Teen Titans Go! To the Movies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Teen Titans Go! to the Movies
Teen Titans Go! To the Movies
Pôster promocional
No Brasil Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Em Portugal Teen Titans Go! O Filme
 Estados Unidos
2018 •  cor •  88 min 
Gênero comédia
ação
aventura
ficção científica
superaventura
Direção Aaron Horvath
Peter Rida Michail
Produção Will Arnett
Peter Rida Michail
Aaron Horvath
Peggy Regan
Michael Jelenic
Produção executiva Sam Register
Roteiro Aaron Horvath
Michael Jelenic
História Peter Rida Michail
Peggy Regan
Elenco Greg Cipes
Scott Menville
Khary Payton
Tara Strong
Hynden Walch
Will Arnett
Kristen Bell
Música Jared Faber
Direção de arte Dan Hipp
Companhia(s) produtora(s) Access Entertainment
Warner Animation Group
DC Entertainment
Copernicus Studios
Distribuição Estados UnidosBrasilWarner Bros. Pictures
Portugal NOS Audiovisuais
Lançamento Estados Unidos27 de julho de 2018
Brasil30 de agosto de 2018
Portugal9 de agosto de 2018
Idioma inglês
Orçamento US$ 10 milhões
Receita US$ 51.862.341

Teen Titans Go! To the Movies (Brasil: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas / Portugal: Teen Titans Go! O Filme) é um filme de animação de super-herói estadunidense de 2018, baseado na série animada Teen Titans Go!, produzido pela Warner Animation Group e DC Entertainment em associação com o Cartoon Network Studios e distribuído pela Warner Bros. Pictures.[1]

É o segundo filme lançado nos cinemas baseado em uma série da Warner Bros. Animation, 25 anos depois de Batman: Mask of the Phantasm (1993). O filme conta com as vozes de Scott Menville, Hynden Walch, Greg Cipes, Khary Payton e Tara Strong, retomando seus papéis da série, bem como Will Arnett e Kristen Bell. Estreou nos cinemas em 27 de julho de 2018 pela Warner Bros. Pictures nos Estados Unidos e 30 de agosto no Brasil.[2][3]

Uma sequência, Teen Titans Go! vs. Teen Titans foi lançado em 2019.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em Jump City, os Jovens Titãs chegam para derrotar o Homem-Balão. No entanto, quando ele diz não conhecer os heróis, os Titãs começam um rap para se apresentar e acabam se distraindo, obrigando a Liga da Justiça a intervir. Eles criticam os Titãs por serem infantis e por não fazerem nada sério, levantado o fato de que eles não tem um filme para provarem sua capacidade. Então na estreia de Batman de Novo, Robin humilha a si mesmo, achando que o filme mostrado nos trailers seria sobre ele, fazendo o cinema todo rir. Após uma sugestão de seu time, Robin decide que para que seja feito um filme sobre os Titãs, eles precisam de um arqui-inimigo.

Enquanto isso, Slade invade o Laboratório Star para roubar um cristal. Os Titãs chegam e tentam impedi-lo, mas ele os derrota e os insulta. No dia seguinte, Mutano, Estelar, Ciborgue e Ravena fazem um filme para agradar Robin, mas ele se recusa à assistir dizendo que a equipe deve ir para Hollywood convencer os estúdios a fazer um filme sobre eles. Chegando lá, eles encontram a diretora Jade Wilson, que é responsável por todos os filmes de super-heróis a serem feitos. Ela recusa os Titãs dizendo que o único jeito de ela fazer um filme sobre eles é se eles fossem os únicos super-heróis do mundo. Os Titãs levam ao pé da letra e voltam no tempo para prevenir as origens dos outros heróis, porém, isso acaba arruinando o presente, fazendo eles voltarem para corrigir seu erro.

Em seguida, Slade chega ás Empresas Wayne para ativar o poder do cristal, então os Titãs chegam para impedi-lo, dessa vez tentando uma luta de verdade. Eles protegem o cristal, mas Slade foge, resolvendo separar Robin de seus colegas de time. No dia seguinte, Jade convida os heróis de volta para Hollywood e anuncia que fará um filme sobre a recente luta deles contra Slade. Enquanto Robin faz um tour pelas instalações, Mutano, Estelar, Ravena e Ciborgue causam confusão. Eles encontram uma Máquina de Juízo Final que é altamente protegida e tentam destruí-la, mas Jade chega e explica que o nome da máquina é uma sigla para um serviço de streaming para qual o filme está sendo feito. Ela então, decide remover os outros Titãs do filme e fazer um apenas sobre Robin, que ele rapidamente aceita, para desgosto de sua equipe.

Robin termina de fazer o filme, mas durante uma das filmagens, ele é nocauteado. Quando acorda, ele encontra Jade que revela ser um disfarce elaborado de Slade. Ele recupera o cristal e conta à Robin que ele fazia os filmes de heróis para manter-lhes ocupados enquanto ele domina o mundo. Robin escapa e se reúne com sua equipe, que o recebe de braços abertos.

Slade liberá o poder do cristal para controlar os outros heróis e os manda ir atrás dos Titãs. Robin vai atrás de Slade enquanto resto da equipe lida com os outros heróis. Porém, Slade usa seu cristal em Robin e o manda atacar sua equipe, eles então decidem mostrar o resto do filme que haviam feito para ele. Robin retoma seu senso e e lidera a equipe num ataque contra Slade, que é derrotado. Os outros heróis parabenizam os Titãs por seus atos heroicos, e Robin aprende que para ser um herói de verdade, não precisa de um filme, apenas ser ele mesmo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Scott Menville como Robin
  • Jacob Jeffries como Robin (cantando)
  • Greg Davies como Homem-Balão

Dublagem no Brasil[editar | editar código-fonte]

Dobragem em Portugal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Warner Bros. Announces Teen Titans Go! To The Movies for 2018, and More Movie New» 
  2. Spry, Jeff (26 de setembro de 2017). «Teen Titans Go! all systems go for silver screen debut». Syfy 
  3. «Teen Titans GO! To the Movies». www.warnerbros.com 
  4. Prange, Stephanie (22 de julho de 2019). «'Teen Titans' Talent Reflects on OG, New Series Movie Matchup». Media Play News (em inglês). Consultado em 30 de março de 2024 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]