Elias Voorhees

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Elias Voorhees (20 de fevereiro de 1925 - 17 de junho de 1996) (ou simplesmente "Mr. Voorhees") é o marido de Pamela Voorhees. A união gerou Jason Voorhees em meados dos anos 1940.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Elias Voorhees é um personagem ficcional dos filmes Friday the 13th, famosa série de horror nomeada em português de Sexta-feira 13, dia do mau agouro. Foi casado com Pamela Voorhees que deu à luz aos dezesseis anos de idade, o que permitiu a sua união com o marido Elias, ambos residentes em Crystal Lake, sul da Califórnia.

Com problemas de relacionamento, se divorciaram em 1953..O corpo de Jason nunca foi encontrado. Depois de se separar de Pamela, Elias teve um novo relacionamento e dele nasceu Diana Kimble (isso aconteceu em 1954), uma meia-irmã de Jason, que anos mais tarde, em 1972, teria uma filha chamada Jessica. Foi revelado na origem de Pamela Voorhees, que Elias Voorhees era alcoólatra, agredia a esposa, e foi responsável pela esquizofrenia de Pamela Voorhees. Por ter agredido Pamela durante a gravidez, a agressão causou a deformidade no feto Jason, deixando ele deformado e influenciando Pamela a cometer o assassinato de Elias Voorhees.

A Série[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]