C. J. Ramone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
C. J. Ramone
C J Ramone at the 2009 Tribeca Film Festival 2.jpg
C.Jay Ramone em 2009.
Informação geral
Nome completo Christopher Joseph Ward
Nascimento 8 de outubro de 1965 (53 anos)
Origem Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk rock
Instrumento(s) baixo
vocal
Afiliação(ões) Ramones
Los Gusanos
Bad Chopper

C.J. Ramone (pseudônimo de Christopher Joseph Ward) (8 de outubro de 1965), é um músico norte-americano, conhecido como baixista da banda de punk rock Ramones, na qual entrou em substituição a Dee Dee Ramone após a gravação de Brain Drain (1989) e onde ficou até o fim da banda em 1996. Assim como seu antecessor Dee Dee, CJ também atuou como vocalista em algumas músicas, vindo a gravar Strengh to Endure, Cretin Family e Main Man dentre outras, além de bradar One, two, three, four! em shows da banda para introduzir as músicas. Além disso, ficou responsável por cantar todas as músicas em que seu antecessor o fazia.

Mesmo em projetos posteriores, como as bandas Los Gusaños e Bad Chopper(tocando guitarra e cantando), Cristopher ainda continuou sendo chamado por fãs e crítica de CJ Ramone. Cristopher era baixista antes e depois dos Ramones e foi escolhido para entrar no quarteto nova-iorquino por sua autenticidade não imitando Dee Dee Ramone nas roupas e no corte de cabelo.

CJ Ramone foi casado com a sobrinha de Marky Ramone, Chelsea, com quem teve dois filhos, Liam (1998) e Liliana (2001). Em 1999, Liam foi diagnosticado com autismo, o que levou Christopher a participar da campanha a favor da luta contra o autismo, em 2009. Ele chegou a receber um convite para tocar no Metallica, mas teve que recusar devido a doença do filho.

Hoje, Christopher é casado com Denise Barton Ward.

CJ Ramone em uma entrevista afirmou que quando foi fazer a audição para entrar nos Ramones, achava que não teria chance, mas só o fato de estar perto de seus ídolos e fazer um jam com eles já o tornaria feliz.

A primeira música que ele tocou com eles foi "I wanna be sedated".

Nessa mesma entrevista ele afirma que os Ramones sempre tocavam com palhetadas para baixo, sem alternância, o que ajudava a dar um timbre único a banda.

Em março de 2019, CJ lançou seu quarto álbum de estúdio, Holy spell.


Àlbuns[editar | editar código-fonte]

  • Guitarra Pete"s Axe Attack

(1987)

  • Ramones

Loco Live (1991)

Mondo Bizarro (1992)

Acid Eaters (1994)

Adios Amigos (1995)

  • Los Gusanos

Los Gusanos (1998)

  • Bad Chopper

Bad Chopper (2007)

  • CJ Ramone

Reconquista (2012)

Last Chance to Dance (2014)

American Beauty (2017)

The Holy spell 2019

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre C. J. Ramone


Ícone de esboço Este artigo sobre músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.