Prendedor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um prendedor.
Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Categoria no Commons

O prendedor de roupas de uma peça de madeira foi inventado pela comunidade Shaker em 1700. Uma versão posterior foi patenteada por Jérémie Victor Opdebec. Este projeto mais antigo não usa molas, é formado de uma única peça, com uma pequena distância entre suas pontas, esta forma de prendedor é comumente construído de plástico ou, originalmente, de madeira. Na Inglaterra, a fabricação dos prendedores costumava ser uma arte associada aos ciganos, que faziam pequenos ou compridos, devsalgueiro ou de madeira de freixo.

Hoje os prendedores de roupas são de fabricação muito barata através da criação de dois pinos de plástico ou madeira interligados, entre os quais, muitas vezes, é fixado uma mola. Este modelo foi inventado por David M. Smith de Springfield, Vermont, em 1853. O modelo de Smith foi aperfeiçoado por Solon E. Moore em 1887. Ele acrescentou o que ele chamou de "ponto de apoio em espiral" feita a partir de um único fio.

Referências[editar | editar código-fonte]

Erro de citação: O elemento <ref> definido em <references> tem o atributo de grupo "", que não aparece no texto anterior.

Ícone de esboço Este artigo sobre um objeto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.