Palestra Itália de São Carlos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Palestra Itália Esporte Clube
Nome Palestra Itália de São Carlos
Alcunhas Palestra Itália
Fundação 1919 (105 anos) (real)
8 de dezembro de 1921 (102 anos) (oficial)
Estádio Derby Sãocarlense
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Palestra Itália de São Carlos, mais conhecido como Palestra de São Carlos ou (oficialmente) Palestra Itália Esporte Clube, foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Carlos, no estado de São Paulo. Suas cores eram verde e branco. O clube surgiu para competir com o Paulista Esporte Clube e o Ideal Club ambos de São Carlos.

O clube mandava seus jogos no Estádio Derby Sãocarlense, que era mais conhecido como Hipódromo Sãocarlense, pois o estádio era dentro do hipódromo, que pertencia ao Derby Club.

Esse estádio, ficava ao lado da "Estação Ferroviária Hipódromo", que ainda está lá hoje. Há no local vestígios do que foi o hipódromo e o estádio de futebol.

No começo de 1940, o clube mudou seu nome para Corinthians Comercial Futebol Clube, por causa da obrigação criada pelo governo, durante a Segunda Guerra Mundial.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Jogos oficiais[editar | editar código-fonte]

Jogos do Campeonato Paulista Amador do Interior de Futebol, do anos de 1923 e 1925, o Palestra de São Carlos foi o campeão do seu grupo nos dois anos.

Jogos amistosos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.