Ike Broflovski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ike Broflovski
Personagem fictícia de South Park
Nome original Peter (como seus país biológicos o chamam no episódio - Natal no Canadá)
Nascimento 5 anos
Origem Canadá
Sexo Masculino
Características Pequeno, boca grande (como os canadenses são reconhecidos no programa)
Ocupação Estudante
Família Gerald Broflovski (pai), Sheila Broflovski (mãe) e Kyle Broflovski (Irmão)
Voz Sebastian Yu
Jesse Howell (South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes)
Primeira aparição ""Cartman gets a anal probe""
Internet Movie Database IMDb

Ike Broflovski é um personagem da série estadunidense South Park. Na série, ele é canadense e e foi adotado pela família Broflovski. Sua principal característica é ter uma boca que vai de um lado de seu rosto até o outro, característica que está em todos os canadenses da série. As aparições menos secundárias dele na série foram nos episódios Dead Celebrities, onde Ike começa a ver celebridades que morreram durante o verão de 2009, sem dúvida alguma uma paródia com o filme Sexto Sentido, e depois o fantasma de Michael Jackson entra no corpo de Ike.

Ike é o irmão adotivo de Kyle Broflovski, ele aparece em muitos episódios ao lado de seu irmão. Ele é diferente dos outros personagens como é de origem canadense sua boca é grande e seus olhos são diferentes dos outros personagens e quando fala sua boca salta várias vezes como todos os canadenses da série. Ele usa quando está em casa um tipo de pijama azul claro e quando sai de casa ou vai a escola utiliza um terno pequeno e na cor marrom.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Ike é um menino doce e carinhoso, mas às vezes entra em conflito com seu irmão Kyle Broflovski, como no episódio Professora Papa Anjos. Ike diz a Kyle que ele morreu para ele por tentar se envolver em seu romance com a sua professora. Sua primeira aparição é em Cartman tem uma Sonda Anal. Nesse episódio, ele está querendo ir para a escola com Kyle Broflovski e os dois fazem a brincadeira Chute o Bebê, no qual Kyle chuta Ike o mais longe possível. Ele fica com ciúmes de Kyle quando este diz que a presença de seu primo será como ter um irmão.

História[editar | editar código-fonte]

Ike é adotado e quando Kyle descobre fica furioso com seus pais e não o considera mais como irmão mais novo, porém, eles acabam fazendo as pazes. Ike é de origem canadense,e seus pais biológicos o chamam de "Peter" e aparecem no episódio "Natal no Canadá", querendo que a criança vá para o Canadá com eles.