My Little Pony: A Amizade é Mágica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
My Little Pony: Friendship Is Magic
My Little Pony: Friendship Is Magic
My Little Pony: A Amizade é Mágica (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Aventura, Comédia, Fantasia
Duração Aprox. 22 min.
Estado Ativo
Criador(es) Lauren Faust
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Director(es) Jayson Thiessen
James Wootton (1ª temporada - 3ª temporada)
Jim Miller (4ª temporada - presente)
Produtor(es) Sarah Wall
Devon Cody (3ª temporada)
Roteirista(s) Lauren Faust
Meghan McCarthy
M. A. Larson
Amy Keating Rogers
Cindy Morrow
Merriwether Williams
Charlotte Fullerton
Dave Polsky
Chris Savino
Corey Powell
Josh Haber
Betsy McGowen
Teddy Antonio
Natasha Levinger
Ed Valentine
Scott Sonneborn
Noelle Benvenuti‹br/›Joanna Lewis‹br/›Kristine Songco‹br/›Neal Dusedau‹br/›Nick Confalone‹br/›G.M. Berrow
Elenco Tara Strong
Ashleigh Ball
Andrea Libman
Tabitha St. Germain
Cathy Weseluck
Nicole Oliver
Michelle Creber
Madeleine Peters
Claire Corlett
Tema de abertura "Friendship Is Magic"
Estados Unidos Rebecca Shoichet
Brasil Monica Toniolo e Elisa Villon
Tema de encerramento "Friendship Is Magic" (instrumental)
Compositor da música tema Daniel Ingram
Empresa(s) de produção Studio B Productions (Primeira temporada - Segunda temporada do episódio 2)
DHX Media Vancouver (Segunda temporada do episódio 3 - Presente)
Hasbro Studios
Exibição
Emissora de televisão original Hub Network (2010 - 2014)
Discovery Family (2014 - em diante)
Formato de exibição 1080i (HDTV)
720i (HDTV)
480i (SDTV)
Formato de áudio 5.1 surround
2.0 Stereo
Transmissão original 10 de outubro de 2010 - presente
N.º de temporadas 6 (7 confirmada)
N.º de episódios 143 (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados My Little Pony
My Little Pony Tales

My Little Pony: A Amizade é Mágica (do original My Little Pony: Friendship Is Magic) é um desenho animado produzido pela Hasbro Studios nos Estados Unidos e pela DHX Media Vancouver no Canadá, baseado na franquia homônima de brinquedos criada pela Hasbro. O desenho estreou em 10 de outubro de 2010, no extinto Hub Network,[1] um canal de televisão norte-americano por assinatura parcialmente controlado pela Hasbro e agora atualmente está sendo exibido pelo Discovery Family. Em 22 de outubro de 2016, o desenho terminou sua sexta temporada nos Estados Unidos. O desenho é exibido no Brasil pelo Discovery Kids desde 21 de novembro de 2011.[2] Em Portugal, o desenho é exibido pelo Canal Panda desde 5 de março de 2012,[3] e JimJam. Em Angola e Moçambique, o desenho é exibida pelo DStv Kids.

A Hasbro selecionou a animadora Lauren Faust como diretora criativa e produtora executiva para o desenho. Faust procurou desafiar a natureza feminina existente na linha My Little Pony, criando personagens elaborados e cenários mais aventurosos, incorporando a sugestão de conteúdo E/I ("educacional e informacional") da Hasbro e a linha de brinquedos da mesma. Faust deixou o desenho depois da primeira temporada, mas ainda é a consultora de produção. Jayson Thiessen, o supervisor de direção do desenho, se tornou o showrunner a partir da segunda temporada.

O desenho conta a história da estudiosa pônei unicórnio chamada Twilight Sparkle, que é encarregada por sua mentora a Princesa Celestia de aprender a fazer amizade na cidade de Ponyville. Twilight torna-se amiga íntima de cinco outras pôneis: Applejack, Rarity, Fluttershy, Rainbow Dash, e Pinkie Pie. Cada uma representa uma parte diferente da amizade, descobrindo-se como as peças-chave dos "Elementos da Harmonia". No desenho, as pôneis partem para aventuras e ajudam outros moradores de Ponyville, enquanto lidam também com os momentos problemáticos em suas próprias amizades.

A crítica considera o desenho bem humorado e de boa perspectiva moral. Apesar do público alvo ser de meninas de 7 a 11 anos, o desenho começou a fazer sucesso com homens adultos, de idade média de 15 a 30 anos, que são chamados de bronies (amálgama de brother e pony).[4]. O show agora faz parte da cultura pop, e originou vários memes e frases na Internet.[5]

Produção[editar | editar código-fonte]

Lauren Faust, a criadora do desenho

Hasbro, Inc. já havia produzido várias gerações de brinquedos e entretenimento relacionados à franquia My Little Pony, rotuladas pelos colecionadores como Geração 1 até a 3.[6][7] A série animada My Little Pony Tales, estreada em 1992, foi a série de televisão mais recente da linha de brinquedos antes de Friendship Is Magic, e apresentou o design de pôneis da primeira geração.[8][9] Foi seguido por vários lançamentos direct-to-video, que apresentaram designs seguidos até a terceira geração.[10] Assim como o filme do Michael Bay ajudou a impulsionar a nova linha de brinquedos dos Transformers, a Hasbro quis reequipar a franquia My Little Pony e atualizar a mesma para adaptá-la melhor à geração atual de meninas jovens.[11] De acordo com Margaret Loesch, diretora executiva do Hub Network, revisitar as propriedades que haviam sido trabalhadas no passado foi uma decisão importante de programação, influenciada em certa medida pela opinião dos executivos da rede de programação, alguns dos quais já foram fãs de tais seriados.[12] A Vice Presidente Sênior Linda Steiner também afirmou que eles "pretendiam que o show tivesse um alvo demográfico mais brando", com o conceito de pais "co-assistirem" com suas crianças um tema central da programação do Hub Network.[13]

A animadora e escritora Lauren Faust aproximou-se da Hasbro, visando desenvolver sua propriedade de brinquedos para meninas "Galaxy Girls" em uma série animada.[14] Faust, que havia trabalhado anteriormente em The Powerpuff Girls e Foster's Home for Imaginary Friends, havia lançado animações originais para meninas por anos, mas sempre foi rejeitada pelos estúdios e redes porque desenhos para meninas foram considerados sem sucesso.[15] Quando ela chegou para Lisa Licht da Hasbro Studios, Licht mostrou para Faust uma de suas animações recentes de My Little Pony, Princess Promenade, "completamente na mosca". Licht considerou que o estilo de Faust iria se encaixar na linha, e então pediu a ela para considerar "algumas ideias para onde levar uma nova versão da franquia".[11][14]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Princesa Twilight Sparkle: A personagem principal da série, era uma pônei unicórnio inteligente e estudiosa que se mudou para Ponyville a pedido de sua mentora Princesa Celestia para aprender o valor da amizade. Vive acompanhada de seu bebé dragão chamado Spike. Hospedou-se na biblioteca de Ponyville, onde coleciona seus livros e pratica magia. Ela é lilás e sua crina e cauda são lisas e azul marinho com mechas rosa e roxa. Sua marca especial ("cutie mark") é uma centelha rosa de 6 pontas com outras estrelas em volta, e seu Elemento da Harmonia é a magia. Costuma ser a mais consciente do grupo, sempre disposta a ajudar suas amigas. Tem uma coruja de estimação chamado Owlowiscious. A partir do final da terceira temporada se tornou uma alicórnio (unicórnio alado).
  • Applejack: Pônei terrestre, é uma "cowpony" que cultiva maçãs e mora no Rancho Maçã Doce, com sua avó Vovó Smith, seu irmão mais velho Big McIntosh e sua irmã mais nova Apple Bloom. Amparada por uma grande família, ela é responsável e trabalhadora, é um pouco competitiva mais tem um ótimo coração, além de ser a mais forte entre as suas amigas. É laranja com crina amarela e amarrada em rabicós vermelhos e usa um chapéu. A sua marca especial são três maçãs e o seu Elemento da Harmonia é a honestidade. Tem uma cadela de estimação chamada Winona que ajuda a cuidar do rebanho.
  • Rainbow Dash: Pônei pégaso competitiva e atleta que sonha em ser uma dos Wonderbolts, um grupo de pégasos corredores de nuvens. É a única pônei que já conseguiu fazer um movimento chamado "Arco Íris Sônico" ("Sonic Rainboom"), diversas vezes. Ela é azul com crina espetada das cores do arco íris, a sua marca especial é um raio de arco íris a sair de uma nuvem, representando o Arco Íris Sônico, e o seu Elemento da Harmonia é a lealdade. É a mais durona do grupo. Mora numa casa feita de nuvens no céu e tem uma tartaruga de estimação chamada Tank, que demonstrou importar-se muito por ela.
  • Rarity: Pônei unicórnio estilista, designer de roupas e costureira, é elegante, dramática e um tanto vaidosa. Tem uma irmã mais nova chamada Sweetie Belle. É uma das pôneis mais bonitas da cidade, sendo que é branca com crina roxa enrolada, a sua marca especial são três diamantes azuis e o seu Elemento da Harmonia é a generosidade. Tem uma gata de estimação chamada Opalência (Opalescence, na dublagem original). Spike é apaixonado por ela.
  • Fluttershy: Pônei pégaso muito tímida e que adora animais, cuida com muito amor e cuidado de cada um, e sabe domá-los como ninguém. Prefere passar mais tempo nos bosques com seus amigos animais do que na cidade grande. Ela é amarela com uma crina rosa claro lisa e longa. É a mais delicada e sensível do grupo, um pouco medrosa, apesar de saber se defender quando precisa. A sua marca especial são três borboletas cor de rosa e o seu Elemento da Harmonia é a bondade. Tem um coelho de estimação chamado Angel.
  • Pinkie Pie: (Nome completo: Pinkamena Diane Pie) pônei terrestre, é animada e hiperativa, pronta para fazer e participar de qualquer festa, trabalha na doceria Torrão de Açúcar. Ela é toda cor de rosa claro, com crina encaracolada rosa choque. Com energia e otimismo sobrando, é musical, barulhenta, saltitante e com uma personalidade meio maluca, às vezes mostra-se um pouco inconveniente e ao mesmo tempo uma ótima companhia. A sua marca especial são três balões (dois azuis e um amarelo) e o seu Elemento da Harmonia é o bom humor. Tem um jacaré banguela de estimação chamado Gummy.
  • Spike: O bebê dragão ajudante de Twilight Sparkle, muito leal à sua dona e amado por todas as pôneis. É lilás com escamas verdes, pequeno e capaz de soltar chamas esverdeadas pela boca, capazes de trazer e levar cartas de Ponyville ao palácio real. Costuma ajudar Twilight a organizar seus livros e a escrever cartas para a Princesa Celestia. Tem um comportamento de criança e é inocentemente apaixonado por Rarity.

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Princesa Celestia - A princesa de Equestria é sábia. Professora de Twilight Sparkle, é um alicórnio muito nobre e respeitado por todos. Mora num majestoso palácio em Canterlot e está sempre cercada por guardas. Vive desde o nascimento do mundo e é a responsável por vigiar o dia, sendo uma espécie de divindade. É mais alta que os outros póneis, branca de crina colorida esvoaçante, usando uma bela coroa na cabeça. A sua marca especial é uma figura do Sol. Até à terceira temporada, costumava receber cartas de Twilight e das suas amigas sobre o que aprenderam a respeito do poder da amizade. Tem uma fénix de estimação chamada Philomena.
  • Princesa Luna - A irmã mais nova da Princesa Celestia é a responsável por vigiar a noite. Segundo a lenda, foi aprisionada durante séculos dentro da lua pela sua irmã como castigo pela atitude rebelde, para ser finalmente libertada como a perversa Night Mare Moon (Lua do Pesadelo). Mas depois as pôneis usaram os elementos da harmonia e transformaram em bondosa novamente.É um alicórnio azul escuro de crina azul estrelada, usando uma coroa negra na cabeça. Depois de ser derrotada pelos elementos da harmonia, arrependeu-se e voltou a morar com a irmã. É um pouco menor que Celestia e tem como marca especial a imagem da lua sobre um fundo negro.
  • Apple Bloom - É uma pônei terrestre e irmã mais nova de Applejack, é espevitada e sua maior vontade é de crescer e encontrar um talento único para então ganhar uma marca especial. Formou com as amigas Sweetie Belle e Scootaloo o grupo das Cutie Mark Crusaders (Cruzadas da Marca Especial), em busca por uma marca especial.
  • Sweetie Belle - É uma unicórnio e irmã mais nova de Rarity, integra junto com Apple Bloom e Scootaloo o grupo das Cutie Mark Crusaders. Mostra ter um grande interesse por coisas relacionadas à arte, como música e teatro.
  • Scootaloo - A terceira integrante do grupo das Cutie Mark Crusaders é uma pégaso que ainda não sabe voar. Tem uma idolatração por Rainbow Dash, sendo que é a presidente do seu fã-clube.
  • Big McIntosh - O irmão mais velho de Applejack e Apple Bloom, trabalha na fazenda e costuma comunicar com poucas palavras.
  • Vovó Smith - A avó de Applejack é a grande matriarca da família Apple e uma das mais antigas habitantes de Ponyville.
  • Braeburn - O primo de Applejack, de Applelosa
  • Zecora - Uma zebra esotérica que veio de terras distantes para morar numa cabana na misteriosa Floresta da Liberdade. Os habitantes de Ponyville tinham muito medo dela, pois acreditavam que ela praticava bruxaria.
  • Sweetie Drops ou Bon Bon - É uma ponei terrestre de fundo, possui três bombons como marca
  • Cheerilee - A professora da Escola de Ponyville.
  • Dona Cup Cake- É casada com o Sr. Carrot Cake, dona da padaria de Ponyville, Sugarcube Carner.
  • Senhor Carrot Cake - É o co-propetário da Sugarcube Carner, casado com Dona Cupcake
  • Spitfire - Capitã dos pilotos mais talentosos de Equestria

Episódios[editar | editar código-fonte]

A série já tem 6 temporadas, um total de 143 episódios.

[16]Temporada Episódios CanadáEstados Unidos Exibição original Brasil Exibição no Brasil Portugal Exibição em Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 26 10 de outubro de 2010 6 de maio de 2011 21 de novembro de 2011 28 de setembro de 2012 5 de março de 2012 9 de abril de 2012
2 26 17 de setembro de 2011 21 de abril de 2012 3 de dezembro de 2012 29 de junho de 2013 18 de fevereiro de 2013 6 de março de 2013
3 13 10 de novembro de 2012 16 de fevereiro de 2013 21 de julho de 2013 18 de outubro de 2013 31 de março de 2014 16 de abril de 2014
4 26 23 de novembro de 2013 10 de maio de 2014 14 de julho de 2014 3 de abril de 2015 2 de fevereiro de 2015 9 de março de 2015
5 26 4 de abril de 2015 28 de novembro de 2015 20 de setembro de 2015 28 de julho de 2016 1 de fevereiro de 2016 7 de março de 2016
6 26 26 de março de 2016 22 de outubro de 2016 24 de setembro de 2016 13 de janeiro de 2017 25 de setembro de 2016 6 de março de 2017
7 26 Abril de 2017 2017 TBA TBA TBA TBA

Derivados[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Filme CanadáEstados Unidos Exibição original Brasil Exibição no Brasil Portugal Exibição em Portugal
Série Equestria Girls
My Little Pony: Equestria Girls 16 de junho de 2013 (cinema)
1 de setembro de 2013 (Hub Network)
6 de outubro de 2013 4 de março de 2014
My Little Pony: Equestria Girls – Rainbow Rocks 27 de setembro de 2014 (cinema)
17 de outubro de 2014 (Discovery Family)
9 de novembro de 2014 8 de dezembro de 2014
My Little Pony: Equestria Girls – Jogos da Amizade 17 de setembro de 2014 (cinema)
26 de setembro de 2015 (Discovery Family)
26 de setembro de 2015 31 de dezembro de 2015
My Little Pony: Equestria Girls – A Lenda de Everfree 1 de outubro de 2016 (Netflix)
5 de novembro de 2016 (Discovery Family)
24 de setembro de 2016 8 de dezembro de 2016
Filme original
My Little Pony: O Filme (2017) 6 de outubro de 2017 12 de outubro de 2017 2017

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

My Little Pony: A Amizade é Mágica é uma série de quadrinhos baseada na série animada de televisão do mesmo nome. A primeira edição foi publicada em novembro de 2012 pela IDW Publishing, sob licença da Hasbro, proprietária da franquia My Little Pony, e provou ser um empreendimento de grande sucesso com uma circulação maior do que a maioria dos títulos concorrentes. A série é escrita por Katie Cook e ilustrada por Andy Price. No Brasil, foi publicado pela Panini Comics, em Abril de 2016.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem CanadáEstados Unidos Voz original em Inglês Brasil Dublagem Brasileira Portugal Dobragem Portuguesa
"Princesa" Twilight Sparkle Tara Strong
Rebecca Shoichet (Cantando)
Bianca Alencar (Falando, e Cantando, 2ª temporada) [17]
Monica Toniolo (Cantando, 1ª temporada)
Bianca Tadini (Cantando, Love is in Bloom)
Fernanda Bullara (Dublagem piloto)
Luiza Porto (Cantando, 4ª temporada)
Solange Santos
Ana Vieira (Cantando)
Pinkie Pie Andrea Libman
Shannon Chan-Kent (Cantando)
Tatiane Keplmair
Jussara Marques (Resto da 5ª temporada do 7 ao 13, exceto nos episódios 9 e 10)
Monica Toniolo (Cantando, 1ª temporada)
Andressa Andreatto (Cantando, 2ª temporada)
Flora Paulita (Dublagem piloto)
Fernanda Bullara (em um comercial)
Ana Vieira
Rarity Tabitha St. Germain
Kazumi Evans (Cantando)
Priscila Franco
Elisa Villon (Cantando, 1ª temporada)
Monica Toniolo (Para o baile)
Bianca Tadini (Cantando, 2ª temporada)
Sandra de Castro
Fluttershy Andrea Libman Priscila Ferreira
Kate Kelly (4ª temporada)
Antônio Moreno (voz grossa, 4ª temporada)
Bianca Alencar (Dublagem piloto)
Monica Toniolo (Cantando, 1ª temporada)
Andressa Andreatto (Cantando, 3ª temporada)
Mary Minóboli (Cantando, 4ª temporada)
Luiza Porto (Achar um Bichinho)
Rogério Guedes (Ensaio de Sinta a Música em Você)
Saulo Javan (Sinta a Música em Você)
Nil Bernardes (Uma bruxa das 'brabas')
Ana Vieira
Applejack Ashleigh Ball Samira Fernandes
Elisa Villon (Cantando, 1ª temporada)
Monica Toniolo (Para o baile)
Vânia Canto (Cantando, 3ª e 4ª temporada)
Carla Mendes (1ª temporada),
Bárbara Lourenço (2ª temporada, Cantando 1ª e 2ª temporada)
Rainbow Dash Ashleigh Ball Silvia Suzy (Falando, e Cantando, 3ª temporada) [18]
Monica Toniolo (Cantando, 1ª temporada)
Andressa Andreatto (Dublagem piloto, e Cantando, 2ª temporada)
Raquel Marinho (Em um brinquedo)
Corina Sabbas (Cantando, 4ª temporada)
Sandra de Castro
Spike Cathy Weseluck Francisco Freitas
Pedro Alcântara (Dublagem piloto)
Princesa Celestia Nicole Oliver Denise Reis
Cidália Castro (Cantando, 3ª temporada)
Apple Bloom Michelle Creber Isabella Guarnieri
Mônica Toniolo (Cantando, 1ª temporada)
Cidália Castro (Cantando, episódio 4 da 3ª temporada)
Andressa Andreatto (Cantando, episódio 8 da 3ª temporada)
Gabriela Milani (Cantando, 4ª temporada)
Sweetie Belle Claire Corlett
Michelle Creber (Cantando)
Luciana Baroli
Mônica Toniolo (Cantando, 1ª temporada)
Andressa Andreatto (Cantando, 2ª temporada)
Patrícia Andrade (1ª temporada)

Carla Mendes (2ª temporada) Ana Vieira (Cantando)

Scootaloo Madeleine Peters Leila de Castro
Elisa Villon (Cantando, 1ª temporada)
Andressa Andreatto (Cantando, 3ª temporada ep. 4)
Bárbara Lourenço
Filthy Rich Brian Drummond Wendel Bezerra Quimbé
Big McIntosh Peter New Roberto Leite (1ª temporada)
Tatá Guarnieri (2ª temporada)
Vovó Smith Tabitha St. Germain Zayra Zordan
Andressa Andreatto (jovem)
Cecília Lemes
Patrícia Andrade
Prefeita Mare Cathy Weseluck Priscilla Concepcion (2ª temporada)
Nightmare Moon/Princesa Luna Tabitha St. Germain Fátima Noya (1ª temporada)
Letícia Quinto (2ª temporada)
???? (A Princesa Twilight Sparkle - Partes 1 e 2)
Priscila Borges (Cantando, 4ª temporada)
Cidália Castro (Cantando, 6ª temporada)
Ana Vieira
Discórdia John de Lancie Marcelo Pissardini (2ª temporada)
César Marchetti (4ª, 5ª temporada)
Fernando Prata (Cantando, 4ª temporada)
Tiago Retré
Serpente do Mar Lee Tockar ????
Zecora Brenda Crichlow Adriana Pissardini (2ª temporada em diante) Ana Vieira
Gilda Maryke Hendrikse Kate Kelly
Tarsila Amorim
Bárbara Lourenço
Trixie Kathleen Barr Lene Bastos (1ª temporada)
Michelle Giudice (3ª temporada)
Ana Vieira
Jet Set Peter New Tatá Guarnieri ????
Upper Crust Ashleigh Ball Cecília Lemes
Braeburn Michael Daingerfield Ricardo Sawaya
Ahuizotl Brian Drummond Mauro Castro (2ª temporada)
Walter Breda (4ª temporada)
Cheerilee Nicole Oliver Ângela Couto
Flitter Cathy Weseluck Flora Paulita
Cloudchaser Cathy Weseluck (2ª temporada)
Ashleigh Ball (3ª temporada)
Mariane Ferreira
Thunderlane Trevor Devall Robson Kumode
Donut Joe Vincent Tong César Marchetti (2ª temporada)
Chefe Thunderhooves Scott McNeil ????
Cãos-Diamantes Scott McNeil
Garry Chalk
Lee Tockar
Ivo Roberto "Tatu"
César Marchetti
Asno Azedo Simplório Richard Newman Fábio Moura
Hondo Flanks Peter New Amaury Gutemberg
Cookie Crumbles Tabitha St. Germain Tess Amorim
Diamond Tiara Chantal Strand Rita Almeida (1ª temporada)
Flora Paulita (2ª temporada em diante)
Luciana Milano (Cantando, 4ª temporada)
Fancy Pants Trevor Devall Wellington Lima
Hoity Toity Trevor Devall Ricardo Sawaya
Little Strongheart Erin Matthews Fernando Lopes
Iron Will Trevor Devall Zeca Rodrigues
Photo Finish Tabitha St. Germain Fátima Noya
Príncipe Blueblood Vincent Tong Rafael Almeida
Sapphire Shores Rena Anakwe Rosely Gonçalves
Garble Vincent Tong Élcio Sodré
Silver Spoon Shannon Chan-Kent Agatha Paulita (2ª temporada em diante)
Snails Richard Ian Cox Vagner Fagundes
Snips Lee Tockar Bruno Dias Sandra de Castro
Enfermeira Redheart Ashleigh Ball Angélica Santos Joana Castro
Ousada Ativa Chiara Zanni Luiza Porto (2ª temporada)
Raquel Marinho (4ª temporada)
Gustave le Grand Mark Oliver Fábio Moura Tiago Retré
Soarin' Matt Hill Robson Kumode (4ª temporada)
Sr. Carrot Cake Brian Drummond Leandro Lacava (Cantando, 4ª temporada)
Sra. Cupcake Tabitha St. Germain Angélica Santos (Os Bebês Cakes) Joana Castro
Spitfire Nicole Oliver (Ep 16)
Kelly Metzger (Ep 26+)
Celso Alves (1ª temporada)
Márcio Marconatto ("Melhor noite de Todas")
Jussara Marques (2ª temporada)
Fernanda Bullara (3ª temporada em diante)
Twist Alexandra Carter Sandra Mara Azevedo
Cherry Jubilee Sylvia Zaradic ????
Matilda Brenda Crichlow ????
Rainha Chrysalis Kathleen Barr
Britt McKillip (Quando é disfarçada)
Cecília Lemes
Raquel Marinho (Quando é disfarçada)
Vânia Canto (Cantando, Quando é disfarçada)
Patrícia Andrade
Ana Vieira (Quando é disfarçada)
Princesa Cadance Britt McKillip Raquel Marinho
Vânia Canto (Cantando, 2ª Temporada)
Déborah Moreira (Cantando, 4ª temporada)
Ana Vieira
Flam Scott McNeil Wendel Bezerra (2ª Temporada)
Fred Silveira (Cantando, 4ª temporada)
Flim Samuel Vincent Roberto Rocha (Cantando, 4ª temporada)
Shining Armor Andrew Francis Wendel Bezerra
Babs Seed Bryanna Drummond Gabriela Milani Joana Castro
Lightning Dust Britt Irvin Agatha Paulita
Múlia Mansa Jan Rabson Gabriela di França
Sra. Peachbottom Patricia Drake Angélica Santos
Sra. Harshwhinny Veena Sood Priscilla Concepcion (4ª temporada)
Rei Sombra Big Jim Miller Zeca Rodrigues Tiago Retré
Pipsqueak William Lawrenson (2ª temporada)
Graham Verchere (4ª, 5ª temporada)
Matheus Ferreira Sandra de Castro
Fleetfoot Andrea Libman ????
Goldie Delicious Peter New ???? Joana Castro
Dr. Caballeron Michael Dobson Nestor Chiesse
Suri Polomare Tabitha St. Germain Clarice Espíndola
Prim Hemline Ashleigh Ball Angélica Santos
Trenderhoof Doron Bell Felipe Zilse
Bulk Biceps Jayson Thiessen (2ª temporada)
Michael Dobson ("A Queda de Rainbow")
Wellington Lima (4ª temporada)
Coco Pommel Cathy Weseluck Kandy Kathy Sandra de Castro
Cheese Sandwich "Weird Al" Yankovic Fábio Lucindo
Fernando Zuben (Cantando)
Maud Pie Ingrid Nilson Letícia Bortoletto Patrícia Andrade
Silver Shill Ian James Corlett ????
Mane-iac Ellen Kennedy (Episódio)
Brittany Lauda (Aplicativo)
Márcia Regina
Teddie Safari Saffron Henderson Vinicius Pereira
Seabreeze Brian Drummond Michelle Giudice Tiago Retré
Quimera Ellen Kennedy Cassius Romero (Tigresa)
Cecília Lemes (Cabra)
Fernanda Bullara (Serpente)
Lorde Tirek Mark Acheson Guilherme Lopes

Distribuição[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

My Little Pony: A Amizade é Mágica foi lançado nos Estados Unidos em 10 de outubro de 2010, no canal free-to-air The Hub,[1] de seus sucessores Hub Network em 2013, Discovery Family atualmente. No Canadá, foi lançado em 5 de janeiro de 2011, no Treehouse TV. A classificação etária é recomendado em seu país de origem com o símbolo TV-Y (para todas as idades).[19]

A série foi distribuído para os mercados internacionais, incluindo dezenas de países, em mais de 10 idiomas. Turner Broadcasting System organiza à transmissão desta série e outros shows da Hasbro Studios, e para muitos de seus canais europeus, asiáticos, do Oriente Médio como Boomerang, Boing, Cartoon Network e Cartoonito.[20] No Reino Unido e Irlanda, a primeira temporada foi lançado em 4 de julho de 2011, no Boomerang até seu cancelamento em 2012. A partir da segunda temporada foi lançado em 28 de setembro de 2013, nos canais Tiny Pop e Pop, operado pelo CSC Media Group.[21] Na França, foi lançado em 26 de agosto de 2011, no TiJi,[22] e em 3 de novembro, no Gulli.[23] Na Alemanha, Áustria e Suíça, foram as três primeiras temporadas lançados em 19 de setembro de 2011 até Dezembro de 2013 na Nickelodeon.[24] A partir da quarta temporada foi lançado em 4 de abril de 2015, no Disney Channel.[25] Na América Latina, foi lançado em 21 de novembro de 2011, às 8h no Brasil, 10h:30 na Argentina, 10h:30 e 16h na Colômbia, 10h no México, no canal Discovery Kids.[26][2] Em Portugal, foi lançado em 5 de março de 2012, às 7h30 e às 18h00 para Canal Panda,[3] e no JimJam, em 2016. No Quebec, foi lançado em 26 de setembro de 2013, no Yoopa.[27] Em Angola e Moçambique, foi lançado em 3 de fevereiro de 2015, no DStv Kids.

Home media[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos, um DVD de dois episódios. "Celebration no Canterlot", o que foi oferecido as lojas Target Corporation exclusivamente, embalados com certos brinquedos da franquia.[28][29]

Shout! Factory, tem os direitos de publica DVD para série, dentro da Região 1. Quatorze DVDs de cinco episódios e três DVDs de seis episódios foram lançados até hoje.[30]

No Brasil, foi distribuido pelo FLASHSTAR HOME VIDEO', será lançado em 22 de março de 2017.

Título Lançamento Episódios
My Little Pony - A Amizade É Mágica - Vol. 1 22 de março de 2017
  • A Amizade é Mágica (Parte 1)
  • A Amizade é Mágica (Parte 2)
  • O Convite Extra
  • Temporada de Coices na Macieira
  • A Rainha das Brincadeiras
My Little Pony - A Amizade É Mágica - Vol. 2
  • Caçadores de Exibicionistas
  • Dracofobia
  • Olha Bem Antes de Dormir
  • Rédea nas Fofocas
  • A Praga do Século

Referências

  1. a b «Friendship Is Magic, Going International!». My Little Pony News. 21 de agosto de 2011 
  2. a b Nielsen Souza (20 de outubro de 2011). «My Little Pony: A Amizade é Mágica estreia em novembro no Discovery Kids». ANMTV. Consultado em 20 de outubro de 2011 
  3. a b «Nova versão do 'Meu Pequeno Poney' chega a Portugal». Destak. 4 de março de 2012. Consultado em 4 de março de 2012 
  4. Watercutter, Angela (6 de Setembro de 2011). «My Little Pony Corrals Unlikely Fanboys Known as 'Bronies'». p. wired.com. Consultado em 29 de Dezembro de 2013 
  5. Petra Leão (3 de outubro de 2011). «Sobre a Série». EquestriaBR. Consultado em 23 de setembro de 2012 
  6. Rebecca Tyrrel (24 de dezembro de 2004). «Pony tale». The Daily Telegraph. Consultado em 23 de setembro de 2012 
  7. Lisa Hix (28 de junho de 2012). «My Little Pony Smackdown: Girls vs. Bronies». Collectors Weekly. Consultado em 23 de setembro de 2012 
  8. Summer Hayes. The My Little Pony G1 Collector's Inventory. [S.l.: s.n.], 2008. ISBN 978-0-9786063-1-2
  9. Hal Erickson. Television Cartoon Shows: An Illustrated Encyclopedia, 1949 -2003, The Shows M-Z. [S.l.: s.n.], 2005. 575–576 p. ISBN 0-7864-2256-4
  10. Summer Hayes. The My Little Pony G3 Collector's Inventory. [S.l.: s.n.], 2007. ISBN 978-0-9786063-5-0
  11. a b 'Tekaramity' (15 de setembro de 2011). «Exclusive Season 1 Retrospective Interview with Lauren Faust». Equestria Daily. Consultado em 23 de setembro de 2012 
  12. Monika Anderson (12 de agosto de 2011). «Never Too Old For 'ThunderCats'?». The Wall Street Journal. Consultado em 23 de setembro de 2012 
  13. Daniel Nye Griffiths (27 de setembro de 2011). «Friendship is Massive - Ponies, Internet phenomena and crossover audiences». Daniel Nye Griffiths. Consultado em 23 de setembro de 2012 
  14. a b Joe Strike (5 de julho de 2011). «Of Ponies and Bronies». Animation World Network. Consultado em 6 de outubro de 2012 
  15. Lauren Faust (24 de dezembro de 2010). «My Little NON-Homophobic, NON-Racist, NON-Smart-Shaming Pony: A Rebuttal». Ms. Consultado em 6 de outubro de 2012 
  16. «Dezembro» 
  17. Rocha, Ana Paula (19 de Março de 2013). «Quem emite o som: os segredos da dublagem». p. oestadorj.com.br. Consultado em 18 de Dezembro de 2013. My little pony no discovery kids (dublo a Twilight) 
  18. Ramone, Marcos (20 de Fevereiro de 2013). «Conheça os Novos Dubladores de 'Cavaleiros do Zodíaco'». p. oglobo.globo.com. Consultado em 18 de Dezembro de 2013. Sílvia Suzy (dublou a Raibow Dash em My Little Pony) 
  19. «My Little Pony: Friendship is Magic». hasbrostudios.com. Consultado em 19 de fevereiro de 2015 
  20. «Hasbro Studios, Turner Broadcasting Seal Deal for "Transformers Prime", "Chuck and Friends", "My Little Pony" and "Pound Puppies"». Hasbro. 13 de dezembro de 2010. Consultado em 9 de julho de 2011 
  21. «My Little Pony: Meet Rainbow Dash». Consultado em 17 de setembro de 2013 
  22. «Friendship is Magic, going international!». My Little Pony News. 21 de agosto de 2011. Consultado em 25 de maio de 2012 
  23. My Little Pony, Gulli em 3 de novembro de 2011, consultado em 25 de maio de 2012
  24. «My Little Pony: FIM». fernsehserien.de. 20 de setembro de 2011 
  25. "My Little Pony": Disney Channel zeigt vierte Staffel wunschliste.de. (consultado em 23 de fevereiro de 2015)
  26. «Discovery Kids Presenta My Little Pony: La Magia de la Amistad». Discovery Communications. 4 de novembro de 2011. Arquivado desde o original 19 de novembro de 2011 
  27. « Mon Petit Poney (My Little Pony) sur Yoopa dès le 26 septembre », consultado em 29 de agosto de 2013
  28. Z (9 de fevereiro de 2012). «Everypony Come Aboard The Friendship Express». Wired. Consultado em 9 de fevereiro de 2012 
  29. Lambert, David (7 de novembro de 2011). «My Little Pony: Friendship Is Magic – The Hub Network's New Series Comes to DVD from Shout!Factory». TV Shows on DVD. Consultado em 7 de novembro de 2011 
  30. «My Little Pony Friendship Is Magic: Adventures Of The Cutie Mark Crusaders». Shout!Factory. 5 de novembro de 2014. Consultado em 5 de novembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]