Metropolitano de Suzhou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Metrô de Suzhou
Informações
Local Suzhou
Tipo de transporte Metrô
Número de linhas 4
Número de estações 107
Dados técnicos
Extensão do sistema 141 km

O Metrô de Suzhou é um sistema de metrô atualmente em construção para servir a cidade de Suzhou, na Jiangsu, na China. A linha 1 está atualmente em construção e Linha 2 está em construção e ambas teram início em 2009. Duas outras linhas também estão previstas para ser concluída por volta de 2020. Quando concluído o sistema total serão 141 km e tem 107 estações.

Linha 1[editar | editar código-fonte]

A primeira linha, a Linha 1, começou a construção em 26 de dezembro de 2006 e está programado para ser concluído até 2012. É uma linha de leste ao oeste de Lingtian Road no Leste de Suzhou ocidental para Zhongnan Street, no Parque Industrial de Suzhou. Terá 25 km de comprimento com 24 estações.

Linha 2[editar | editar código-fonte]

A Linha 2 via vai começar a ser construída em 2009. É programada para ser concluída até 2012. Ele irá correr de norte a sul. Ele irá correr em direção ao sul da Estação Ferroviária Pequim-Shangai para o South Outer Ring Road na Zona de Desenvolvimento Económico de Wuzhong.

Ver também[editar | editar código-fonte]