Parque do Povo (Campina Grande)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Piramide do Parque do Povo.

O Parque do Povo, situado em Campina Grande - PB, é uma área descoberta com a função de sediar alguns eventos da cidade. É conhecida por sediar a festa junina de Campina Grande desde 1983.Campina Grande é destacada pelo Maior são João do Mundo por que os turistas privilegiam essa comemoração.as festividades juninas são feitas e comemoradas no parque do povo os três santos são: Santo Antonio,São Pedro e São João. O Parque do Povo é famoso pelas suas festas, que convida várias pessoas a visitar o ambiente, é claro, batendo o recorde de público por noite.

Arquitetura e localização[editar | editar código-fonte]

O Parque do Povo possui uma área de 42 mil e 500 metros quadrados situada no centro de Campina Grande. Foi construído e inaugurado na administração de ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima na década de 80. É no Parque do Povo que se situa a "Pirâmide do Parque do Povo", que é a única área coberta do Parque, em formato de uma pirâmide.

O momento em que o Parque do Povo fica mais próximo de estar lotado é durante o São João de Campina, quando chega a ter uma média de 100 mil pessoas por noite e mais de 300 barracas, bares e restaurantes abertos (além dos palcos, etc).

Eventos[editar | editar código-fonte]

Como exemplos de eventos tipicamente sediados no Parque do Povo pode-se citar O Maior São João do Mundo, que durante a famosa festa junina de Campina ocorre o casamento coletivo, que atrai milhares de casais, também o Encontro Para a Consciência Cristã que atrai vários fiéis, o Campina Grande Moto Fest e o Presépio Vivo de Natal. Durante a Micarande, o Parque do Povo servia de meta final no trajeto dos trios elétricos.

Copas do mundo[editar | editar código-fonte]

Piramide do Parque durante a Copa do mundo de 2006.

Durante as Copas do Mundo, os jogos do Brasil são exibidos no Parque do Povo . Muitas pessoas vão para lá para torcer e vibrar juntos. Durante a copa de 2006, a Pirâmide do Parque do Povo recebeu uma pintura nova, em homenagem ao Brasil na copa, em cores verde, amarelo, azul e branco.

Revitalização[editar | editar código-fonte]

No Inicio de 2008 o ministério público requereu a interdição da pirâmide do parque do povo alegando que a estrutura metálica responsável pela cobertura da pirâmide estava prestes a cair. Para que o O Maior São João do Mundo pudesse ocorrer a prefeitura municipal desmontou a antiga estrutura e apenas no inicio de 2009 começou os trabalhos de revitalização. Hoje a pirâmide conta com um novo sistema de cobertura e novas cores, o branco na estrutura metálica e o vermelho telha nas vigas de concreto. Em 2012 o Parque do Povo foi revitalizado por completo. Todo o espaço tem um sistema perfeito de drenagem e os banheiros são modernos, melhores do que muitos lugares de festas particulares.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]