Adriana Ventura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Adriana Ventura
Deputada Federal por São Paulo
Período 1 de fevereiro de 2019
a atualidade
Dados pessoais
Nascimento 6 de março de 1969 (50 anos)
São Paulo
Nacionalidade brasileira
Alma mater Fundação Getúlio Vargas
Partido NOVO (2018-atualmente)
Profissão administradora
linkWP:PPO#Brasil

Adriana Miguel Ventura (São Paulo, 6 de março de 1969) é uma administradora e política paulista, filiada ao Partido Novo (NOVO).[1] Nas eleições de 2018, foi eleita deputada federal por São Paulo.[2] Na Câmara, faz parte das comissões de Constituição e Justiça, Educação, Seguridade Social e Saúde. Além disso preside à Frente Parlamentar Mista Ética contra a Corrupção.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formada em Administração Pública, obteve mestrado e doutorado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante o mestrado realizou estudos na École Superière des Sciences Économiques (ESSEC), em Paris.[3] Sua tese de doutorado foi sobre Ética e Integridade. É empreendedora em diversos segmentos e professora da EAESP/ Fundação Getúlio Vargas, há mais de 15 anos.

Atuou de 2010 a 2018 na Fundação Julita, onde foi Vice Presidente e Conselheira. A Fundação atende há 65 anos pessoas em situação de vulnerabilidade social no Jardim São Luis, na Cidade de São Paulo, promovendo o exercício da cidadania por meio de ações socioeducativas. Também foi voluntária da pediatria do Hospital Sírio-Libanês por quatro anos.

Professora de Administração, com ênfase em Empreendedorismo, Indústrias Criativas, Comunicação e Negociação na EAESP/FGV. E coordenou a Feira de Empreendedorismo, atuando como colaboradora no CENN (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios), ambos na FGV.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.