Cezinha de Madureira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cezinha de Madureira
Deputado federal por São Paulo
Período 1° de fevereiro de 2019
a atualidade
Deputado estadual de São Paulo
Período 1° de fevereiro de 2015
a 1° de fevereiro de 2019
Dados pessoais
Nascimento 12 de dezembro de 1973 (47 anos)
Ipiaú, Bahia
Nacionalidade brasileiro
Partido DEM (2013-2018)
PSD (2018-presente)
Profissão Jornalista
linkWP:PPO#Brasil

Antonio Cezar Correia Freire (Ipiaú, 12 de dezembro de 1973), é um jornalista [1], radialista, pastor evangélico e político brasileiro, filiado ao PSD.[2]

Foi Deputado Estadual por São Paulo, onde esteve na Presidência da Comissão de Saúde, e na Vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa até março de 2018, enquanto era ainda filiado ao Democratas.

Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal por São Paulo[3], pelo PSD. Na Câmara dos Deputados foi eleito vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e também vice-presidente do Conselho de Ética.

Sua candidatura significou vitória de um projeto político da Assembleia de Deus Ministério De Madureira, sob a coordenação do Bispo Samuel Ferreira, o qual chama de Pai, e do ex-deputado federal Manoel Ferreira. A igreja no estado de São Paulo alegue ainda um deputado estadual, Alex de Madureira.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço relacionado ao Projeto Biografias de Políticos. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.