Santa Fé (Argentina)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Argentina Santa Fé  

Santa Fe de la Vera Cruz
—  Província  —
Santa fe.jpg
Santa Fé está localizado em: Argentina
Santa Fé
Localização de Santa Fé na Argentina
31° 39' S 60° 43' O
Província Santa Fé
Departamento La Capital
Fundação 15 de novembro de 1573
Fundador Juan de Garay
Administração
 - Intendente José Corral
Área
 - Total 65 km²
Altitude 19 m (62 pés)
População (2010)
 - Total 415 345 hab,
    • Densidade Erro de expressão: Número inesperado/km2 
Gentílico: santafesino/a
Fuso horário EET (UTC+2)
 - Horário de verão EEST (UTC+3)
Código postal S3000
Sítio www.santafeciudad.gov.ar

Santa Fe de la Vera Cruz é a capital da Santa Fé (província) e a nona cidade mais populosa da Argentina. Ele está localizado na região centro-leste do país, às margens da lagoa Setúbal, o Rio Santa Fé e do Rio Salado.

Esta região recebe uma forte influência climática do rio Paraná. No Verão, domina uma massa de quente e úmido, com ventos persistentes do ar tropical quente do norte, enquanto que no Inverno uma massa de ar polar que produz resfriamento e congelamento que assola a região. A temperatura média anual varia entre 17 ° C e 21 ° C.[1]

É organizada administrativamente em oito distritos que descentralizar 100 bairros.[2] De acordo com o censo de 2010 Santa Fé tem uma população de 415.345 habitantes, e sua área metropolitana totaliza 526.073 habitantes. Ao longo do Grande Paraná formam uma área urbana de mais de 850.000 habitantes, unidos por um túnel através do rio Paraná.

A Educação pelo Santa Fé é um centro educacional como poucos na Argentina. História institucional técnica e reconhecimento dos centros acadêmicos se tornar sede de reunir especialistas de todo o mundo, uma das suas universidades mais reconhecidas são a Universidad Nacional del Litoral.

Santa Fé foi fundada por Juan de Garay em 15 de novembro de 1573 na área da presente Cayastá, a não ser em um bom lugar pelo constante ataque dos índios, gafanhotos e inundações, foi transferido para a sua localização Atual em 21 de abril de 1649.

Em Santa Fé ocorreram fatos de importância histórica, como a assinatura da Constituição Argentina e todas as suas alterações. Assim, a cidade é conhecida como o berço da Constituição. Outro de seus apelidos é o Cordial.

A cidade tem muitas atrações históricas, culturais e turísticas. O Caminho da Constituição é um passeio em lugares onde ele poderia tornar possível a assinatura da Constituição Argentina. A Ponte Suspensa de Santa Fé é um símbolo importante que está no acesso leste na lagoa Setúbal.

Referências