Ítalo Foot Ball Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ítalo Foot Ball Club
Nome Ítalo Foot Ball Club
Fundação 1916 (102 anos)
Estádio Não Possui
Competição Extinto


Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
editar

O Ítalo Foot Ball Club foi um clube ítalo-brasileiro de futebol da cidade de São Paulo. Sendo um clube de imigrantes italianos e ítalo-brasileiros suas cores eram verde, vermelho e branco, em referência a bandeira da Itália.[carece de fontes?] A agremiação já foi extinta, mas faz parte da história do Futebol Paulista. Participou uma vez da Primeira Divisão (atual A-1) do Campeonato Paulista de Futebol, em 1916.

Revelações[editar | editar código-fonte]

O Ítalo FC foi o clube responsável por revelar os "Irmãos Gambarotto" formado pelos irmãos Carlos Alberto Gambarotto (Gambarotta), Ítalo Gambarotto (Ítalo) e Guido Gambarotto (Gambinha) e Leone Gambarotto (Leone), jogadores que marcaram época e se tornaram ídolos do Sport Club Corinthians Paulista nas décadas de 1920 e 1930.[1]

Referências


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.