Congregação das Filhas do Amor Divino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo está a ser traduzido de «Kongregation der Töchter der göttlichen Liebe» na Wikipédia em alemão (desde novembro de 2011). Ajude e colabore com a tradução.

A Congregação das Filhas do Amor Divino (do latim Congregatio Filiae Divinae Caritatis: FDC) é uma ordem religiosa católica romana com sede em Viena, Áustria, fundada por Madre Francisca Lechner em 1868.

História[editar | editar código-fonte]

A Congregação das Filhas do Amor Divino foi fundada em 21 de novembro de 1868, quando a madre alemã Francisca Lechner recebeu permissão para instituir uma comunidade religiosa que tinha como objetivo acolher as jovens que migravam para as grandes cidades da Europa em busca de emprego no contexto histórico da Revolução Industrial.

Convento da congregação em Breitenfurt bei Wien, próximo a Viena, na Áustria.

Distribuição pelo mundo[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a congregação está presente em dezoito países: Áustria (onde localiza-se a sede, em Viena), Albânia, Alemanha (país de nascimento da fundadora da congregação, Madre Francisca Lechner[1]) Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Croácia, Eslováquia, Estados Unidos, Hungria, Inglaterra, Itália, Kosovo, Macedônia, Polônia, República Checa, Ucrânia e Uganda (onde há uma estação de missão para com os africanos).

Referências

  1. «Francisca Lechner». Consultado em 10 de novembro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Catolicismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.