Faculdades de Campinas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Faculdades de Campinas
FACAMP
Lema Formando Profissionais de Elite
Fundação 1999
Tipo de instituição Universidade Privada
Localização Campinas, São Paulo, {{{país}}}
Reitor(a) João Manuel Cardoso de Mello
Docentes 300
Total de estudantes 3000
Página oficial http://www.facamp.com.br

As Faculdades de Campinas (FACAMP) são um conjunto de faculdades particulares localizado no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, interior do Estado de São Paulo. A FACAMP está localizada em terreno vizinho ao da UNICAMP, ao lado da PST Eletrônica, em terreno comprado junto à CPFL.

Oferece cursos de graduação nas áreas de Administração, Direito, Economia, Propaganda e Marketing, Relações Internacionais, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica.

História[editar | editar código-fonte]

A FACAMP foi fundada por João Manuel Cardoso de Mello, Liana Aureliano, Luiz Gonzaga Belluzzo e Eduardo da Rocha Azevedo em 1999.[1][2]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

A instituição está instalada num campus universitário de 100 mil metros quadrados, ao lado da UNICAMP e do Polo Tecnológico de Campinas. Os prédios foram construídos para abrigar os núcleos de Prática Profissional Avançada e a Biblioteca. As salas de aula, todas térreas, são espaçosas, climatizadas e mobiliadas de forma a garantir o conforto dos alunos.

O campus da está situado em ampla área verde, com mais de 1.000 árvores, de 15 espécies nativas, e 22.000 orquídeas, de mais de 30 espécies.

Referências

  1. Revista Veja. Edição 1847. 31 de março de 2004
  2. «Grupo investe 6 mi para abrir faculdade». Folha de S.Paulo. 14 de dezembro de 1999. Consultado em 18 de fevereiro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]