TV Bandeirantes Rio Interior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Bandeirantes Barra Mansa)
Ir para: navegação, pesquisa
Band Rio Interior
Sociedade de Televisão Sul Fluminense Ltda.
Barra Mansa, Rio de Janeiro
Brasil
Tipo Empresa privada
Canais
8 analógico
43 digital
Outros canais 05 - Volta Redonda
56 - Macaé
02 - Campos dos Goytacazes
15 - Resende
30 - Cabo Frio
08 - Nova Friburgo
14 - Angra dos Reis
43 - Petrópolis
28 - Três Rios
Sede Barra Mansa, RJ
Rua 9, Lote 12 - Loteamento Cristo Redentor
Slogan Gostamos de ser diferentes
Rede Rede Bandeirantes
Pertence a Grupo Bandeirantes de Comunicação
Proprietário Johnny Saad
Antigo proprietário João Jorge Saad (1978-1999)
Fundação 25 de julho de 1978 (39 anos)
Prefixo ZYB 515
Nome(s) anteriore(s) TV Sul Fluminense
Cobertura Cobertura - TV Bandeirantes Rio Interior.svg
Página oficial www.band.com.br/tv/riointerior/

TV Bandeirantes Rio Interior (mais conhecida como Band Rio Interior) é uma emissora de televisão brasileira pertencente à Rede Bandeirantes de Televisão. Opera no canal 8 (43 no canal virtual digital) e é uma emissora própria da Rede Bandeirantes. A sede da emissora, assim como sua antena, estão localizados no ponto mais alto de um morro no bairro nobre de Santa Rosa, em Barra Mansa.

História[editar | editar código-fonte]

A Band Rio Interior, antigamente conhecida como Band Barra Mansa e anteriormente TV Sul Fluminense, foi a primeira estação geradora de televisão instalada no interior do estado do Rio de Janeiro. Foi ao ar pela primeira vez no dia 25 de julho de 1978. É afiliada da Rede Bandeirantes desde sua inauguração. Em 1999 a TV Sul Fluminense passou a gerar a todo o Brasil e a países vizinhos através do satélite Brasilsat B3.

O controle acionário da TV Sul Fluminense foi transferido, em 9 de janeiro de 2004, para o Grupo da Editora Três, que publica, entre outras revistas, a IstoÉ, sob o comando do empresário Domingo Alzugaray. Depois foi vendida à Rede Bandeirantes de Televisão. Atualmente, além de transmitir programas da Band Rio, produz dois programas próprios: Tô na Área e Boa Noite Interior.

Programação[editar | editar código-fonte]

Além de retransmitir a programação nacional da Rede Bandeirantes, a Band Rio Interior também produz dois programas locais. Os demais são retransmitidos da Band. Ambos são exibidos em alta definição para a área de cobertura da Band Rio Interior, exceto nas cidades que ainda recebem pela tecnologia SD.

Próprios[editar | editar código-fonte]

  • Tô na Área
  • Boa Noite Interior

Retransmitidos da Band Rio[editar | editar código-fonte]

Sinal[editar | editar código-fonte]

Oficialmente de acordo com a Anatel a Band Rio Interior só poderia cobrir com seu sinal a Região Sul, e parte da Região Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro. As Regiões Norte, dos Lagos, Noroeste, Serrana até o município de Três Rios, Costa Verde, Baixada, Metropolitana e a Capital pertenceriam à Band Rio. No entanto, a emissora resolveu criar a Band Rio Interior que inclui todos os municípios do interior do estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio é coberto pela Band Rio Capital.

Região dos Lagos

Região Serrana

Região Norte

Região Noroeste

Região Centro-Sul

Região da Costa Verde

TV Digital[editar | editar código-fonte]

Em Fevereiro de 2012 a Band Rio Interior iniciou suas transmissões digitais. Atuelmente já atende cerca de 18 cidades com esta tecnologia.

Retomada da programação local[editar | editar código-fonte]

Em 2016, a Band Rio Interior, para suprir a falta de programação local própria, decidiu reestrear o Tô na Área, porém com exibição aos domingos, às 9h00, com apresentação de Leonardo Dantas. Em 2017, estreou o Boa Noite Interior, programa de entrevistas sobre cultura, negócios e política, sob o comando de Elias Raffide, aos sábados, às 18h50.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.