Usuário:Nave do Conhecimento/Arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Introdução à Wikipédia

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Material de apoio
Dúvidas
  • Se tiver dúvidas ou perguntas sobre o projeto, entre preferencialmente em contato com o instrutor ou embaixador de curso associado a seu curso. Para isso, deixe uma mensagem na página de discussão de seu instrutor ou embaixador de curso na própria Wikipédia.

Bem-vindo(a), Nave do Conhecimento!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor, assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Douglas (discussãocontribs) 17h51min de 13 de julho de 2020 (UTC)

Eugênio de Melo[editar | editar código-fonte]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Eugênio de Melo. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Douglas (discussãocontribs) 17h51min de 13 de julho de 2020 (UTC)

Categorias em Eugenio Adriano Pereira de Cunha e Mello[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Eugenio Adriano Pereira de Cunha e Mello

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Eugenio Adriano Pereira de Cunha e Mello, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 18h27min de 13 de julho de 2020 (UTC)

O artigo Eugenio Adriano Pereira de Cunha e Mello foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Eugenio Adriano Pereira de Cunha e Mello, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 18h27min de 13 de julho de 2020 (UTC)

Apagar conteúdo em Eugênio Augusto de Melo[editar | editar código-fonte]

Este é o último aviso que está recebendo por remover conteúdo, como fez em Eugênio Augusto de Melo. Se voltar a apagar conteúdo da Wikipédia, você será impedido de editar.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Para fazer testes, sempre use a página de testes. Yanguas diz!-fiz 18h29min de 13 de julho de 2020 (UTC)

Remover marcação de eliminação em Eugênio Adriano Pereira de Cunha e Mello[editar | editar código-fonte]

Olá e bem-vindo(a) à Wikipédia. Pode não ter sido sua intenção, mas na edição que fez removeu uma marcação de eliminação rápida, semirrápida ou por consenso da página Eugênio Adriano Pereira de Cunha e Mello. Se não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página às políticas da comunidade e verifique se o artigo cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade e citando fontes fiáveis e independentes. Obrigado. Douglas (discussãocontribs) 21h06min de 13 de julho de 2020 (UTC)

Vendaval[editar | editar código-fonte]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Vendaval. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 18h07min de 21 de julho de 2020 (UTC)

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista Nave do Conhecimento,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Proposta de curiosidade sobre o artigo Gato aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 26 de fevereiro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Gato, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…os gatos consistem no segundo animal de estimação mais popular do mundo, estando numericamente atrás apenas dos peixes de aquário?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 21h00min de 26 de fevereiro de 2021 (UTC)

Evento de abertura do Wikiconcurso Casa Brasileira[editar | editar código-fonte]

Olá Nave do Conhecimento! Obrigado por se inscrever para participar do Wikiconcurso Casa Brasileira! Hoje realizaremos às 14h (BRT) um evento de abertura do concurso, no qual explicaremos o seu contexto temático e regras, além de oferecer um tutorial de edição para usuários novos. Você pode acompanhar por este link no YouTube. Caso não consiga participar ao vivo conosco, não se preocupe! O vídeo do evento ficará disponível na página do concurso para você assistir quando quiser. E se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a organização do concurso. Boas edições! MediaWiki message delivery (discussão) 15h16min de 15 de março de 2021 (UTC)

Editatona A Casa Moderna - 26/03[editar | editar código-fonte]

Olá Nave do Conhecimento! Gostaria de te convidar para participar da Editatona A Casa Moderna, o primeiro de uma série de eventos ligados aos temas do Wikiconcurso Casa Brasileira.

O evento segue o formato de webinar via YouTube e redes sociais, seguido por atividade prática via Google Meet.

Durante o webinar, teremos uma apresentação da profª Dra Vânia Carneiro de Carvalho sobre o tema e instruções de como editar a Wikipédia. Na sequência, a equipe do Wiki Movimento Brasil ficará disponível em uma chamada do Google Meet para auxiliar nas edições dos verbetes selecionados para a atividade. Participe conosco!

  • 26 de março (sexta-feira)
  • 14h às 15h: apresentação da iniciativa e orientações gerais (via YouTube, Facebook e Twitter)
  • 15h às 18h: maratona de edição (via Google Meet) - escreva para wmnobrasil@wmnobrasil.org para receber o link da chamada

Sobre o tema:

A casa moderna teve sua origem no século XIX, quando o espaço de morar deixou de ser um lugar de trabalho, de produção de alimentos, de práticas culturais e educacionais, para se tornar um lugar de desenvolvimento da dimensão subjetiva dos integrantes da família nuclear burguesa. Para que isso acontecesse, a casa teve seus espaços especializados, sendo parte desses espaços reservada a poucos. Nascia a ideia de privacidade, de intimidade, de interioridade da casa e das pessoas. Conhecer e definir os espaços especializados da casa, bem como os objetos que constituem esses espaços é uma maneira de conhecer o modo de funcionamento de nossa sociedade.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 18h47min de 24 de março de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo metanol aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 17 de abril de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo metanol, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…as chamas decorrentes da queima do metanol puro são praticamente invísiveis?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 22h45min de 17 de abril de 2021 (UTC)

Editatona Decoração e identidades feminina e masculina - 23/04[editar | editar código-fonte]

Edite verbetes com o WMB nesta sexta-feira!

Olá Nave do Conhecimento! Gostaria de te convidar para a participar da Editatona Decoração e identidades feminina e masculina, o segundo de uma série de eventos ligados aos temas do Wikiconcurso Casa Brasileira.

O evento segue o formato de webinar via YouTube e redes sociais, seguido por atividade prática via Google Meet.

Durante o webinar, teremos uma apresentação da prof.ª Dra. Vânia Carneiro de Carvalho sobre o tema e instruções de como editar a Wikipédia. Na sequência, a equipe do Wiki Movimento Brasil ficará disponível em uma chamada do Google Meet para auxiliar nas edições dos verbetes selecionados para a atividade. Participe conosco!

  • 23 de abril (sexta-feira)
  • 14h às 15h: apresentação da iniciativa e orientações gerais (via YouTube, Facebook e Twitter)
  • 15h às 18h: maratona de edição (via Google Meet) - escreva para eventos@wmnobrasil.org para receber o link da chamada

Sobre o tema:

A casa moderna é um lugar importante para o desenvolvimento das identidades individuais e sociais. Tais identidades não acontecem sem os marcadores de gênero, isto é, espaços e objetos da casa são elementos ativos na produção de noções ligadas ao gênero feminino e masculino. Ao vivenciar o mundo concreto da casa somos convidados inconscientemente a seguir tradições e convenções culturais. Os modos dessa construção variam. No caso feminino, há uma forte conexão entre a ornamentação do corpo da mulher com a ornamentação dos objetos decorativos, o que torna a identidade feminina mais difusa do que a identidade masculina, constituída por objetos funcionais e associados ao prazer e conforto corporais. Definir os objetos a partir dessa perspectiva pode explicar muito sobre nossos valores e comportamentos.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 20h24min de 20 de abril de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo absinto aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 22 de abril de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo absinto, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…ao ser introduzida no Brasil, a bebida destilada absinto foi obrigada a ter seu teor alcoólico reduzido para se adaptar à legislação do país?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 19h15min de 22 de abril de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo tuia-holandesa aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 29 de abril de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo tuia-holandesa, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…embora apresente referência à Holanda em sua nomenclatura popular, a planta conhecida por tuia-holandesa foi criada na Inglaterra, tendo como origem um pinheiro nativo da Califórnia?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h00min de 29 de abril de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo carvão ativado aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 01 de maio de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo carvão ativado, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o carvão ativado é eficiente para remover odores, uma vez que as moléculas responsáveis pelo mau cheiro ficam retidas no interior dos inúmeros poros microscópicos de sua estrutura?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 23h30min de 1 de maio de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo ácido fluorantimônico aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 10 de maio de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo ácido fluorantimônico, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…apresentando pH inferior a -24, o ácido fluorantimônico é a substância mais ácida conhecida, sendo capaz de corroer até mesmo os ossos da mão humana caso respingue nesse membro?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 06h45min de 10 de maio de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Ponto Nemo aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 18 de maio de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Ponto Nemo, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o Ponto Nemo é tão distante de qualquer área habitada que os seres humanos mais próximos dali são, em geral, os astronautas presentes na Estação Espacial Internacional, que orbita a Terra a um máximo de 416 quilômetros de altitude?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 11h15min de 18 de maio de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo casu marzu aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 22 de maio de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo casu marzu, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…as larvas vivas presentes no queijo sardo casu marzu são capazes de pular a uma altura de 15 cm, podendo atingir os olhos de quem o consome?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 15h00min de 22 de maio de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo iglu aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 29 de maio de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo iglu, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…sendo aquecido apenas com o calor do corpo humano, a temperatura no interior de um iglu pode alcançar valores próximos aos 16 °C?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 22h15min de 29 de maio de 2021 (UTC)

Formulário de avaliação da Iniciativa Wikipédia Novo Museu do Ipiranga[editar | editar código-fonte]

Olá Nave do Conhecimento!

Primeiramente, gostaríamos de lhe agradecer por suas edições na Wikipédia em português ao longo do Wikiconcurso Casa Brasileira. Você contribuiu entre 15/03 e 15/05 com a melhoria de mais de 660 artigos e criação de mais de 320, que até o momento alcançaram mais de 309 mil visualizações!

Gostaríamos de pedir para que você responda este formulário de avaliação sobre as atividades da Iniciativa Wikipédia no Museu Paulista, dentre as quais está o wikiconcurso, além de editatonas temáticas e Wikidata Labs. Pedimos sua colaboração para que possamos entender o que deu certo e quais pontos precisamos melhorar em nossas atividades e projetos futuros!

Atenciosamente, equipe do Wiki Movimento Brasil.

Proposta de curiosidade sobre o artigo surströmming aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 04 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo surströmming, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…latas de surströmming, um tipo de peixe fermentado sueco, não podem ser transportadas por aviões, pois são consideradas potencialmente explosivas pelas companhias aéreas?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 17h15min de 4 de junho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Desembarques da Normandia aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 20 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Desembarques da Normandia, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…na noite anterior ao Dia D, membros do Serviço Aéreo Especial do Reino Unido lançaram diversos manequins amarrados em paraquedas para confundir as defesas alemãs?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h00min de 20 de junho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Ágata ênidro aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 22 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Ágata ênidro, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…existem geodos que apresentam uma porção de água em estado líquido confinada por vários milhões de anos em seu interior?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 00h15min de 22 de junho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Canal de Suez aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 25 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Canal de Suez, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…na década de 1960, em um projeto de alternativa ao Canal de Suez, o governo norte-americano cogitou utilizar 520 bombas nucleares para abrir um canal marítimo navegável cruzando o deserto em Israel?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h45min de 25 de junho de 2021 (UTC)

Wikiconcurso Wiki Loves Bahia: preenchendo lacunas! De 10/07 a 31/08[editar | editar código-fonte]

Participe do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia!

Olá, comunidade lusófona e participantes de wikiconcursos!

Convido todas e todos a participarem do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia entre os dias 10/07 e 31/08!

O concurso abre o conjunto de atividades propostas pelo projeto Wiki Loves Bahia, que visa mitigar as lacunas sobre o Estado nos projetos Wikimedia em português. A iniciativa é organizada pelo Wiki Movimento Brasil (WMB).

O conteúdo do concurso foi organizado em cinco eixos prioritários:

  • Patrimônio histórico e cultural
  • Biomas
  • Diversidades
  • Religiosidades
  • Territórios e paisagens

Todos os artigos que façam parte da Categoria Bahia e suas subcategorias serão pontuados. Mas os artigos definidos na lista oficial do wikiconcurso terão pontuação diferenciada. Uma breve descrição de cada eixo e a lista de artigos pode ser consultada aqui.

Inscrições: As inscrições estarão abertas durante todo o período do wikiconcurso. Serão realizadas via Dashboard, através do login unificado. Aproveite e inscreva-se aqui.

Prêmios: Haverá cinco premiações em vale-compras de até R$2.500,00 para os wikipedistas que mais contribuírem entre os dias 10/07 e 31/08. Confira mais informações sobre os prêmios aqui.

Regras: Confira as regras do concurso e verifique a seção de perguntas frequentes.

Evento de abertura:

A fim de apoiar a integração de novos editores no concurso, oferecemos um evento de abertura, no qual explicaremos em detalhes suas regras e ofereceremos um tutorial de como editar a Wikipédia. O lançamento do wikiconcurso acontecerá junto à primeira maratona de edições plenejada para o Wiki Loves Bahia, a Editatona Independência da Bahia.

Marque na sua agenda: 10/07 às 14h (BRT), via YouTube e redes sociais do WMB (@wmnobrasil)!

Aproveito para convidá-los para as editatonas temáticas que ocorrerão nos dias 14/08, 18/09, 16/10 e 20/11 (sábado), sempre a partir das 14h.

Juntos, podemos preencher as lacunas sobre o Estado e mostrar “o que é que a Bahia tem!”

Dúvidas? Escreva para concurso@wmnobrasil.org ou deixe uma mensagem nesta página de discussão.

Boas edições! ABatata (WMB) (discussão)

Proposta de curiosidade sobre o artigo gato aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 29 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo gato, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…estudos científicos indicam que existe uma redução em cerca de 30% no risco de ocorrências de infartos nas pessoas que têm gatos como animais de estimação?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 21h15min de 29 de junho de 2021 (UTC)

Evento de abertura do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia & Editatona de Independência da Bahia (10/07)[editar | editar código-fonte]

Sábado é dia de wikiconcurso e editatona Wiki Loves Bahia!

Olá! Convido a todas e todos a participarem neste sábado (10/07) às 14h (BRT) do evento de abertura do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia e da Editatona Independência da Bahia!

Realizaremos o lançamento do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia em um webinar transmitido pelo YouTube e redes sociais do Wiki Movimento Brasil. Nele, explicaremos as regras do concurso e ofereceremos um tutorial de edição para novos usuários. Na sequência, o webinar contará com uma fala do historiador e professor Elvis Pereira Barbosa (DFCH/UESC) sobre o Dia da Independência da Bahia, a principal data cívica do estado.

Logo após o webinar, a partir das 15h, haverá uma atividade prática de edição de verbetes sobre a Independência da Bahia via Google Meet. Aproveite para tirar dúvidas e começar a editar os verbetes da competição durante a maratona! Para participar deste momento do evento, basta escrever para wikilovesbahia@wmnobrasil.org.

Este é o primeiro evento de uma série de editatona temáticas sobre a Bahia que ocorrerão ao longo do segundo semestre. Participe!

  • 10 de julho (sábado), via YouTube, Facebook e Twitter
  • 14h às 14:20h - Abertura, orientações gerais e regras do Wikiconcurso
  • 14:20h às 14:40h – Tutorial de edição na Wikipédia
  • 14:40h às 15h - Fala sobre a Independência da Bahia com o professor Elvis Pereira Barbosa
  • 15h às 16h - Maratona de edição (via Google Meet - escreva para wikilovesbahia@wmnobrasil.org para receber o link da chamada.)

Sobre o tema: A Independência da Bahia, comemorada no feriado estadual de 2 de julho relembra a expulsão dos portugueses de Salvador em 1823. A vitória sobre o domínio português foi protagonizada por pelotões constituídos por muitos negros libertos, escravos e alguns brancos pobres que vinham do Recôncavo, do sertão e da Chapada Diamantina. Além dos portugueses, os recrutas enfrentaram a fome, a sede e o cansaço da longa jornada até os arredores de Salvador, onde aconteceram as batalhas. Deve ser por isso que a Festa do 2 de julho, desde o princípio, foi uma festa cívica com grande participação popular.

Até lá! ABatata (WMB) (discussão)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Ilhas Malvinas aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 18 de julho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Ilhas Malvinas, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…não existe nenhuma árvore nativa nas Ilhas Malvinas?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h00min de 18 de julho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Voyager 1 aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 21 de julho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Voyager 1, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a sonda espacial Voyager 2 foi lançada antes da Voyager 1?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h30min de 21 de julho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Papa João Paulo II aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 27 de julho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Papa João Paulo II, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 1978, a intermediação do Papa João Paulo II evitou a ocorrência de uma guerra entre Argentina e Chile envolvendo uma disputa territorial na região da Terra do Fogo?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 05h30min de 27 de julho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Redemoinho aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 28 de julho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Redemoinho, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…já foram registradas imagens de redemoinhos de poeira ocorrendo na superfície de Marte?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 19h45min de 28 de julho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Wärtsilä-Sulzer RT-flex96C aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 02 de agosto de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Wärtsilä-Sulzer RT-flex96C, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…os pistões do Wärtsilä-Sulzer RT-flex96C, o maior e mais potente motor à explosão fabricado em série no mundo, têm 6 metros de altura, pesam mais de 5 toneladas e sua potência equivale a 1.000 motores de carros de passeios comuns?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h45min de 2 de agosto de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Pepsi aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 12 de agosto de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Pepsi, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a Pepsi-Cola Company foi à falência duas vezes durante as primeiras décadas do século XX?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 13h00min de 12 de agosto de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha original
Saudações! Te dou essa medalha pelas suas contribuições no 'Sabia que..', que despertam a curiosidade em ler vários artigos pelas suas peculiaridades. João Vitor Bachini disc 17h16min de 18 de agosto de 2021 (UTC)
Muito Obrigado!!! Nave do Conhecimento (discussão) 19h21min de 20 de agosto de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Erupção do Krakatoa em 1883 aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 20 de agosto de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Erupção do Krakatoa em 1883, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a erupção do Krakatoa ocorrida em 1883 foi ouvida a distâncias superiores a cinco mil quilômetros do vulcão?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 21h42min de 20 de agosto de 2021 (UTC)

Erro na Predefinição:Sabia que[editar | editar código-fonte]

A predefinição está com uma curiosidade em branco, apenas ... sem nada escrito depois. Chequei o histórico de edições da página: o erro surgiu na última edição do SabiaQueBot, e a última edição ocorrida na página antes do surgimento do erro foi feita por você, mas não sei se sua edição causou o erro do bot. Teria como verificar e corrigir o erro? Solon26125 (discussão) 02h19min de 24 de agosto de 2021 (UTC)

@Nave do Conhecimento, este erro do bot ainda ocorre? Se sim, o título da próxima curiosidade a ser publicada ("Dúzia de padeiro") vai ter que ser alterado para Culinária medieval. Solon26125 (discussão) 12h06min de 20 de outubro de 2021 (UTC)
Acredito que não, pois há um mês, aproximadamente, notei que uma curiosidade foi publicada mesmo com divergencia no nome. Acredito que o erro foi sanado e agora o requisito é haver um artigo (apenas um) em negrito. Nave do Conhecimento (discussão) 12h32min de 21 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 25 de agosto de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…embora tenha sido opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, o ex-governador André Franco Montoro foi homenageado por meio da denominação atribuída a este complexo aeroportuário?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 14h07min de 25 de agosto de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Argentina aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 09 de setembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Argentina, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…até o início do século XX, a Argentina era um dos países mais ricos do mundo?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 22h00min de 9 de setembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Ayrton Senna aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 12 de setembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Ayrton Senna, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…após a morte do piloto de fórmula 1 Ayrton Senna, descobriu-se que ele secretamente havia doado uma porção substancial de sua fortuna pessoal para auxiliar crianças pobres, totalizando quase 400 milhões de dólares?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 05h00min de 12 de setembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Panthera onca aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 16 de setembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Panthera onca, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a onça pintada é capaz de matar usando um método incomum, mordendo a cabeça da presa entre seus ouvidos, fazendo com que seus dentes penetrem o crânio, infligindo um ferimento fatal diretamente no cérebro?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 21h00min de 16 de setembro de 2021 (UTC)

Autorrevisor(a)[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um(a) usuário(a) confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! WikiFer msg 17h22min de 28 de setembro de 2021 (UTC)
Parabéns!!! Alegre --Here(Disc.) 23h33min de 28 de setembro de 2021 (UTC)
Parabéns, pela atribuição. Nem tive tempo de ir apoiar o pedido. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 09h16min de 29 de setembro de 2021 (UTC)
@Hererightnow:} e @Duke of Winterfell: Muito obrigado! Nave do Conhecimento (discussão) 12h59min de 30 de setembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Abelha aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 29 de setembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Abelha, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…as abelhas precisam coletar o néctar de aproximadamente 4 milhões de flores para a obtenção de apenas 1 quilograma de mel?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 07h00min de 29 de setembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo escala de Bristol aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 03 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo escala de Bristol, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…existe uma escala médica denominada escala de Bristol, que foi especialmente desenvolvida para classificar as fezes humanas de acordo com suas diferentes formas e texturas?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h00min de 3 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Sol aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 04 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Sol, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o Sol apresenta um achatamento de apenas nove milionésimos, consistindo na esfera mais perfeita de todo o sistema solar?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 08h30min de 4 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Varig aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 06 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Varig, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…até os dias atuais, a extinta Varig é a única companhia aérea brasileira a ter operado rotas regulares para todos os continentes habitados do planeta?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 20h30min de 6 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Raio (meteorologia) aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 08 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Raio (meteorologia), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…raios podem ocorrer durante tempestades de areia, em função do acúmulo de cargas elétricas derivadas das colisões entre as partículas suspensas no ar?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h00min de 8 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Apollo 11 aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 15 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Apollo 11, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Richard Nixon tinha um discurso já preparado para ser pronunciado caso os astronautas da Apollo 11 ficassem presos na Lua?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 07h00min de 15 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Euthanasia Coaster aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 16 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Euthanasia Coaster, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…existe um conceito de uma montanha-russa projetada para matar todos os seus passageiros?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 11h30min de 16 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Big Bang aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 17 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Big Bang, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…atribuída a Fred Hoyle, a criação da expressão Big Bang tinha como intenção ser usada como um termo pejorativo para atingir os cientistas que defendiam a hipótese do universo ter surgido à partir de uma súbita expansão?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 16h00min de 17 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Bicicleta (futebol) aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 18 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Bicicleta (futebol), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a jogada futebolística conhecida como chute de bicicleta é chamada de chilena nos países hispânicos, enquanto na Noruega recebe o nome de brassespark, que significa "chute brasileiro"?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 20h30min de 18 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Vantagem do primeiro movimento no xadrez aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 22 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Vantagem do primeiro movimento no xadrez, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…resultados estatísticos de jogos competitivos de xadrez evidenciam que aquele que joga com as peças brancas possui ligeira vantagem em relação ao enxadrista que controla as peças pretas?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 10h00min de 22 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo pikachurina aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 24 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo pikachurina, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a pikachurina, enzima presente na retina humana, foi assim batizada em homenagem ao personagem Pikachu?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 19h00min de 24 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo estreito de Bering aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 25 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo estreito de Bering, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 1956 a União Soviética propôs aos Estados Unidos um projeto envolvendo a construção de uma gigantesca barragem no estreito de Bering, com o objetivo de aquecer parcialmente o oceano Ártico e derreter um trecho da calota de gelo existente no local?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 23h30min de 25 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Bandeira do Brasil aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 29 de outubro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Bandeira do Brasil, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a despeito da intenção de se representar a abóbada celeste na ocasião da Proclamação da República, a Bandeira do Brasil apresenta inexatidões astronômicas em relação aos posicionamentos e proporções das estrelas ali dispostas?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 15h00min de 29 de outubro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo cidade murada de Kowloon aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 05 de novembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo cidade murada de Kowloon, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…apresentando mais de 33 mil residentes distribuídos em um território de apenas 300 mil metros quadrados, a cidade murada de Kowloon, em Hong Kong, foi a área com a maior densidade demográfica já registrada na história?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h00min de 5 de novembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Costinha (humorista) aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 13 de novembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Costinha (humorista), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…uma piada gravada pelo humorista Costinha foi usada pela banda Mamonas Assassinas como inspiração para a composição da música Vira-Vira?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 10h00min de 13 de novembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Terra aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 14 de novembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Terra, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a Terra é o único planeta do Sistema Solar que não tem sua nomenclatura relacionada ao nome de uma divindade?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 20h30min de 14 de novembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo pênis aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 17 de novembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo pênis, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…os machos de muitas espécies de aves, incluindo os galos e os perus, não possuem pênis?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 19h30min de 17 de novembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo curiosidade aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 22 de novembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo curiosidade, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a curiosidade é considerada um dos principais impulsionadores da evolução humana ao longo da história?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h37min de 22 de novembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Drosophila aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 28 de novembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Drosophila, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…as moscas Drosophilas apresentam os mais longos espermatozoides de todos os organismos conhecidos, alcançando o comprimento de 58 milímetros em uma das espécies do gênero?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h30min de 28 de novembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Winston Churchill aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 29 de novembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Winston Churchill, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Winston Churchill tinha dificuldades em pronunciar as letras "S" e "Z" das palavras, de modo que seus discursos eram especialmente preparados para diminuir o efeito dessa limitação?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h00min de 29 de novembro de 2021 (UTC)

Um cheeseburger para si![editar | editar código-fonte]

(hiii) Vladimir Dmitriyevich Blavatsky (discussão) 08h05min de 30 de novembro de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
ADDOCK Vladimir Dmitriyevich Blavatsky (discussão) 09h12min de 30 de novembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo leite aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 02 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo leite, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o leite dos mamíferos marinhos, como, por exemplo, das baleias, é muito mais rico em gorduras e nutrientes que o dos mamíferos terrestres?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 08h00min de 2 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo campo magnético terrestre aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 03 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo campo magnético terrestre, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…variações no campo magnético terrestre fazem com que o polo norte magnético da Terra esteja se deslocando do norte do Canadá para a Sibéria, com velocidade superior a 50 quilômetros por ano?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 19h30min de 3 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo encéfalo aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 09 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo encéfalo, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…apesar de o encéfalo humano representar apenas 2% da massa corporal, ele é responsável por 20% de todo o oxigênio consumido pelo corpo?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 14h30min de 9 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Rato aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 11 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Rato, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…os ratos não são capazes de vomitar ou arrotar?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h00min de 11 de dezembro de 2021 (UTC)

Guerra de edições em Predefinição:Sabia que[editar | editar código-fonte]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Predefinição:Sabia que. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Chronus (discussão) 17h09min de 12 de dezembro de 2021 (UTC)

Não de trata de guerra de edição. Se trata de proteger a opinião geral. Sua opinião não pode prevalecer em detrimento da coletiva, como se fosse o único a estar correto. Nave do Conhecimento (discussão) 17h11min de 12 de dezembro de 2021 (UTC)

Edição em Predefinição:Sabia que[editar | editar código-fonte]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Predefinição:Sabia que. Se vandalizar a Wikipédia outra vez, você será impedido(a) de editar. Chronus (discussão) 17h17min de 12 de dezembro de 2021 (UTC)

Guerra de edições em Encéfalo[editar | editar código-fonte]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Encéfalo. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Chronus (discussão) 17h34min de 12 de dezembro de 2021 (UTC)

Edição em Encéfalo[editar | editar código-fonte]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Encéfalo. Se vandalizar a Wikipédia outra vez, você será impedido(a) de editar. Chronus (discussão) 18h07min de 16 de dezembro de 2021 (UTC)

De onde tirou que edição construtiva é vandalismo? O único vandalismo que vejo nessa página é referente à remoção de conteúdo devidamente referenciado. Nave do Conhecimento (discussão) 18h29min de 16 de dezembro de 2021 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a): por favor, não insulte nem use linguagem inadequada ou dissemine a desconfiança. Tenha sempre em conta as normas de conduta, aja com civilidade, lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio temporário de sua conta. Chronus (discussão) 02h00min de 17 de dezembro de 2021 (UTC)

@Chronus:, apenas para meu conhecimento, gostaria de saber em que momento te insultei? Você precisa se acalmar e manter o autocontrole. Em nenhum momento te ofendi ou fui grosseiro contigo. Tire um tempo para espairecer. Sempre faz bem. Nave do Conhecimento (discussão) 02h22min de 17 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo altitude aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 17 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo altitude, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…de modo geral, a cada 1 quilômetro que a altitude do relevo se eleva, a temperatura ambiente diminui em aproximadamente 6,5 °C?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 07h00min de 17 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Batido aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 20 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Batido, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…inicialmente, o milk-shake era uma bebida alcoólica a base de whisky?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 13h00min de 20 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Árvore de Natal aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 22 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Árvore de Natal, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a tradição de se montar árvores de Natal é derivada de um costume dos povos pagãos?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 04h30min de 22 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Papai Noel aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 23 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Papai Noel, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…cartas enviadas para a caixa-postal oficial do Papai Noel na Lapônia são respondidas em oito idiomas diferentes?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 19h00min de 23 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Antoine de Saint-Exupéry aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 30 de dezembro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Antoine de Saint-Exupéry, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Antoine de Saint-Exupéry, autor da obra "O Pequeno Príncipe", morreu pilotando um P-38 Lightning, enquanto lutava contra as tropas alemãs de Adolf Hitler?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 04h00min de 30 de dezembro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Tosse aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 04 de janeiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Tosse, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…tossir durante a aplicação de uma injeção pode tornar a dor da agulhada menor?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h30min de 4 de janeiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo História do café aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 09 de janeiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo História do café, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…ao ser introduzido na Itália no início do Século XVI, o café era proibido aos cristãos por ser classificado como uma bebida islâmica?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h30min de 9 de janeiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Freddie Mercury aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 12 de janeiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Freddie Mercury, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o anfíbio Mercurana myristicapalustris e o inseto Heteragrion freddiemercuryi foram assim denominados em homenagem ao cantor e compositor Freddie Mercury?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 09h30min de 12 de janeiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo História de Brasília aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 17 de janeiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo História de Brasília, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…embora tenha sido construída no início da segunda metade do Século XX, a primeira menção ao nome de Brasília ocorreu em um folheto anônimo publicado em 1822?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 07h00min de 17 de janeiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo vacinação aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 20 de janeiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo vacinação, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…cerca de 1.500.000 crianças morrem anualmente no mundo por doenças que poderiam ter sido prevenidas caso tivessem sido vacinadas?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 14h30min de 20 de janeiro de 2022 (UTC)

Paulo Freire[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "Paulo Freire". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Young Brujah (discussão) 18h58min de 24 de janeiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Zoológico humano aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 27 de janeiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Zoológico humano, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…seres humanos já foram expostos em zoológicos no passado?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 11h30min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Homeopatia aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 05 de fevereiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Homeopatia, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…numerosos estudos indicam sistematicamente que a homeopatia não é mais efetiva que a administração de placebos?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 06h00min de 5 de fevereiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Azeite aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 08 de fevereiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Azeite, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…são necessárias de 1300 a 2000 azeitonas para produzir apenas 250 mililitros de azeite?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 18h00min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Coquetel puputov aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 25 de fevereiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Coquetel puputov, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o coquetel puputov consiste em uma versão não letal do coquetel molotov, na qual o combustível incendiário é substituído por fezes humanas?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h00min de 25 de fevereiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Raio (meteorologia) aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 26 de fevereiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Raio (meteorologia), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…além da Terra, já foi confirmada a ocorrência de raios em diversos outros planetas do Sistema Solar?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 18h30min de 26 de fevereiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Kodak aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 28 de fevereiro de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Kodak, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 1975, a Kodak criou a primeira câmera fotográfica digital, equipamento que anos mais tarde quase levaria a empresa à falência devido à redução na demanda por filmes fotográficos?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 11h00min de 28 de fevereiro de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo átomo aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 09 de março de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo átomo, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a densidade média do universo observável corresponde ao equivalente a apenas um átomo a cada 4 metros cúbicos de seu volume total?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 14h30min de 9 de março de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo fabela aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 11 de março de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo fabela, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…39% da população mundial apresenta um par de ossos extras no organismo, chamados de fabelas, os quais se localizam na parte posterior da articulação dos joelhos?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 06h00min de 11 de março de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Sistema Solar aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 25 de março de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Sistema Solar, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o Sol concentra mais de 99,85% da massa de todo o Sistema Solar?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 21h00min de 25 de março de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Pi aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 29 de março de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Pi, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…para calcular rotas de navegações interplanetárias, a NASA utiliza um valor de π composto por 15 casas decimais?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 18h00min de 29 de março de 2022 (UTC)

Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo começa em 12/04![editar | editar código-fonte]

Melhore conteúdo sobre o Estado do Espírito Santo a partir de 12/04 para concorrer a prêmios!

Olá, pessoal! O Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo terá início no dia 12/04, com duração até do dia 12/07. Nele, os editores que mais contribuírem e pontuarem em edições sobre o Espírito Santo na Wikipédia em português concorrerão a prêmios de até R$2500,00 em vale-compras. Haverá uma lista de verbetes específicos que poderão ser criados e melhorados no contexto do concurso. Editores novatos são bem-vindos a editar!

Ao longo do concurso, o Wiki Movimento Brasil organizará também editatonas temáticas para incentivar as edições. Em breve, anunciaremos as datas e temas dos eventos.

O concurso faz parte do projeto Wiki Loves Espírito Santo, que visa evidenciar as lacunas de conteúdo sobre o Estado nas plataformas Wikimedia e atuar para a sua redução. Ano passado, o WMB organizou o Wiki Loves Bahia. Você pode conferir o impacto da iniciativa aqui.

Para participar do concurso, basta se inscrever com o seu usuário aqui e começar a editar a lista de verbetes selecionados a partir do dia 12/04. Não deixe de conferir as regras completas aqui. Boas edições a todas e todos! EAzzellini (WMB)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Zermatt aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 02 de abril de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Zermatt, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…devido à forte presença de imigrantes portugueses, a língua portuguesa é o segundo idioma mais falado em Zermatt, comuna localizada na região germânica da Suíça, superando numericamente três dos quatro idiomas adotados como oficiais pela Confederação Helvética?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 16h00min de 2 de abril de 2022 (UTC)

Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo começa em 12/04![editar | editar código-fonte]

Melhore conteúdo sobre o Estado do Espírito Santo a partir de 12/04 para concorrer a prêmios!

Olá, pessoal! O Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo terá início no dia 12/04, com duração até do dia 12/07. Nele, os editores que mais contribuírem e pontuarem em edições sobre o Espírito Santo na Wikipédia em português concorrerão a prêmios de até R$2500,00 em vale-compras. Haverá uma lista de verbetes específicos que poderão ser criados e melhorados no contexto do concurso. Editores novatos são bem-vindos a editar!

Ao longo do concurso, o Wiki Movimento Brasil organizará também editatonas temáticas para incentivar as edições. Em breve, anunciaremos as datas e temas dos eventos.

O concurso faz parte do projeto Wiki Loves Espírito Santo, que visa evidenciar as lacunas de conteúdo sobre o Estado nas plataformas Wikimedia e atuar para a sua redução. Ano passado, o WMB organizou o Wiki Loves Bahia. Você pode conferir o impacto da iniciativa aqui.

Para participar do concurso, basta se inscrever com o seu usuário aqui e começar a editar a lista de verbetes selecionados a partir do dia 12/04. Não deixe de conferir as regras completas aqui. Boas edições a todas e todos! EAzzellini (WMB)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Billy Collins Jr. x Luis Resto aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 06 de abril de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Billy Collins Jr. x Luis Resto, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 1983, o boxeador Luis Resto substituiu o enchimento de espuma de suas luvas por argamassa para aumentar a potência de seus golpes durante uma luta contra Billy Collins Jr.?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 10h00min de 6 de abril de 2022 (UTC)

Evento de abertura do Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo[editar | editar código-fonte]

Olá! Convidamos você para participar da abertura do Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo, no dia 13 de abril às 17h (BRT), ao vivo no canal do YouTube do WMB. O evento de lançamento do wikiconcurso contará com a participação do secretário de cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha Fernandes e do gerente do Sistema Estadual de Cultura, Herialdo Marcos Rosário Plotegher. Vamos apresentar o contexto temático e explicar as regras do concurso e, logo após o lançamento, faremos uma maratona de edição para aprender a editar a Wikipédia. A atividade prática será via Google Meet e, para participar, basta se inscrever por este formulário. Para mais informações, acesse a página do Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo ou entre em contato com a organização do concurso no e-mail: wles@wmnobrasil.org.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) nesta lista. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para fabiana.dias arroba wmnobrasil.org.

Participe conosco! FDias (WMB)

Proposta de curiosidade sobre o artigo erosão aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 17 de abril de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo erosão, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o impacto individual de uma gota de chuva contra o solo é capaz de ejetar partículas a até 150 centímetros de distância, dando início a um processo erosivo?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 13h30min de 17 de abril de 2022 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Alhazém aprovada[editar | editar código-fonte]

Em 23 de abril de 2022, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Alhazém, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…no ano 1021, o astrônomo persa Alhazém concluiu que a altura da atmosfera terrestre deveria ser de cerca de 79 km, o que é bastante compatível com os resultados atuais?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 04h00min de 23 de abril de 2022 (UTC)