Portal:Sexualidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Portal da Sexualidade


Sexualidade
Sexualidade
A sexualidade abrange os fenômenos da reprodução biológica dos organismos, os comportamentos sexuais que permitem essa reprodução e, finalmente, os muitos fenômenos culturais relacionados a esses comportamentos sexuais. A divisão de gênero de genes sexuais complementares permite a mistura genética (por meiose e fertilização) que promove a diversidade genética e a adaptação de organismos ao seu meio ambiente. Na maioria dos animais, o comportamento sexual corresponde ao comportamento reprodutivo: através da coordenação de hormônios, feromônios e reflexos sexuais, a fertilização é o objetivo funcional desse comportamento.

A sexualidade humana varia de acordo com o tempo e a cultura. Diferenças são observadas na diversidade das práticas eróticas, mas especialmente na grande diversidade de morais, crenças, valores e representações sexuais. Essas observações etnológicas mostram a maior importância da cultura no desenvolvimento sexual e na expressão da sexualidade humana.

 ver · editar Artigo selecionado


S&M
S&M

"S&M" é uma canção da cantora barbadense Rihanna, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Loud. Foi composta por Mikkel Eriksen, Tor Hermansen, Sandy Wilhelm e Ester Dean, com a produção a cargo da equipa norueguesa Stargate e Sandy Vee. A sua gravação decorreu em 2010, nos estúdios Roc the Mic em Nova Iorque, Westlake Recording Studios em Los Angeles e The Bunker Studios em Paris. O tema foi enviado para as rádios norte-americanas a 23 de Janeiro de 2011 através da Def Jam Recordings, tornando-se o terceiro single do disco. A 11 de Fevereiro, foi disponibilizado na iTunes Store de vários países, como o Brasil, Finlândia e Portugal. Mais tarde, foi ainda editado um extended play (EP) e um pacote de remisturas a partir da original. Musicalmente, a canção deriva de géneros eurodance, electro e dance-pop. Incorpora demonstrações das linhas dos sintetizadores de "Master and Servant" da banda inglesa Depeche Mode; o seu instrumental foi trabalhado com sintetizadores, baixo, teclado e guitarras. Liricamente, revela os prazeres sexuais da cantora como uma metáfora para atacar elementos mediáticos.

Leia mais...
 ver · editar Imagem selecionada
 ver · editar Biografia selecionada


Simone de Beauvoir
Simone de Beauvoir

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir (francês: [simɔn də bovwaʁ]; Paris, 9 de janeiro de 1908 — Paris, 14 de abril de 1986), foi uma escritora, intelectual, filósofa existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa. Embora não se considerasse uma filósofa, De Beauvoir teve uma influência significativa tanto no existencialismo feminista quanto na teoria feminista.

Nascida em Paris, era a primogênita de duas irmãs, filha de um casal descendente de famílias tradicionais, porém decadente. Seu pai era o advogado Georges Bertrand de Beauvoir, ex-membro da aristocracia francesa, enquanto a mãe era Françoise Brasseur, membro da alta burguesia francesa. Ela estudou em uma escola católica privada até os 17 anos. Depois de passar no vestibular de matemática e filosofia, acabou por estudar matemática no Instituto Católico de Paris e literatura e línguas no colégio Sainte-Marie de Neuilly, e em seguida, filosofia na Universidade de Paris (Sorbonne), onde conheceu outros jovens intelectuais, como Maurice Merleau-Ponty, René Maheu e Jean-Paul Sartre, com quem manteve um relacionamento aberto por toda a vida.

Leia mais...
 ver · editar Você sabia?


Úlcera de Lipschütz
Úlcera de Lipschütz
 ver · editar Colabore!


Colabore!
Colabore!

Agradecemos o seu interesse por ampliar e melhorar os artigos relacionados com à sexualidade na Wikipédia! Abaixo algumas coisas que esperam a sua colaboração.

 ver · editar Categorias
 ver · editar Sexualidade por tópicos


Comportamento sexual Saúde sexual Sistema reprodutor
Comportamento sexual
Comportamento sexual
Saúde sexual
Saúde sexual

Clítoris • Hímen • Lábios genitais • Ovário • Tubas uterinas  • Útero • Vagina • Vulva

Duto ejaculatório • Epidídimo • Escroto • Glande • Pênis • Próstata • Testículo • Vesícula seminal

Gênero Orientação sexual Erotismo
FemininoTransgêneroMasculino
Orientação sexual
Orientação sexual
Erotismo
Erotismo
Indústria do sexo Crimes sexuais Relacionamentos íntimos
Indústria do sexo
Indústria do sexo
Crimes sexuais
Crimes sexuais
Relacionamentos íntimos
Relacionamentos íntimos
Sexualidade e sociedade Sexualidade e religião Filosofia da sexualidade
Sexualidade e sociedade
Sexualidade e sociedade
Sexualidade e religião
Sexualidade e religião
Filosofia da sexualidade
Filosofia da sexualidade
Filosofia do amor Fertilidade Sexualidade animal
Filosofia do amor
Filosofia do amor
Fertilidade
Fertilidade
Sexualidade animal
Sexualidade animal
 ver · editar Portais relacionados


Biologia Saúde Psicologia LGBT Pornografia
 ver · editar Wikimedia