Avante Tour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Logo Avante Tour.png
Arte de divulgação de show realizado no Recife, em 2016.
Turnê de Joelma
Locais  Brasil
Cabo Verde Cabo Verde
 Portugal
Álbum(ns) associado(s) Joelma
Avante
Data de início 18 de março de 2016 (2016-03-18)
Goiânia,  Brasil
Partes 3
Número de
apresentações
138 na América do Sul
1 na África
1 na Europa
140 no total (até o momento)

Avante Tour é a primeira turnê musical da cantora brasileira Joelma, em apoio primeiramente ao seu álbum de estreia em carreira solo, Joelma (2016), e mais tarde ao seu primeiro DVD e álbum ao vivo, Avante (2017). Teve início em 18 de março de 2016 em Goiânia, passando ainda por solo africano[1] e europeu. A turnê rendeu a artista duas indicações ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de 'Melhor Show', tendo vencido a segunda indicação.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

No final de 2015, em divulgação para os primeiros shows da carreira solo de Joelma, a turnê estava programada para começar em 8 de janeiro de 2016 no Insano Marina Club, em Belém do Pará, no entanto, a apresentação foi adiada para 9 de abril. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o motivo seria a falta de tempo hábil para finalizar todos os detalhes do show. Portanto, o primeiro show seria no Parque de Exposições em Brumadinho, Minas Gerais, porém, teve que ser cancelado por problemas entre os organizadores do evento e das autoridades, reagendado e realizado finalmente em 18 de março em Goiânia.

Conceito[editar | editar código-fonte]

2016–17: Primeira fase[editar | editar código-fonte]

Joelma como heroína no encarte de seu álbum de estreia auto-intitulado.

A turnê teve sua estreia em 18 de março de 2016 na Tatersal de Elite da cidade de Goiânia, em apoio primeiramente ao seu álbum de estreia como artista solo, Joelma, lançado em 2016. Para sua elaboração, o cartunista paraense Carlos Paul desenhou Joelma como uma super-heroína com elementos da pop art que fez parte dos encartes de seu álbum homônimo e da divulgação de suas apresentações. Em entrevista para a rádio FM O Dia com Leo Dias,[2] Joelma revelou que a inspiração de usar o tema de histórias em quadrinhos no álbum veio dos fãs: em encontros no aeroporto ou depois do show, os fãs costumavam chamar a cantora de heroína por ter superado todas as dificuldades durante a separação com Ximbinha e o fim da Banda Calypso.[3] Os fãs deram palpite no novo logotipo da cantora, que usou a mesma tipografia usada na logo da Banda Calypso. O próprio nome de Joelma ganhou a imagem de uma bota no lugar da letra L, uma alusão às botas que ela sempre usou no palco e que virou sua marca registrada.[4] A coroa em cima da bota veio dos fãs, "Eles me chamam de rainha o tempo todo", disse Joelma.[5]

Concepção e palco[editar | editar código-fonte]

No palco, o cenário era composto por um largo e grande painel de LED com projeções que exibia sua logomarca sobre o universo na abertura das apresentações, animações que interagiam com o público de acordo com a música, cerca de 20 de bolas de LED que se locomovem sobre o teto do palco e tiras de papel laminado prateados nos lados do fundo do palco.

Joelma durante a turnê em Petrolina (PE), 2016.

O show inicia-se com Joelma e os dançarinos completamente cobertos por uma manto preto. A cantora canta um trecho de "Força Estranha", de Caetano Veloso. Joelma então começa a performar ao som de "Dançando Calypso". No início da música, seus dançarinos e Joelma tiram o manto e revelam o figurino. A apresentação segue bastante dançante, com "Tchau Pra Você", "Imagino", "Me Telefona", "Merengue Sensual", "Ai Coração, "Abandonada",  "Não Teve Amor" e um medley de "Deusa da Paixão", "Homem Perfeito, "No Bate Papo", "Tô Carente" e "Dudu", no final da última música, Joelma é jogada ao ar duas vezes e rodopia com um de seus dançarinos. Ao final do bloco, é exibido os clipes das músicas espanhóis de seu álbum homônimo "Te Quiero" e "Pa'lante" no telão. O show foi dividido em três blocos, todos com trocas de roupa. No bloco seguinte, foi a vez das românticas "Fala Pra Mim", a variação de "Perdiste el Trono" e "Perdeu o Trono", "Perdoa" e "Não Faz Sentido" e "Tic Tac", onde Joelma aparece com um longo vestido bonito. Em "Fala Pra Mim", Joelma a executa cantando com um violão em acústico e no final da música "Tic Tac", Joelma arranca a saia removível e permanece com a parte curta do figurino para seguir o ato cantando músicas dançantes como "Cúmbia do Amor", "Voando Pro Pará" e "Ainda Te Amo", encerrado o bloco cantando as músicas gospeis da cantora Ludmila Ferber: "Unção sem Limites e "Buscar Tua Face é Preciso". O último bloco se inicia com o pot-pourri de carimbó "Pra Dançar Carimbó" / "Rebola", presente no álbum da Ao Vivo em Angola, da Banda Calypso. Logo depois, o bloco segue reservado para os sucessos de sua antiga banda e incluiu o longo medley: "Nenê" / "Nessa Balada" / "Maridos e Esposas" / "Primeiro Amor" / "Pra Todo Mundo Ver". O show se encerra com a introdução da música "Game Over" de seu álbum homônimo.

O bloco junino — realizado somente em eventos de festa junina — foi voltado para o heroísmo, fazendo referência ao seu álbum homônimo de estreia, do qual está presente. A cantora surge fantasiada de super-heroína caipira acompanhada pelos dançarinos também fantasiados de Thor, Mulher Maravilha, Mulher-Gato e Chapolin Colorado ao som de "Fogo sem Fuzil", de Luiz Gonzaga cantado pelo seu vocal de apoio. No bloco, Joelma canta as músicas "Chá de Maracujá", "Acelerou" e "Temporal" em ritmo de forró, todas contracenadas de forma humorística.

A turnê recebeu indicação para a edição 2016 do Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de 'Melhor Show', porém, não venceu.

2017–18: Segunda fase[editar | editar código-fonte]

Joelma durante apresentação no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo, no ano de 2017.

Em 31 de março de 2017, Joelma deu início a nova fase da turnê no Minas Hall, em Brasília, baseando-se em seu DVD e álbum ao vivo Avante que seria lançado em 28 de abril daquele ano.

No primeiro bloco da segunda etapa da turnê, assim como no DVD, O show se inicia com Joelma e os dançarinos completamente cobertos por uma capa preta e Joelma canta um trecho de "Game Over" antes de começar a música e tirar o manto preto, revelando o figurino. Joelma então começa a performar a canção com a mesma animação em 3D da música utilizada no DVD, acompanhada por quatro dançarinos: dois homens e duas mulheres. A apresentação segue bastante dançante, com "Pra Te Esquecer", "#Partiu", "Fala Pra Mim", "Voando Pro Pará", "Ai Coração", "Não Faz Sentido", "Não Teve Amor", "Chora Não Coração", ressuscitando a canção "A Lua Me Traiu" e encerrando o bloco cantando "Tchau Pra Você" na sequência. No bloco seguinte, foi a vez das românticas "Imagino, "Anjo", "Tic Tac", "Mulher Não Chora" e "Você Também Errou. Esta última, Joelma arranca a saia longa de seu figurino, perna apenas com uma peça curta da roupa e encena a música com um de seus dançarinos. Logo após, dá continuidade ao bloco com as agitadas "Amor Novo", "Acelerou" e outras, encerrado o bloco fazendo cover da música "Raridade", de Anderson Freire. O último bloco foi reservado para os sucessos da Banda Calypso e incluiu o longo medley com "Dançando Calypso", "Pra Me Conquistar; "Passe de Mágica", "Temporal" e "Dudu", no qual Joelma é jogada ao ar duas vezes e rodopia com um de seus dançarinos ao final da música. Logo após o medley, a cantora e suas duas dançarinas se sentam em três banquinhos colocados no palco e com movimentos ensaiados, retiram as botas e desamarram suas saias de babados, revelando uma longa saia rodada típica de carimbó. Começa então a performance de carimbó "Menina do Requebrado", encerrando o show ao som de "Não Teve Amor" na versão remixada.

Joelma como Chiquinha do El Chavo Del Ocho em bloco junino em show na cidade de Campina Grande (PB), 2017.

O bloco junino — realizado somente em eventos de festa junina — foi voltado para o público infantil, fazendo referência à Turma do Chaves. Joelma e os dançarinos encorporam os personagens do seriado ao som da música "Que Bonita Sua Roupa" da série. A cantora aparece fantasiada de Chiquinha. No bloco, Joelma canta as músicas "Ainda Te Amo", "Se Quebrou" e "Odalisca" em ritmo de forró. Ao fim de cada música, Joelma e seus dançarinos dublam cenas da série.

Em 14 de junho de 2017, em uma apresentação realizada em Manaus. Os shows da segunda fase passam a se iniciar com "Voando Pro Pará", substituindo "Game Over".

Joelma durante performance no Réveillon Brasília 2018.

Em 7 de outubro de 2017, em um show na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, a abertura da segunda fase passa a ser alterada. No qual, Joelma aparece com um macacão longo preto semelhante a um paletó, onde uns de seus dançarinos levantam a Joelma para cima e os outros arrancam a roupa para baixo, revelando o figurino. A partir dessa apresentação, a turnê passa a ter efeitos pirotécnicos em seus shows.

Pela segunda vez, recebeu indicação para a edição 2017 do Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de 'Melhor Show', na qual foi premiada.

2018–presente: Terceira fase[editar | editar código-fonte]

Em 9 de março de 2018, Joelma deu início a terceira fase e última fase da turnê no Clube Metrópole, em Recife. A apresentação tem início com a música "Pra Te Esquecer", fazendo um medley inicial com "Passe de Mágica" e "Vendaval". Logo em seguida, executa e segue o bloco com músicas agitadas e românticas como "Voando Pro Pará", "Perdeu a Razão", "Ai Coração", "Não Faz Sentido" e encerrando o bloco com um longo medley: "Não, Não" / "Nenê" / "Love You Mon Amour" / "Esperando Por Você". No bloco seguinte, Joelma aparece com um vestido longo e bonito cantando a canção "Imagino" e sendo executada depois "Você Também Errou" com a encenação do álbum Avante, no qual, no meio da música, Joelma arranca a saia longa, permanecendo com uma peça curta do figurino. Logo depois, Joelma segue o bloco cantando músicas dançantes como "Não Teve Amor", "#Partiu", "Anjo", "Cúmbia do Amor", "Acelerou", "Estrela Dourada" e "Chá de Maracujá". Encerrando o bloco cantando "Ressuscita-me", de Aline Barros. No último bloco, é reservado um longo medley com grandes sucessos da Banda Calypso: "Dançando Calypso" / "A Lua Me Traiu" / "Pra Me Conquistar" / "Dudu", encerrando o show ao som de "Merengue Sensual" e a introdução de "Voando Pro Pará" como tema de encerramento.

Repertório[editar | editar código-fonte]

Datas[editar | editar código-fonte]

Data Cidade Estado Local Evento Tipo
1ª Fase
 Brasil
18 de março de 2016 Goiânia  Goiás Tatersal de Elite Avante Tour Palco
19 de março de 2016 Senador Canedo Ranchão Sarapalha Apresentação sem evento específico
26 de março de 2016 Paulo Afonso Bahia Bahia Parque de Exposições
1 de abril de 2016 Mossoró  Rio Grande do Norte Colliseum Hall
2 de abril de 2016 Recife  Pernambuco Clube Internacional do Recife Arrocha & Mexe
7 de abril de 2016 Cuiabá  Mato Grosso Acrimat Aniversário Mega 95 FM Cuiabá
9 de abril de 2016 Belém Pará Pará Espaço Fuxico Apresentação sem evento específico
10 de abril de 2016
1 de maio de 2016 Utinga Bahia Bahia Praça Antônio Muniz 63º Aniversário de Utinga
6 de maio de 2016 Aracaju  Sergipe Arena Eventos Forrozão 2016
7 de maio de 2016 Manaus  Amazonas Studio 5 Apresentação sem evento específico
13 de maio de 2016 São Paulo  São Paulo Centro de Tradições Nordestinas (CTN)
25 de maio de 2016 Rio de Janeiro  Rio de Janeiro Feira de São Cristóvão
28 de maio de 2016 Sítio Novo do Tocantins  Tocantins Espaço Cultural Alcides Moreira Neto XVI Arraiá do Nosso Sítio
4 de junho de 2016 Recife  Pernambuco Praça Sérgio Loreto Forrozão do Galo
5 de junho de 2016 Salvador Bahia Bahia Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador Arraiá do Galinho
10 de junho de 2016 Mossoró  Rio Grande do Norte Estação das Artes Elizeu Ventania Mossoró Cidade Junina
17 de junho de 2016 São Luís  Maranhão Estacionamento Batuque Brasil Arraial Pertinho de Você
18 de junho de 2016 Teresina  Piauí Kangaço Apresentação sem evento específico
19 de junho de 2016 Caxias  Maranhão Avenida Alexandre Costa Arraiá da Cidade
21 de junho de 2016 Petrolina  Pernambuco Pátio de Eventos Ana das Carrancas São João do Vale
23 de junho de 2016 Vitória de Santo Antão Pátio de Eventos Otoni Rodrigues São João da Vitória
24 de junho de 2016 Aracaju  Sergipe Praça de Eventos Hilton Lopes  Forró Caju
25 de junho de 2016 Solânea  Paraíba Praça 26 de Novembro São João de Solânea
26 de junho de 2016 Fortaleza  Ceará Aterro da Praia de Iracema São João de Fortaleza
30 de junho de 2016 Feira de Santana Bahia Bahia Rua Cônego Olímpio São Pedro de Humildes
2 de julho de 2016 Jandira  São Paulo Praça de Eventos de Jandira Festa Junina de Jandira
5 de julho de 2016 Tanabi Recinto José Ribeiro Tanabi Country Fest
15 de julho de 2016 Santa Maria do Suaçuí  Minas Gerais Parque de Exposições Francisco Lima Filho 33ª Exposição Agropecuárias de Santa Maria do Suaçuí
16 de julho de 2016 Belo Horizonte Bailão Sertanejo Venda Nova Apresentação sem evento específico
29 de julho de 2016 Itaituba Pará Pará Karrapixo Show
30 de julho de 2016 Santarém Arena Clube da Viola
31 de julho de 2016 Alenquer Boteco & Cia
6 de agosto de 2016 São Lourenço da Mata  Pernambuco Avenida Miguel Arraes Festa de Agosto
7 de agosto de 2016 Água Branca  Alagoas Praça Fernandes Lima Festival de Inverno de Água Branca
13 de agosto de 2016 Recife  Pernambuco Clube Português do Recife Me Abraça e Me Beija
Alhandra  Paraíba Rua Nossa Senhora da Assunção Festa de Nossa Senhora da Assunção
27 de agosto de 2016 Anápolis  Goiás Terra Brasil Aniversário da Terra Brasil
28 de agosto de 2016 Ceilândia  Distrito Federal Estacionamento Estádio Maria de Lourdes Abadia O Maior São João do Cerrado
6 de setembro de 2016 Feira de Santana Bahia Bahia Parque João Martins da Silva 42ª Expofeira
11 de setembro de 2016 Parauapebas Pará Pará Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto FAP 2016
23 de setembro de 2016 Igarassu  Pernambuco Sítio Histórico de Igarassu 481º Festa dos Santos Cosme e Damião
9 de outubro de 2016 Itapira  São Paulo Sociedade Recreativa Itapirense Transamérica Farra Fest
15 de outubro de 2016 Fortaleza  Ceará Lancelot Apresentação sem evento específico
5 de novembro de 2016 Recife  Pernambuco Parque de Exposições do Cordeiro 75ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados
9 de novembro de 2016 São Paulo  São Paulo Coração Sertanejo Gravação - DVD Avante
20 de novembro de 2016 Mogi-Guaçu Cerâmica Clube Show de Aniversário Mais FM
Americana Parque de Eventos CCA Mega Show Notícia FM
26 de novembro de 2016 Belém Pará Pará Cidade Folia Sons do Pará
27 de novembro de 2016 São Paulo  São Paulo Villa Country Show 19 Anos Nativa
3 de dezembro de 2016 Belo Horizonte  Minas Gerais Music Hall Apresentação sem evento específico
17 de dezembro de 2016 Natal  Rio Grande do Norte Vogue Natal
23 de dezembro de 2016 Lagoa de Itaenga  Pernambuco Praça Maria Aurora
16 de fevereiro de 2017 Fortaleza  Ceará Auditório 93 FM Pocket Show - 93 Ao Vivo
19 de fevereiro de 2017 João Pessoa  Paraíba Avenida Epitácio Pessoa Bloco Virgens de Tambaú Trio Elétrico
25 de fevereiro de 2017 Recife  Pernambuco Praça Sérgio Loreto Carnaval - Galo da Madrugada
4 de março de 2017 Passira Avenida Sebastião Neri de Almeida Bloco Beijinho, Beijinho, Tchau, Tchau
2ª Fase
 Brasil
31 de março de 2017 Brasília  Distrito Federal Minas Hall Apresentação sem evento específico Palco
8 de abril de 2017 Fortaleza  Ceará Donna Santa
20 de abril de 2017 Ipatinga  Minas Gerais Hum Club
21 de abril de 2017 São Paulo  São Paulo CTN - Centro de Tradições Nordestinas
22 de abril de 2017 Arena Sertaneja
23 de abril de 2017 Coração Sertanejo
6 de maio de 2017 São Benedito  Ceará Calçadão Espaço do Povo
13 de maio de 2017 Santo André  São Paulo Viva Brasil Show
20 de maio de 2017 Campinas Chão Brasil
26 de maio de 2017 São Paulo Novo Guarapirão Dance
27 de maio de 2017 São Vicente Titanium Music Hall
3 de junho de 2017 Campina Grande  Paraíba Parque do Povo O Maior São João do Mundo
9 de junho de 2017 São Luís  Maranhão Tom Music Apresentação sem evento específico
10 de junho de 2017 Belém Pará Pará Grêmio Literário e Recreativo Português 36º Festival da Sardinha
11 de junho de 2017 Cametá Estação Tucumã Show dos Namorados
13 de junho de 2017 Baião Complexo Boka Livre Apresentação sem evento específico
14 de junho de 2017 Manaus  Amazonas Estacionamento do Shopping Manaus ViaNorte Aniversário 15 Anos Xiado da Xinela
16 de junho de 2017 Barcarena Pará Pará Cabana Clube Apresentação sem evento específico
17 de junho de 2017 Muaná Camaródromo 36º Festival do Camarão
18 de junho de 2017 Tucuruí Sede da Associação Recreativa dos Amigos (ARA) Apresentação sem evento específico
22 de junho de 2017 Feira de Santana Bahia Bahia Pátio da Igreja de São José das Itapororocas São João de São José
23 de junho de 2017 Lagarto  Sergipe Parque Nicolau de Almeida Festival da Mandioca
24 de junho de 2017 Barrocas Bahia Bahia Praça São João São João de Barrocas
30 de junho de 2017 Nossa Senhora do Socorro  Sergipe Arena de Eventos Forró Siri
5 de julho de 2017 Viseu Pará Pará Praça de Eventos Adriano Gonçalves 122º Aniversário de Viseu
6 de julho de 2017 Primavera Avenida General Moura Carvalho Festival de Verão de Primavera
7 de julho de 2017 Bragança Aeroporto Regional de Bragança 404º Aniversário de Bragança
8 de julho de 2017 Passira  Pernambuco Campo de Futebol do Clube Palmeiras Festa do Milho
14 de julho de 2017 Lauro de Freitas Bahia Bahia Armazém Vilas Farra das Divas
16 de julho de 2017 Ribeirão Preto  São Paulo Ipanema Clube Show de Aniversário da Clube FM
Sorocaba Parque das Águas Mega Show de Aniversário da Top FM
22 de julho de 2017 Mosqueiro Pará Pará Sede Social do Parazinho Esporte Clube Esfrega: Isso é Brega - Festival de Verão
23 de julho de 2017 Serra do Navio  Amapá Praça Cívica de Serra do Navio XIX Festçu
28 de julho de 2017 São Francisco do Pará Pará Pará Avenida Barão do Rio Branco O Povo Vai a Praça
29 de julho de 2017 Castelo do Piauí  Piauí Praça de Eventos Aluísio Lima Canyon Fest Poti
Cabo Verde Cabo Verde
11 de agosto de 2017 São Vicente Ilha de São Vicente Baía das Gatas Festival de Música da Baía das Gatas Palco
 Portugal
12 de agosto de 2017 Lisboa Distrito de Lisboa Bolero Club Apresentação sem evento específico Palco
 Brasil
19 de agosto de 2017 Fortaleza  Ceará Donna Santa Apresentação sem evento específico Palco
25 de agosto de 2017 São Paulo  São Paulo Novo Guarapirão Dance
26 de agosto de 2017 Taboão da Serra Canecão
São Paulo Tropical Butantã
5 de setembro de 2017 Frecheirinha  Ceará Centro da Cidade Festejos de Frecheirinha
8 de setembro de 2017 Manaus  Amazonas Copacabana Chopperia Clube Sertanejo
9 de setembro de 2017 Careiro Parque Castanheiras XI Agropec
10 de setembro de 2017 Altamira Pará Pará Parque de Exposições Antônio Inácio de Lucena 39ª Expoalta
7 de outubro de 2017 Parnamirim  Rio Grande do Norte Parque de Exposições Aristófanes Fernandes 55ª Festa do Boi
13 de outubro de 2017 Trairi  Ceará Tomezão Club Aniversário do Tomezão Club
14 de outubro de 2017 Bom Jesus  Piauí Avenida Josué Parente X Festival de Rabecas
22 de outubro de 2017 Fortaleza  Ceará Estacionamento Iguatemi Festival Jangadeiro
27 de outubro de 2017 Igarassu  Pernambuco Área de Lazer de Cruz de Rebouças Cruz de Rebouças em Festa
28 de outubro de 2017 Silves  Amazonas Sede Social do Saracá Esporte Clube Saracá 100 Anos
10 de novembro de 2017 Bacabeira  Maranhão Praça José da Silva Calvet 23º Aniversário de Bacabeira
17 de novembro de 2017 Rorainópolis  Roraima Avenida Ottomar de Sousa Pinto VII Festmur
24 de novembro de 2017 Belo Horizonte  Minas Gerais Bailão Sertanejo Venda Nova Quem Ama Não Deixa de Amar
25 de novembro de 2017 Santo André  São Paulo Viva Brasil Show Apresentação sem evento específico
São Paulo Tropical Butantã
1 de dezembro de 2017 Rio Branco  Acre Maison Borges Eventos
2 de dezembro de 2017 Porto Velho  Rondônia Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré Aniversário da RedeTV! Rondônia
3 de dezembro de 2017 Humaitá  Amazonas Clube do Laço Apresentação sem evento específico
8 de dezembro de 2017 Abaetetuba Pará Pará Arena Sport Show
9 de dezembro de 2017 Paragominas Parque de Exposições
10 de dezembro de 2017 Santana  Amapá V11 Gold Lounge Bar
15 de dezembro de 2017 Marabá Pará Pará Carajás Centro de Convenções Pocket Show - Inauguração Carajás Centro de Convenções
16 de dezembro de 2017 Goiânia  Goiás Villa Mix Apresentação sem evento específico
17 de dezembro de 2017 Taguatinga  Distrito Federal Taguaparque Circuito Cerrado de Rodeio
23 de dezembro de 2017 Vitória de Santo Antão  Pernambuco Haras Bela Vista Natal do Haras
31 de dezembro de 2017 Brasília  Distrito Federal Esplanada dos Ministérios Réveillon Brasília 2018
12 de janeiro de 2018 Tejuçuoca  Ceará Parque de Exposições Joaozão 30º Aniversário de Tejuçuoca
27 de janeiro de 2018 Belém Pará Pará Espaço Fuxico Bloco Fuxico
28 de janeiro de 2018 Camocim de São Félix  Pernambuco Avenida João Bezerra 78ª Festa de São Félix
2 de fevereiro de 2018 Ingá  Paraíba Tropical Park Apresentação sem evento específico
3 de fevereiro de 2018 Sousa Riachão Campestre Clube de Sousa Verde & Branco 2018
4 de fevereiro de 2018 José de Freitas  Piauí Praça Governador Pedro Freitas Zé Pereira 2018
20 de fevereiro de 2018 Lagoa da Confusão  Tocantins Orla da Lagoa da Confusão 27º Aniversário de Lagoa da Confusão
3ª Fase
 Brasil
9 de março de 2018 Recife  Pernambuco Clube Metrópole Esquentaí Palco
18 de março de 2018 Clube Ferroviário do Recife Aniversário - Ferroviário do Recife 90 Anos
31 de março de 2018 Major Sales  Rio Grande do Norte Praça de Eventos de Major Sales Festival de Caboclos
28 de abril de 2018 Codajás  Amazonas Centro Cultural Renato Farias 31ª Festa do Açaí
29 de abril de 2018 Urucurituba Cacauódromo XV Festa do Cacau
12 de maio de 2018 Redenção Pará Pará Espaço Cultural 36º Aniversário de Redenção
2 de junho de 2018 Recife  Pernambuco Praça Sérgio Loreto 10º Forrozão do Galo
9 de junho de 2018 Cáceres  Mato Grosso Arena Show 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva
16 de junho de 2018 Mossoró  Rio Grande do Norte Estação das Artes Elizeu Ventania Mossoró Cidade Junina
18 de junho de 2018 Petrolina  Pernambuco Pátio de Eventos Ana das Carrancas São João de Petrolina
23 de junho de 2018 Carpina Local a definir São João de Carpina
24 de junho de 2018 Aracaju  Sergipe Praça de Eventos Hilton Lopes Forró Caju
29 de junho de 2018 Serra Talhada  Pernambuco Local a definir Arraial da Juventude
(a confirmar)
15 de julho de 2018 Curuçá Pará Pará Festival do Folclore de Curuçá
20 de julho de 2018 Conceição do Araguaia Veraneio 2018
21 de julho de 2018 Xinguara Praia do Pontão Pontão: Pérola do Araguaia
5 de agosto de 2018 Juruá  Amazonas Local a definir Festfolc
11 de agosto de 2018 Mar Vermelho  Alagoas VI Festival de Inverno de Mar Vermelho
29 de setembro de 2018 Nova Olinda do Norte  Amazonas XXIII Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte

Apresentações canceladas[editar | editar código-fonte]

Data Cidade Estado Local Evento Motivo
 Brasil
12 de março de 2016 Brumadinho  Minas Gerais Parque de Exposições Fã Fest Falta de segurança adequada para o evento
21 de maio de 2016 Ituiutaba Atrium Ituiutaba W Fest Falta de pagamento do cachê da apresentação
2 de outubro de 2016 Macapá  Amapá Aseel
31 de dezembro de 2016 Estádio Milton de Souza Corrêa Réveillon Mix 2017 Falta de cuidados da estrutura do palco
1 de abril de 2017 Goiânia  Goiás Jaó Music Hall
2 de junho de 2017 Recife  Pernambuco Praça Sérgio Loreto Forrozão do Galo Falta de pagamento do cachê da apresentação
15 de julho de 2017 Itabuna Bahia Bahia Terceira Via Hall Amor Novo Quem Experimenta? Apresentação cancelada devido fortes chuvas na região
11 de outubro de 2017 Maceió  Alagoas Estacionamento Shopping Pátio Maceió Mega Show
24 de março de 2018 Parauapebas Pará Pará Praça de Eventos de Parauapebas 28º Encontro da Mulher de Parauapebas Apresentação cancelada devido fortes chuvas na região

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Resultado Ref.
2016 Prêmio Multishow de Música Brasileira Melhor Show Indicado [6]
2017 Venceu [7]

Referências

  1. «Joelma em Cabo Verde». Sapo. Consultado em 17 de janeiro de 2017. 
  2. «Joelma abre o jogo e fala sobre relacionamento». FM O Dia. Consultado em 15 de abril de 2016. 
  3. «Joelma assume pose de heroína no palco e nas letras de seu primeiro trabalho solo». UOL. Consultado em 20 de novembro de 2016. 
  4. «Joelma lança nova música da carreira solo». Diário de Pernambuco. Consultado em 15 de abril de 2016. 
  5. «Amado Batista e Joelma agitam o Boteco do Ratinho». SBT - Ratinho. Consultado em 15 de abril de 2016. 
  6. «Veja os vencedores do Prêmio Multishow 2016». G1. Consultado em 11 de maio de 2018. 
  7. «Prêmio Multishow 2017: veja os vencedores e tudo que rolou». M de Mulher. Consultado em 11 de maio de 2018.