Yakusoku no Neverland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o mangá conhecido como 'The Promised Neverland'. Para o rancho que pertencia ao cantor Michael Jackson, veja Neverland.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Yakusoku no Neverland
約束のネバーランド
(Yakusoku no Nebārando)
Capa do primeiro volume japonês do mangá.
Gênero Fantasia, Thriller[1]
Mangá
Escrito por Kaiu Shirai
Ilustrado por Posuka Demizu
Editora(s) Shueisha
Impressão Jump Comics
Revista(s) Weekly Shōnen Jump
Público-alvo Shonen
Data de publicação 1 de agosto de 2016 – presente
Volumes 6
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Yakusoku no Neverland (約束のネバーランド, Yakusoku no Nebārando?), também conhecido como The Promised Neverland, é uma série de mangá shonen escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde agosto de 2016,[2] com os capítulos compilados e publicados em volumes de formato tankōbon pela editora Shueisha.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e ​​conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, a menina Conny, uma das crianças órfãs, é enviada para ser adotada, porém Emma percebe que ela deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás. Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrirem que ela está morta e a casa onde vivem é na verdade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos de criaturas demoníacas. Para piorar a situação, Isabella, a cuidadora das crianças, (chamada carinhosamente de "Mama") é aliada destas criaturas. Esta notícia faz com que eles prometam fugir junto com todos os outros irmãos do orfanato.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Emma - Juntamente com Ray e Norman, ela é uma das crianças mais velhas da casa, tendo 11 anos. Apesar de ser um pouco ingênua, ela é muito corajosa, ágil, carinhosa e demonstra um imenso amor em relação à todos os seus outros irmãos órfãos, independente da idade. É citado no mangá que, apesar de não ser tão inteligente quanto Norman e Ray, Emma apresenta uma extraordinária capacidade de aprendizado.
  • Norman - Possui uma personalidade bastante lógica e racional, sendo sempre leal aos seus companheiros. Como é mostrado no capítulo 4 do mangá, Norman ama Emma, o que leva ele a fazer de tudo para deixá-la feliz.
  • Ray - Assim como Norman, Ray é lógico e cauteloso, porém mostra-se uma pessoa anti-social que tende a se isolar dos seus outros irmãos. Por ser bastante inteligente e paciente, ele contribui muito para o plano de fuga do orfanato, embora não concorde com a exigência de Emma de levar os outros órfãos, pois, segundo ele, isso só diminuiria as chances de sucesso.
  • Isabella (conhecida como "Mama") - É a cuidadora das crianças e administradora de Grace Field House. Ela é inteligente e extremamente detalhista, estando quase sempre à frente das crianças em seus planos. Embora sirva os demônios, Isabella é bastante carinhosa e amorosa com aqueles que não conhecem sua verdadeira função. A partir do momento que Emma e Norman descobrem a verdade sobre a casa e sua finalidade, Mama se torna uma antagonista na série.

Recepção[editar | editar código-fonte]

De acordo com um anúncio colocado pela editora Shueisha em uma estação ferroviária de Shinjuku, os primeiros três volumes do mangá venderam 700 mil cópias a partir de maio de 2017.[3] A partir de 13 de junho de 2017, os primeiros quatro volumes tinham 1,1 milhão de cópias impressas.[4] O mangá foi nomeado para a 10º edição do Manga Taishō em janeiro de 2017,[5] e obteve 43 pontos do "Comitê Executivo" do prêmio Manga Taishō.[6]

Referências

  1. «Official Website for The Promised Neverland» (em inglês). Viz Media. Consultado em 31 de outubro de 2017 
  2. «Mononofu Manga Ends in Shonen Jump, 3 New Series to Launch». Anime News Network (em inglês). 25 de julho de 2016. Consultado em 2 de junho de 2017 
  3. https://twitter.com/brain_open/status/861404263557210112  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  4. https://www.youtube.com/watch?v=7YouYqXaxK8  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  5. «10th Manga Taisho Awards Nominates 13 Titles». Anime News Network (em inglês). 23 de janeiro de 2017. Consultado em 18 de julho de 2017 
  6. «Mitsuharu Yanamoto's Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō Wins 10th Manga Taisho Awards». Anime News Network (em inglês). 28 de março de 2017. Consultado em 18 de julho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]