselho Estadual da Condição Feminina de SP (não havia nenhuma, entre 32 vagas). Só que eu não encontro informações individuais sobre essa personalidade que não sejam relacionadas a esse evento da vida dela. O que me leva a crer que possa haver informações distorcidas nos relatos. Assim, como você tem conhecimento sobre o movimento negro, resolvi perguntar: você já ouviu falar de Marta Arruda? Atenciosamente, Luidje (discussão) 08h50min de 25 de outubro de 2021 (UTC)

@Tetraktys Muito obrigado pelo seu retorno! Sem dúvida, com o material que encontrei até então não seria possível haver o verbete. Há duas Martas Arruda que possivelmente têm notoriedade, mas podem ser ou não essa mesma. Talvez essa seja uma 3ª Marta Arruda. rs Tentarei entrar em contato com algum pesquisador acadêmico sobre o tema. Desconfio que ao longo do tempo houve alguma distorção de informações, o que dificultou o link com outros registros sobre ela. Talvez a invisibilidade negra tenha sido um fator que tenha pesado também. Obrigado mais uma vez pela resposta! Saudações, Luidje (discussão) 04h46min de 26 de outubro de 2021 (UTC)

Última semana para participar do Wiki Loves Monuments Brasil 2021![editar | editar código-fonte]

Submeta imagens até o dia 31/10

O Wiki Loves Monuments Brasil 2021 está na reta final! Até dia 31/10, submeta fotos autorais novas ou antigas do patrimônio edificado brasileiro e concorra a prêmios de até R$1.000,00 em vale-presente. Há três categorias de premiação:

  • Melhores imagens
  • Maiores contribuidores
  • Melhores imagens da Bahia, no contexto da iniciativa Wiki Loves Bahia

São mais de 10 mil monumentos espalhados pelo país que podem ser fotografados para o concurso: não deixe de conferir a lista completa! Aproveite e siga as redes sociais do concurso (@wikilovesbrasil) para atualizações.

Você recebeu esta mensagem porque participou anteriormente do concurso fotográfico.

EAzzellini (WMB) (discussão) 21h56min de 25 de outubro de 2021 (UTC)

Convite para o Mês Asiático da Wikipédia 2021[editar | editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2021 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 00h09min de 29 de outubro de 2021 (UTC)

Igreja Matriz de Baturité (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Igreja Matriz de Baturité, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 17h38min de 19 de novembro de 2021 (UTC)

Olmiro Palmeiro de Azevedo (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Olmiro Palmeiro de Azevedo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 21h02min de 24 de novembro de 2021 (UTC)

Desambiguação "Bassano" Santo António de Lisboa[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber porque razão a desambiguação para a cidade de "Bassano" foi removida sem que tenha apresentado qualquer alternativa. Obrigado. Rrts (discussão) 00h05min de 29 de novembro de 2021 (UTC)

Rrts foi removida porque o nome da cidade foi colocado por extenso, não sendo mais necessário desambiguar Tetraktys (discussão) 00h15min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
@Tetraktys Mesmo que não tivesse sido colocada por extenso a desambiguação não existia, pois tinha sido eliminada. Foi também fornecida uma fonte que não só era válida como adequada. Se houve algum rompimento com a referenciação original foi feito na sua edição. Obrigado. Rrts (discussão) 00h27min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
Rrts vc acrescentou uma fonte no final do parágrafo que anulou a referenciação primitiva referente aos trechos anteriores, como é perfeitamente claro nesse diferencial de edições. a ref que vc usou não é adequada porque não é acadêmica nem imprensa e nem cita fontes, e é uma fonte primária.Tetraktys (discussão) 00h40min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
@Tetraktys Os trechos anteriores não tinham qualquer referenciação como se constata. Existe apenas uma referenciação no fim do parágrafo e que em nada esclarece sobre "Bassano". Aliás, a referência actual [17] e demais (anteriores) , não são válidas por si só, pois não são verificáveis. Por outro lado foi incorrectamente alterado o termo "Bassano" (apenas), para "Bassano del Grappa" pois é assim que localmente é identificada a cidade - "Bassan" em veneto . Obrigado. Rrts (discussão) 01h01min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
Rrts a fonte no final do parágrafo referencia todo o parágrafo, ou vc acha que devemos colocar a mesma ref após cada palavra? vc está errado sobre a não verificabilidade da fonte 17, não é exigido que todas as fontes usadas estejam online. e "Bassano del Grappa" é a forma usada na Wikipédia, sendo uma grafia perfeitamente válida.Tetraktys (discussão) 01h07min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
@Tetraktys Sempre que exista uma dúvida concreta, num momento chave, como era o caso (Bassano), até assinalado por {{dn}}, e quando a referência que se segue imediatamente (no caso no fim do parágrafo), não é verdadeiramente uma referência, mas é antes uma nota, pois não se consegue verificar o que quer que seja (Wikipédia:Verificabilidade), então deve utilizar-se uma solução conciliadora e não comprometa ambas as edições (a anterior e a nova). O que você fez foi criar uma solução nova, que não têm qualquer referência, nem verificabilidade. Depois parece confundir aquilo que são fontes primárias com outras fontes. Rrts (discussão) 01h24min de 29 de novembro de 2021 (UTC). Rrts (discussão) 01h24min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
Rrts a dúvida sobre Bassano já foi ultrapassada, por favor passemos adiante. sobre a verificabilidade, vc está inventando regras que não existem e confundindo verificabilidade com acesso livre e imediato (ou seja, fonte aberta online). a wikipédia aceita qualquer fonte em papel desde que seja fidedigna. não existe exigência de que esteja online nem seja aberta. releia a página da política que vc citou e me diga onde está a exigência. vc pretende abolir na wikipédia o uso de todos os livros impressos? por favor estude as regras antes de vir com argumentos descabidos. Tetraktys (discussão) 01h55min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
Desculpe não foi nada ultrapassado. Não estou a inventar regras nenhumas. Dizer que a pretensa referência [17] e demais têm credibilidade e que é uma fonte fidedigna é no mínimo uma anedota. Verifique a autora da "enciclopédia dos Santos" numa pesquisa no google Rosemary Guiley ; Aparentemente é também especialista em Anjos, Bruxas, Bruxaria e Wicca, Magia e Alquimia, Fantasmas e Espíritos, etc. Aquilo que você fez é incorrecto. A Verificabilidade é uma exigência da Wikipédia, alias é um dos seus pilares estruturantes. Talvez, o conselho que quer aos outros devesse aplicá-lo a si também. Rrts (discussão) 02h06min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
Rrts agora vc trouxe um argumento válido, referente à credibilidade de Guilley, isso eu não havia percebido. sobre a verificabilidade, é vc que está errado. pode perguntar a outros editores e verá. Tetraktys (discussão) 02h17min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
@Tetraktys Verifique, por favor, Wikipédia:VPV
e explique porque acha que a fonte citada é primária e não é digna de confiança. Afinal estamos a falar dum convento de Frades Menores da província de Pádua na Italia. Rrts (discussão) 02h56min de 29 de novembro de 2021 (UTC)
Rrts verifique vc. onde está a exigência de que as fontes sejam online? verificabilidade é a necessidade de que o conteúdo esteja suportado por fonte fidedigna, apenas isso. é irrelevante se elas são online ou impressas. volto a perguntar: livros impressos são proibidos? a página sobre o caminho de santo Antônio é primária pq foi produzida por um ente diretamente interessado no assunto. segundo nossa praxe, conforme consta em Wikipédia:Fontes confiáveis, "No geral, os artigos da Wikipédia não deverão depender de fontes primárias, mas sim de fontes secundárias que sejam confiáveis e oriundas de uma análise cuidada de fontes primárias". fontes primárias podem ser usadas ocasionalmente, mas entidades religiosas são notórias por sua parcialidade e exageros em se tratando temas religiosos. não quero chegar ao ponto de afirmar que esta entidade seja indigna de confiança, mas é preferível evitar fontes primárias. certamente deve haver fontes secundárias independentes que tragam a mesma informação. Tetraktys (discussão) 03h50min de 29 de novembro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 81[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 81

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 1 de dezembro de 2021 (UTC)

Igreja de Nossa Senhora do Carmo (Pirenópolis) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Igreja de Nossa Senhora do Carmo (Pirenópolis), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h54min de 1 de dezembro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar | editar código-fonte]

Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Unaí) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Unaí), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 19h04min de 11 de dezembro de 2021 (UTC)

Pedra do Elefante (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Pedra do Elefante, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 19h39min de 15 de dezembro de 2021 (UTC)

Memorial do Homem Pantaneiro (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Memorial do Homem Pantaneiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 14h40min de 30 de dezembro de 2021 (UTC)

Batalha do Carovi (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Batalha do Carovi, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h24min de 2 de janeiro de 2022 (UTC)

Igreja Matriz de Raposos (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Igreja Matriz de Raposos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 18h26min de 7 de janeiro de 2022 (UTC)

Museu CER-3 (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Museu CER-3, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 19h22min de 7 de janeiro de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar | editar código-fonte]

Foto da princesa Isabel[editar | editar código-fonte]

A foto foi cortada para mostrar melhor o rosto da princesa e ficar melhor na abertura.

Retrato por Joaquim José Insley Pacheco, 1887

Acho que essa foto tem maior resolução que a outra que mostra o rosto da princesa mais com varios pontinhos e o fundo cortado. NewsRoyal (discussão) 05h17min de 26 de janeiro de 2022 (UTC)

@NewsRoyal: A resolução não é o único fator a considerar. Beleza da composição, impacto icônico, facilidade de reconhecimento facial, iluminação, também são importantes. Em todos esses critérios a sua proposta me parece em clara desvantagem. Tetraktys (discussão) 03h50min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Parabéns por seu comentário aqui. É preocupante pensar que a atuação da Wiki-pt para resolver problemas nos últimos anos se resume em cortar o mal pela raiz, desde a eliminação em massa de artigos até no banimento de uma seção de "Controvérsias", como se não estivessem mais afim de editar e acrescentar ao projeto como antes e estivessem buscando soluções mais rápidas. Jardel.[5.250] d 07h03min de 28 de janeiro de 2022 (UTC)

Luís Antônio de Morais Navarro (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Luís Antônio de Morais Navarro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h43min de 4 de fevereiro de 2022 (UTC)

Você é um militante poiítico[editar | editar código-fonte]

Dá para ver pelas suas edições seu altíssimo grau de parcialidade política, enchendo as páginas com proselitismo barato, opiniões não fundamentadas de extrema esquerda, defesa barata do funcionalismo público entre outros absurdos galopantes. Você não tem nível de editor de enciclopédia neutra, e sim de blog de sincidato ou de Ong. Meddeoro (discussão) 17h13min de 6 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Meddeoro: isso não é linguajar de quem está preocupado com a qualidade das edições. tentei estabelecer um diálogo produtivo com vc mas vc faz um ataque pessoal. isso não é permitido. Tetraktys (discussão) 17h17min de 6 de fevereiro de 2022 (UTC)
E assassino de girafas! Sturm (discussão) 01h04min de 7 de fevereiro de 2022 (UTC)

Referências em Antiga Sé da Bahia[editar | editar código-fonte]

Olá, Tetraktys. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Antiga Sé da Bahia não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan (discussão) 19h22min de 12 de fevereiro de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar | editar código-fonte]

Festival de Inverno de Campina Grande (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Festival de Inverno de Campina Grande, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h52min de 3 de março de 2022 (UTC)

Museu de Luiz Gonzaga (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Museu de Luiz Gonzaga, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 04h27min de 15 de março de 2022 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha ao escritor
Parabéns pelo Ensaio O Mito do Conceito. Sendo sincero, é de uma qualidade surreal, e conta algo que a Wikipédia foi incapaz de resolver mesmo depois de duas décadas. cordialmente, DomPedroIII57 09h53min de 28 de março de 2022 (UTC)

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade (Campo Largo) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade (Campo Largo), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 22h25min de 31 de março de 2022 (UTC)

Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo começa em 12/04![editar | editar código-fonte]

Melhore conteúdo sobre o Estado do Espírito Santo a partir de 12/04 para concorrer a prêmios!

Olá, pessoal! O Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo terá início no dia 12/04, com duração até do dia 12/07. Nele, os editores que mais contribuírem e pontuarem em edições sobre o Espírito Santo na Wikipédia em português concorrerão a prêmios de até R$2500,00 em vale-compras. Haverá uma lista de verbetes específicos que poderão ser criados e melhorados no contexto do concurso. Editores novatos são bem-vindos a editar!

Ao longo do concurso, o Wiki Movimento Brasil organizará também editatonas temáticas para incentivar as edições. Em breve, anunciaremos as datas e temas dos eventos.

O concurso faz parte do projeto Wiki Loves Espírito Santo, que visa evidenciar as lacunas de conteúdo sobre o Estado nas plataformas Wikimedia e atuar para a sua redução. Ano passado, o WMB organizou o Wiki Loves Bahia. Você pode conferir o impacto da iniciativa aqui.

Para participar do concurso, basta se inscrever com o seu usuário aqui e começar a editar a lista de verbetes selecionados a partir do dia 12/04. Não deixe de conferir as regras completas aqui. Boas edições a todas e todos! EAzzellini (WMB)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Olá. Você deve se lembrar que eu destaquei Ciclo do café. Na candidatura, você chamou a atenção para a falta de um maior desenvolvimento, especialmente no que tange os impactos culturais do ciclo. Eu respondi que não possuia conhecimentos para escrever sobre isso.

Gostaria de te convidar a escrever uma seção sobre isso. Seria um acréscimo interessante, e enriqueceria o verbete. Caso tenha interesse... Sdç! --Bageense(fala) 07h26min de 10 de abril de 2022 (UTC)

Participação no Projeto Mais Teoria da História na Wiki[editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

-- Venturi Otto (discussão) 22h02min de 11 de abril de 2022 (UTC)

Museu Municipal de Arte (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Museu Municipal de Arte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 22h02min de 11 de abril de 2022 (UTC)

Evento de abertura do Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo[editar | editar código-fonte]

Olá! Convidamos você para participar da abertura do Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo, no dia 13 de abril às 17h (BRT), ao vivo no canal do YouTube do WMB. O evento de lançamento do wikiconcurso contará com a participação do secretário de cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha Fernandes e do gerente do Sistema Estadual de Cultura, Herialdo Marcos Rosário Plotegher. Vamos apresentar o contexto temático e explicar as regras do concurso e, logo após o lançamento, faremos uma maratona de edição para aprender a editar a Wikipédia. A atividade prática será via Google Meet e, para participar, basta se inscrever por este formulário. Para mais informações, acesse a página do Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo ou entre em contato com a organização do concurso no e-mail: wles@wmnobrasil.org.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) nesta lista. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para fabiana.dias arroba wmnobrasil.org.

Participe conosco! FDias (WMB)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá eu vim lhe agradecer pelas suas correções em Formação e evolução do Sistema Solar. Muito obrigada Gremista.32 msg 22h16min de 14 de abril de 2022 (UTC)

Ilha Caroline[editar | editar código-fonte]

Olá! Você participou da candidatura a destaque do verbete Ilha Caroline, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Ilha Caroline. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para artigo bom ou Remover.

Boas contribuições!

Você tem email![editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

--Joalpe (discussão) 02h05min de 21 de abril de 2022 (UTC)

O artigo Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Olinda) foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Olinda), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h39min de 29 de abril de 2022 (UTC)

Convite para o Mês Africano da Wikipédia 2022[editar | editar código-fonte]

O Mês Africano da Wikipédia (Wikipedia African Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a visa melhorar os artigos referentes à África. O evento será realizado ao longo do mês de maio de 2022 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos.

Se o participante que criar artigos conseguir chegar ao primeiro, segundo ou terceiro lugar no edit-a-thon receberá uma medalha a partir do seu lugar. E para todos os usuários que tiverem mais de 50 pontos receberão uma medalha de mérito.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h38min de 1 de maio de 2022 (UTC)

Queixa[editar | editar código-fonte]

Prazer, sou Ric Aries, queria que tirasse minha dúvida da exclusão da imagem que publiquei no artigo desflorestacão, como assim sem fontes? Apenas queria acoplar a imagem ao tópico. 187.16.39.143 (discussão) 23h14min de 10 de maio de 2022 (UTC)

Ric, a imagem foi tomada à distância e não oferecia uma visão muito clara do rio, e não trazia fontes para a alegação de que o assoreamento se devia ao desmatamento. poderia se pensar que o baixo nível era, por exemplo, resultado de uma seca. é preciso fontes fidedignas para as informações que acrescentamos. Tetraktys (discussão) 23h26min de 10 de maio de 2022 (UTC)

Renato Ambrósio Júnior[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Tetraktys.

Após uma discussão com outros editores, questionei o conteúdo do verbete em pauta no tópico. O biografado parece-me relevante em sua área de atuação, mas o conteúdo abusa de passagens questionáveis, referências primárias e até mesmo referências vazias (homepages). É um daqueles casos que o tópico possui indícios de notoriedade, mas não contemplada por uma estrutura precária.

Como é um dos editores que atua em reformulações completas em biografias, questiono se não teria interesse em analisar o caso. No estado atual, o verbete é passível de eliminação. Edmond Dantès d'un message? 19h01min de 25 de maio de 2022 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: dei uma olhada rápida e não me parece um caso grave. pode ter referências problemáticas, não analisei todas, mas tem várias outras confiáveis, incluindo a menção entre os 100 mais influentes profissionais e o recebimento de um prêmio, devidamente referenciadas. essas bastam para a manutenção da página. se vc acha que pode ser melhorada, vá em frente, mas não vou trabalhar nela neste momento. não me parece um caso urgente. abz! Tetraktys (discussão) 19h34min de 25 de maio de 2022 (UTC)
Após uma análise mais detalhada, o biografado parece-me ser notório, mas o conteúdo carece de muitas melhorias. Na minha opinião, o verbete está muito confuso, uma vez que conteúdos foram adicionados entre parágrafos existentes. O problema mais evidente disso são os trechos desconexos; os mais nítidos removidos por mim. Outro possível dano são nas referências, pois algumas não respaldam as informações indicadas, mas respaldam as anteriores. Isso me faz questionar se as informações não referenciadas não foram adicionadas entre o conteúdo referenciado e a própria fonte.
Um exemplo ocorreu logo após a nossa comunicação: uma conta inseriu conteúdo sobre o pai do biografado da forma mais confusa possível já que pai e filho tem os mesmos nomes.
Talvez seja o caso de analisar o histórico em busca de possíveis estragos. Edmond Dantès d'un message? 22h31min de 25 de maio de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Procempa (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Procempa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 13h34min de 29 de maio de 2022 (UTC)

Espaço Pasárgada (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Espaço Pasárgada, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUAS diz!-fiz 20h20min de 1 de junho de 2022 (UTC)

Caiera da Barra do Sul (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Caiera da Barra do Sul, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 21h12min de 4 de junho de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar | editar código-fonte]

O artigo Havis Amanda foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Havis Amanda, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 17h43min de 24 de julho de 2022 (UTC)

Escolha do artigo em destaque - Lupe Cotrim[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Tetraktys. O artigo Lupe Cotrim, editado por mim e pela Fbgv foi submetido à avaliação para destaque como bom. Agradecemos se puder contribuir com sua avaliação. Saudações! Lilian Viana (discussão) 19h51min de 24 de agosto de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar | editar código-fonte]

São Vicente de Paulo (Araruama) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo São Vicente de Paulo (Araruama), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h04min de 7 de setembro de 2022 (UTC)

Alfredo Di Stéfano[editar | editar código-fonte]

Olá! Você participou da candidatura a destaque do verbete Alfredo Di Stéfano, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Alfredo Di Stéfano. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para artigo bom ou Remover.

Boas contribuições!

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Olá! Você participou da candidatura a destaque do verbete Estados Unidos, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Estados Unidos. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para artigo bom ou Remover.

Boas contribuições! Editor Master Plus (discussão) 20h15min de 17 de setembro de 2022 (UTC)

O artigo Faculdade América Latina foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Faculdade América Latina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. -- Pixial (discussão) 21h19min de 21 de setembro de 2022 (UTC)

Wikiconcurso Direitos Humanos e Meio Ambiente começa em 05/10[editar | editar código-fonte]

Convidamos todas e todos a participarem do Wikiconcurso Direitos Humanos e Meio Ambiente a partir do dia 5 de outubro! O wikiconcurso é uma colaboração entre Wiki Editoras Lx, Wikimedia Portugal e Wiki Movimento Brasil.

Vamos criar e melhorar verbetes em português sobre Direitos Humanos e Meio Ambiente até dezembro. As pessoas que mais pontuarem ao longo do concurso ganharão prêmios. Haverá também eventos com especialistas para contextualizar temas do wikiconcurso e trazer novos editores para a Wikipédia.

Teremos cinco eixos temáticos para contribuição:

  • Política ambiental
  • Cidadania e meio ambiente
  • Mudanças climáticas
  • Espécies exóticas e ameaçadas
  • Sustentabilidade

Marque na sua agenda: no dia 05/10 às 16:00 UTC (13:00 BRT / 17:00 PT) haverá o evento de abertura com os organizadores para das as boas-vindas ao concurso e explicar as suas regras.

Boas edições!

Atenção: Você recebeu esta mensagem porque participou de um wikiconcurso anteriormente. Caso não queria mais receber nossas comunicações, escreva para fabiana.dias@wmnobrasil.org ou deixe um recado na minha página de discussão. FDias (WMB) (discussão

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar | editar código-fonte]

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha Socrática
Como assim eu não dei um WikiApreço para um dos maiores titãs da Wikipédia lusófona? Seu trabalho será eternamente bem-recebido nessa Wiki. Muito obrigado. Hume42 02h10min de 12 de outubro de 2022 (UTC)

Nobreza do Império do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá meu bom, desculpe pela reversão acidental. Patrick discussão 19h05min de 21 de outubro de 2022 (UTC)

Ocara (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Ocara, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 23h44min de 8 de novembro de 2022 (UTC)

Festa Nacional do Chimarrão (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Festa Nacional do Chimarrão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 22h44min de 10 de novembro de 2022 (UTC)

Museu de Ciências Naturais do Parque Copesul de Proteção Ambiental (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Museu de Ciências Naturais do Parque Copesul de Proteção Ambiental, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 15h14min de 24 de novembro de 2022 (UTC)

O artigo Teatro União foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Teatro União, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 15h16min de 24 de novembro de 2022 (UTC)

Lagoa do Violão (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Lagoa do Violão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 22h55min de 28 de novembro de 2022 (UTC)

Praia Yara (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Praia Yara, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 22h57min de 28 de novembro de 2022 (UTC)

Praia de Torres (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Praia de Torres, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 23h02min de 28 de novembro de 2022 (UTC)

Praia Santa Helena (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Praia Santa Helena, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 23h17min de 28 de novembro de 2022 (UTC)

Praia Riviera (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Praia Riviera, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 00h35min de 29 de novembro de 2022 (UTC)

Praia Recreio Weber (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Praia Recreio Weber, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 00h36min de 29 de novembro de 2022 (UTC)

Prainha (Torres) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Prainha (Torres), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 00h46min de 29 de novembro de 2022 (UTC)

Lagoa do Forno (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Lagoa do Forno, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 19h20min de 29 de novembro de 2022 (UTC)

Festival Internacional de Balonismo de Torres (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Festival Internacional de Balonismo de Torres, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 19h25min de 29 de novembro de 2022 (UTC)

Governo Jair Bolsonaro[editar | editar código-fonte]

Teria como fazer o favor de melhorar a introdução deste verbete? Tem uma série de dados contraditórios ou informações soltas. Edmond Dantès d'un message? 21h50min de 8 de dezembro de 2022 (UTC)

Barragem Sanchuri (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Barragem Sanchuri, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 16h08min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 17 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados: Comandos de Área da RAAF (discussão)

Tópicos bons:

Classe Deodoro (discussão)

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h51min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)

A Sentinela do Sul (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo A Sentinela do Sul, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 19h22min de 22 de dezembro de 2022 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº NÚMERO DA EDIÇÃO[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 84

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 a 24 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Tópicos destacados: Classe Minas Geraes (discussão)

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h33min de 25 de dezembro de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 85[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 85

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 31 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h16min de 1 de janeiro de 2023 (UTC)

Sociedade Gondoleiros (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Sociedade Gondoleiros, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 15h23min de 6 de janeiro de 2023 (UTC)

O artigo Parque Estadual do Camaquã foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Parque Estadual do Camaquã, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 23h11min de 6 de janeiro de 2023 (UTC)

Pedido de verificador[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados N.º 86[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 86

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 7 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h43min de 8 de janeiro de 2023 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados N.º 87[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 87

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 14 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h30min de 15 de janeiro de 2023 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados N.º 88[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 88

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 a 21 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h21min de 22 de janeiro de 2023 (UTC)

"O Julgador do Futuro"? Na Wikipédia não![editar | editar código-fonte]

Bom dia, colega Wikipedista! Feliz Ano Novo!

Como você anteriormente participou de debate(s) sobre alteração(ões) na Política de Bloqueio, acredito que você é uma pessoa pertinente para avaliar a seguinte proposta de mais uma alteração, e por isso, venho convidá-lo(a) a participar.

A premissa por trás desta proposta é que as Discussões de Bloqueio devem passar a seguir a ciência do Direito no quesito ato jurídico perfeito, conceito este, por sinal, que, de tão importante e básico, consta na Declaração Universal dos Direitos Humanos! Mas não consta na Wikipédia em parte alguma até hoje.

O texto proposto, destacado em amarelo lá, a ser incluído na Política de Bloqueio, visa evitar que "se movam as traves com a bola já rolando", vulgo pt:marmelada. Pode ser um termo forte este, mas veja bem se esse exemplo, criado para fins ilustrativos, que apontei por lá, não é algo totalmente passível de ser realizado na Wikipédia hoje, talvez até mesmo lhe soando familiar:

  1. você fez X em 2015;
  2. em 2015, X não era uma infração prevista na PB, portanto, nenhuma pena se aplicava;
  3. em 2020, X é incluído na PB e passa a ser punível;
  4. em 2023, você se torna desafeto de alguém;
  5. esse alguém levanta provas de que você cometeu a infração X em 2015, e consegue banir você com base no novo ponto da PB, que, contudo, não existia/não era infração na época em que foi cometida.

A questão que esse cenário traz é: a punição sobre você teria sido justa?

É isso que os Direitos Humanos buscam evitar com "ser condenado por acções ou omissões que, no momento da sua prática, não constituíam acto delituoso": não era delito na época, passou a ser só depois, mas aplicaram a punição como se a lei valesse desde sempre, e não só a partir do momento do início da vigência. É o que estou tentando te falar sobre "pena retroativa": retroage antes da lei sequer existir! Isso não é razoável.

Se, após esta exposição, esta proposta despertar seu interesse, seja contra ou a favor do que estou propondo, por favor, não deixe de participar em: WP:BLOQUEIO - respeitar os Direitos Humanos.

. Mr. Sand.Ano ⓭ 12h07min de 25 de janeiro de 2023 (UTC)

Seminário da Sagrada Família (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Seminário da Sagrada Família, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 18h09min de 28 de janeiro de 2023 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados n.º 89[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 89

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 28 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h08min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 90[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 90

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 a 4 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h44min de 5 de fevereiro de 2023 (UTC)

O artigo Theatro Treze de Maio foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Theatro Treze de Maio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 00h30min de 14 de fevereiro de 2023 (UTC)

Theatro Treze de Maio (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Theatro Treze de Maio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 00h32min de 14 de fevereiro de 2023 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados n.º 91[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 91

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 11 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

Boletim dos conteúdos destacados n.º 92[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 92

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 18 de fevereiro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Tópicos destacados: Lista de encouraçados do Brasil (discussão)

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h05min de 19 de fevereiro de 2023 (UTC)

Museu Universitário de Arte[editar | editar código-fonte]

O artigo Museu Universitário de Arte, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! MSN12102001 (discussão) 15h11min de 23 de fevereiro de 2023 (UTC)

Pedido de supressor para Teles[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 93[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 93

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 25 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h44min de 27 de fevereiro de 2023 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Museu Municipal de Uberlândia (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Tetraktys! O artigo Museu Municipal de Uberlândia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 15h58min de 2 de março de 2023 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados n.º 94[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 94

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (26 de fevereiro a 4 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h48min de 6 de março de 2023 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados n.º 95[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 95

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 11 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h04min de 13 de março de 2023 (UTC)