Parque Dona Lindu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Parque Dona Lindu
Vista parcial do parque
Localização Bairro de Boa Viagem - Recife, Brasil
Tipo Público
Administração Prefeitura do Recife

O Parque Dona Lindu é um parque da cidade do Recife, Pernambuco. Situa-se num terreno cedido pelo Governo Federal à prefeitura do Recife na praia de Boa Viagem, na região de Setúbal, localizado entre as avenidas Boa Viagem e Visconde de Jequitinhonha. O local antes pertencera à Aeronáutica.

História[editar | editar código-fonte]

O nome do parque foi dado em homenagem a Eurídice Ferreira de Melo, mãe do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer[1], o Parque Dona Lindu recebeu investimentos na ordem de R$ 30 milhões e foi construído numa área de 27.166,68 m², à beira-mar da praia de Boa Viagem, com 60% destinados à área verde.

O projeto de Niemeyer inclui ciclovia, pistas para cooper e skate, quadra poliesportiva, playground, áreas para descanso e ginástica. Conta também com teatro, pavilhão para exposições, restaurante, sanitários, fraldário e central técnica.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.