Diariamente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Diariamente"
Canção de Marisa Monte
do álbum Mais
Gravação De Setembro a Novembro de 1990
Gênero(s) MPB/Pop
Duração 4:05
Gravadora(s) Phonomotor Records/EMI
Composição Nando Reis
Informações sobre o vídeo musical
Duração 4:08
Faixas de Mais
Eu não sou da sua rua
(8)
Eu Sei (Na Mira)
(10)

"Diariamente" é uma canção da cantora brasileira Marisa Monte, presente em seu segundo álbum de estúdio, "Mais", lançado originalmente em 1991. A canção foi composta por um amigo de Marisa, Nando Reis, com quem a cantora acabou desenvolvendo um relacionamento amoroso pouco tempo depois.

A canção foi cantada nas turnês "Cor de Rosa & Carvão - Uma Viagem Musical" [1] e "Barulhinho Bom" [2], além da recente "Verdade, Uma Ilusão".

Uma versão ao vivo da canção foi incluída no projeto ao vivo "Verdade, Uma Ilusão Tour 2012/2013".

Clipe musical[editar | editar código-fonte]

Foram realizados dois clipes musicais para a canção, sendo que um é referente à versão em estúdio e o outro à versão ao vivo no DVD Mais. Ambos foram inclusos no mesmo DVD e depois lançados no canal da artista no YouTube.

O clipe da versão em estúdio na verdade mostra apenas animações que agem de acordo com a letra da música. Já o da versão ao vivo mostra apenas imagens de Marisa em vários momentos do dia a dia, apenas com o áudio no fundo.

A versão de animação do vídeoclipe de "Diariamente" foi feita por Fábio Yamaji, que na época trabalhava na Trattoria di Frame.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Diariamente
N.º TítuloCompositor(es)Observações Duração
1. "Diariamente"  Nando Reis  4:05
Duração total:
4:05

Referências