Usuário(a) Discussão:Eta Carinae/Arquivo/2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Debate sobre eliminação do artigo Subsistema Windows para Linux[editar código-fonte]

O artigo Subsistema Windows para Linux, criado por você, foi nomeado para eliminação por consenso. As razões para isto estão na página da tentativa de consenso. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Biel8729 (discussão) 01h20min de 24 de junho de 2021 (UTC)

Bom dia...
Mas o que é que se passa???
nao posso criar uma pagina em homenagem ao meu avô que foi um exemplo de ser humano e dos melhores médicos que Portugal teve???
mas qual é o probllema??
é só pseudo famosos??
sinceramente.... Maria João Gedeão (discussão) 10h53min de 9 de agosto de 2023 (UTC)

Edição revertida[editar código-fonte]

Porque a edição do editor Futebol do Vencedor foi revertida no artigo Reis (telenovela), se ele só colocou referências que contribuíam ao artigo? Você consegue colocar de volta o que ele fez? Estou defendendo ele porque as edições que ele fez eu ia fazer, mas agora o artigo está bloqueado. Eu sei que ele não será desbloqueado porque ele era um fantoche, mas a edição que ele fez eu ia fazer. Declaro que conheço as políticas da Wikipédia e que li o Livro de Estilo. Celular Azul (discussão) 15h57min de 11 de agosto de 2023 (UTC)Celular Azul

Oi, EVinente. Ontem estava avaliando uma conta. Não possuo olho treinado quanto o seu, mas suspeito que o usuario Kautr seja também um sock. Não sei se tem relação com o MikutoH, mas as primeiras edições do Kautr se assemelham com a dele, mostrando domínio editorial desde o começo... Em WP:N/I, notei que outra conta recém-chegada, denominada SrtᵉLiriel, se redireciona para a Kautr. Gabriel bier fala aew 13h18min de 31 de maio de 2021 (UTC)

A discussão está sendo debatida se sou ou não um sock ou se nossas outras contas são socks. Se ao invés de espalhafatar desconfianças contra nossa integridade virtual você prestasse mais atenção nas páginas afluentes teria consciência do que fala antes de vir na página de outrem me acusar na tentativa de me injustiçar. Peço que dê sua opinião lá, se você se achar capaz de compreender tal intelecto. @Gabriel bierdonx paralelepípedo ∗ ela/ele/ily ∗ (questione) 01h09min de 2 de junho de 2021 (UTC)
Menos, novato, menos. Baixem a bola de vocês. Você e MikutoH não têm nada com que se ofenderem com as minhas dúvidas. Quem tem dúvida, que as manifeste. Afinal, ninguém tem bola de cristal pra adivinhar quem é sock e quem não é. Apenas ignorem e continuem suas respectivas edições. É o melhor que vocês fazem. Gabriel bier fala aew 02h00min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Invitation for Functionary consultation 2021[editar código-fonte]

Greetings,

I'm letting you know in advance about a meeting I'd like to invite you to regarding the Universal Code of Conduct and the community's ownership of its future enforcement. I'm still in the process of putting together the details, but I wanted to share the date with you: 27 June, 2021. I do not have a time on this date yet, but I will let you soon. We have created a meta page with basic information. Please take a look at the meta page and sign up your name under the appropriate section.

Thank you for your time.--BAnand (WMF) 15:06, 2 June 2021 (UTC)

Pergunta de Thierry Teixeira em Linha de sucessão presidencial do Brasil (20h01min de 14 de junho de 2021)[editar código-fonte]

Preciso tirar nota 1 Da Linha de sucessão Presidencial ,Por Favor --Thierry Teixeira (discussão) 20h01min de 14 de junho de 2021 (UTC)

@Thierry Teixeira: porque razão você quer remover? O conteúdo é válido Eta Carinae (discussão) 20h07min de 14 de junho de 2021 (UTC)

Avisos inconvenientes de ESR-SIW[editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Em junho, a Lista de Descadastro dos avisos de ESR-SIW ultrapassou o patamar de 50 inscritos. Creio que seja contraproducente haver uma regra obrigando avisar os editores, só para eles se sentirem importunados e se descadastrarem do aviso. Se muita gente se incomoda e se descadastra, acaba sendo uma regra de não avisar, na prática.

Bem, eu gostaria, e talvez também você, de rever a regra de avisar TODOS os editores, a fim de que os avisos se tornem mais relevantes, e, assim, a lista de descadastro encolha, tornando efetiva a regra de avisar.

Penso que a forma mais óbvia de tornar os avisos mais relevantes seria desconsiderar os editores que realizaram apenas edições menores no artigo em questão. Assim, quem fez grande número de edições em milhares de artigos com ferramentas automáticas/semiautomáticas (Huggle, AWB, bot, HotCat, FastButtons, ou o que seja) não será inundado de SPAM, isto é, de avisos sobre artigos nos quais, se miraram os olhos por mais de 1 segundo ao longo de toda a vida, foi muito.

Daí estou realizando uma consulta: essa mudança lhe apraz? Seria suficiente para você se descadastrar da lista de descadastro? Se não, que mudança lhe agradaria e te levaria a remover seu nome de lá? Se chegarmos todos nós (eu e os 51 inscritos na lista) em algum acordo, se tornará em proposta na Esplanada. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h19min de 14 de junho de 2021 (UTC)

Pergunta de Diegob.adm em Wikipédia:Página protegida (13h11min de 16 de junho de 2021)[editar código-fonte]

Bom dia, gostaria de realizar um edição a uma página que está protegida, devido ao conteúdo político fora do tema que foi adicionado a ela.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_vult

Gostaria de traduzir a página direto do inglês.

https://en.wikipedia.org/wiki/Deus_vult --Diegob.adm (discussão) 13h11min de 16 de junho de 2021 (UTC)

Edição curiosa[editar código-fonte]

Oi EVinente, curiosa essa edição, não acha? Sds -- Sete de Nove msg 13h02min de 21 de junho de 2021 (UTC)

@79a:, obrigado por avisar. Marquei para eliminação, pois a conta não é minha Eta Carinae (discussão) 13h20min de 21 de junho de 2021 (UTC)
Foi o que pensei, por isso vim avisar, antes de fazer algo "precipitado". Vou vigiar essa conta! Sds -- Sete de Nove msg 13h22min de 21 de junho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Bandeira da deficiência[editar código-fonte]

Oi EVinente, só passei pra lembrar que a PE não deve ser "protegida", conforme discussão na esplanada, exceto se tiver edições posteriores indevidas! Sds -- Sete de Nove msg 17h05min de 7 de julho de 2021 (UTC)

Oi @79a:, obrigado por me recordar. Já desprotegi. Eta Carinae (discussão) 18h34min de 7 de julho de 2021 (UTC)

Pergunta de Thierry Teixeira (21h06min de 13 de julho de 2021)[editar código-fonte]

Como faço para proteger a página ? --Thierry Teixeira (discussão) 21h06min de 13 de julho de 2021 (UTC)

@Thierry Teixeira: Pedidos de proteção de página tem que ser feitos em WP:P/P < clique nessas siglas em caixa alta. Lá tem um botão azul dizendo "Inserir novo pedido". Lembre-se de preencher corretamente, se o artigo a qual quer proteger foi vandalizado, é só esperar. Não sou o amigo EVinente, mas acredito que seria a mesma resposta, talvez ele tenha algo para complementar também. Elder Nauvirth (discussão) 23h30min de 13 de julho de 2021 (UTC)

Um cafezinho para você![editar código-fonte]

vai um cafezinho? g$ferreira$ (discussão) 19h30min de 14 de julho de 2021 (UTC)

Surpresa para você![editar código-fonte]

Parabéns pela renomeação de sua conta! Mas por quê renomeou seu nome de usuário, o antigo era legal?
Juan90264 (Disc.) 17h30min de 16 de julho de 2021 (UTC)
@Juan90264 Obrigado, foi por privacidade mesmo. Eta Carinae (discussão) 18h20min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Um cafezinho para você![editar código-fonte]

Compreendo a alteração do nome, mudei o meu nome de usuário exatamente por esse mesmo motivo. Deixo aqui um cafezinho para dar forças de manhã para editar. Grande abraço! Duke of Winterfell (Msg) 11h11min de 20 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Dúvida sobre conta principal e conta fantoche[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae, tudo bem contigo? De vez em quando me deparo com a situação onde uma conta está cometendo atitudes onde deve-se aplicar um bloqueio. Porém, tal editor possui uma conta fantoche, como nesse caso. Minha dúvida é: deve-se aplicar o bloqueio em ambas as contas? O bloqueio na conta fantoche deve ser do mesmo período que a conta principal ou infinito? Já li a política de bloqueio, porém mesmo assim estou com dúvidas como proceder. Agradeço se puder responder. --Editor D.S (discussão) 12h32min de 26 de julho de 2021 (UTC)

@Editor D.S Se o fantoche é ilícito e está sendo usado para violar Wikipédia:INDEVIDO, é infinito no fantoche. Eta Carinae (discussão) 15h05min de 26 de julho de 2021 (UTC)
Eta Carinae, entendi. Na verdade minha dúvida, também, é se posso bloquear o fantoche com o motivo de Contas múltiplas e colocar a predefinição {{fantoche|confirmado|nome do usuário}} mesmo não sendo verificador. --Editor D.S (discussão) 15h26min de 26 de julho de 2021 (UTC)
@Editor D.S em fantoches óbvios sem problemas. Eta Carinae (discussão) 15h34min de 26 de julho de 2021 (UTC)

Wikipédia:Silvio Franco Príncipe de Amor[editar código-fonte]

Oi Eta Carinae, entendo que tinha motivo pra eliminação, mas ali tinha também os avisos dados quando era a PDU do usuário, por isso restaurei os avisos e movi de volta pra PDU, fazendo uma "fusão" dos históricos (e do conteúdo também)! Sds -- Sete de Nove msg 13h01min de 30 de julho de 2021 (UTC)

We need your feedback![editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 17h14min de 5 de agosto de 2021 (UTC)

autor de livro[editar código-fonte]

boa noite, o artigo que fiz não se tratava de currículo e sim de página sobre autor do livro "faltam pais no brasil".

relatório do IPCC[editar código-fonte]

de fato, eu criei um artigo para o relatório pouco antes de vc. pelo que sei nesses casos o mais antigo permanece, e o outro é transformado em redirect, mas o seu tem muitos dados novos que devem ser aproveitados e levados para a outra página.Tetraktys (discussão) 00h53min de 10 de agosto de 2021 (UTC)

@Tetraktys:, sim sim, muito justo. Vou verificar o que pode fundir no artigo que você criou e vou fazer o redirect. Eta Carinae (discussão) 11h15min de 10 de agosto de 2021 (UTC)

Uma pequena dúvida[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae

Deixei esta mensagem na PDU do Tks4Fish, mas agora verifiquei que ele está ausente há uns dias. Deparei-me com o que me parec ser um fantoche, e ao abrir o pedido de averiguação vi que devia abrir o caso em nome da conta principal/sockmaster, o que fiz. No entanto, como geralmente nota-se logo que o caso está a ser investigado, ou por uma mensagem ou algum comentário, entranhei que até agora parece que o caso não entrou nos radares. Também não vejo o caso nem em "Investigações em andamento" nem em "Investigações encerradas recentemente" pedidos a verificadores Sei que estão todos sobrecarregados com casos e que, portanto, é muito provável que aina não chegou a vez deste caso. Assim sendo, tudo o que quero saber é se o processo que segui foi o correcto ou te, algum erro para que doravante possa saiba que estou a fazer a coisa certa. Grato. Rui Gabriel Correia (discussão) 14h53min de 10 de agosto de 2021 (UTC)

@Rui Gabriel Correia fiz os ajustes necessários. Eta Carinae (discussão) 11h56min de 12 de agosto de 2021 (UTC)

Fui verificar o que devo fazer. Obrigado pela sempre prestável ajuda. Rui Gabriel Correia (discussão) 12h11min de 12 de agosto de 2021 (UTC)

Votação em curso[editar código-fonte]

Pergunta de Arthur Hartmann Guerra (11h19min de 12 de agosto de 2021)[editar código-fonte]

Tentei renomear minha conta e não consegui... Estava dizendo que eu precisava renomear globalmente minha conta... Como faço para renomear minha conta? --Arthur Hartmann Guerra (discussão) 11h19min de 12 de agosto de 2021 (UTC)

Arthur Hartmann Guerra olá, não encontrei nenhum pedido de renomeação aqui. Onde fez o pedido? Eta Carinae (discussão) 11h56min de 12 de agosto de 2021 (UTC)

Olá Eta Carinae! O artigo Hino de São José dos Campos, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h24min de 14 de agosto de 2021 (UTC)

Olá Eta Carinae! O artigo Hebe (álbum de 1994), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 04h19min de 19 de agosto de 2021 (UTC)

Olá Eta Carinae! O artigo Hebe (álbum de 1964), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 14h02min de 21 de agosto de 2021 (UTC)

Prefeito de Caraguatatuba[editar código-fonte]

Desnecessária essa mudança para Lista de prefeitos de Caraguatatuba, só tornou a ligação com Eleição municipal de Caraguatatuba em 2012/2016 e 2020 totalmente inútil. Caibalion (discussão) 07h43min de 24 de agosto de 2021 (UTC)

@Caibalion então faça do modo certo, pois aquilo é uma lista, e deve seguir o que está escrito em WP:LISTAS Eta Carinae (discussão) 08h17min de 24 de agosto de 2021 (UTC)

Observação.[editar código-fonte]

Olá caro Eta Carinae acho que esqueceu de bloquear o usuário Lucas Eduardo Dudu, conforme pedido aqui que você atendeu. O usuário continua livremente a editar e fazer as mesmas edições. Saudações, Patrick fala! 17h44min de 30 de agosto de 2021 (UTC)

@Pgnm estou ciente. Através de discussão na PDU dele, ele se comprometeu a corrigir seu comportamento e citar as fontes junto das edições. Vou inserir a ressalva no pedido. Eta Carinae (discussão) 17h45min de 30 de agosto de 2021 (UTC)

Recriação da pagina Band Vale FM Litoral[editar código-fonte]

Cara usuária, solicito de boa fé o restauro da pagina Band Vale FM Litoral até porque não há motivos para a sua exclusão, vindo que é um artigo de interesse de leitores e se trata de um meio de comunicação local, no mais aguardo um retorno. --Cria da Fvela (discussão) 13h16min de 31 de agosto de 2021 (UTC)

Pela retirada da marcação de ESR da página Revolta dos ciompis, esclareço que foi criada a partir da tradução de partes do artigo na wiki-it, que tbm não tem fontes no corpo do texto. Tbm esclareço que abri a DB, pois fico muito transtornado qdo marcam uma página que crio para eliminação, ontem fui dormir mais de duas da madrugada.--Raimundo57br (discussão) 13h17min de 31 de agosto de 2021 (UTC)

@Raimundo57br a réplica da língua inglesa tem as fontes citadas no artigo. Veja que até na it.wiki tem uma marcação de problemas. Eta Carinae (discussão) 13h36min de 31 de agosto de 2021 (UTC)

O usuário FelipeRaian foi bloqueado ontem por um dia, volta do bloqueio e faz este tipo de edição. Peço por favor sua intervenção e um bloqueio infinito ao usuário que não é de hoje que teve edições problemáticas revertidas. Patrick disc. 22h33min de 3 de setembro de 2021 (UTC)

@Pgnmpronto, bloqueado por tempo indeterminado. Eta Carinae (discussão) 23h14min de 3 de setembro de 2021 (UTC)
Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Pelo bom trabalho como administrador e verificador. Aprecio seu trabalho meu caro. Saudações. Patrick disc. 17h13min de 6 de setembro de 2021 (UTC)
@Pgnm Muito obrigado Patrick. Eta Carinae (discussão) 17h19min de 6 de setembro de 2021 (UTC)

Verifique o e-mail[editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Edmond Dantès d'un message? 05h45min de 14 de setembro de 2021 (UTC)

@Conde Edmond Dantès Resolvido Eta Carinae (discussão) 13h30min de 14 de setembro de 2021 (UTC)

Guerra de edição[editar código-fonte]

Olá. Teria como encaminhar um pedido de WP:GE por mim? Estou tentando aplicar uma edição nas páginas Lista de telenovelas das seis da TV Globo, Lista de telenovelas das sete da TV Globo e Lista de telenovelas das nove da TV Globo mas editores insistem em reverter sem dar qualquer justificativa válida. Até abriram uma discussão, mas não quiseram desenvolver o assunto. Quando não é isso, insistem em manter pesquisa inédita ou futurologia. Jardel.[5.250] d 04h11min de 17 de setembro de 2021 (UTC)

@JardelW apliquei um bloqueio de um mês no usuário. Longo histórico de recusas e falseamento de informação. Eta Carinae (discussão) 01h02min de 19 de setembro de 2021 (UTC)

Olá, Eta Carinae. Esta página me deixou intrigado. Ao acessar a PU do usuário em português pela primeira vez, houve um redir para a página do Meta. Imediatamente a marquei para ER. Depois não redirecionou mais e temovi a marcação. O que pode ter acontecido? A página no Meta é claramente autopromoção.--PauloMSimoes (discussão) 00h58min de 19 de setembro de 2021 (UTC)

@PauloMSimoes é porque você criou a página. A PU no Meta-wiki aparece automaticamente se nenhuma PU foi criada. Tem de marcar para eliminação lá. Eta Carinae (discussão) 01h03min de 19 de setembro de 2021 (UTC)
Ok. Poderia fazer essa marcação, por favor?--PauloMSimoes (discussão) 01h08min de 19 de setembro de 2021 (UTC)

Olá Eta Carinae! O artigo Escola Espírita Joanna de Ângelis, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h06min de 24 de setembro de 2021 (UTC)

Mais um pedido[editar código-fonte]

Se puder tirar um tempo, gostaria que tomasse alguma providência acerca de um usuário chamado Paulo Blassioli. Atualmente, ele é o único editor ativo de Lista de prêmios e indicações recebidos por Manu Gavassi e insiste em manter na página prêmios sem relevância alguma (um desses prêmios é de um perfil no Twitter que surgiu em abril e só tem mil seguidores). Eu acredito que ele seja um sock/meat pois apareceu na minha discussão para defender o BreakTudo Awards (que já é bem conhecido pelo spam cross-wiki), além do perfil ter semelhanças com outros socks relacionados que já chegaram a ser bloqueados por aqui (editor muito ativo em premiações musicais de cultura pop, tanto nacional, internacional e latino, além de artistas e personalidades relacionadas). Jardel.[5.250] d 08h04min de 29 de setembro de 2021 (UTC)

Por algum motivo, o nome da conta é o mesmo de um produtor brasileiro que trabalha para o mercado publicitário [1] Jardel.[5.250] d 08h07min de 29 de setembro de 2021 (UTC)
@JardelW Feito, parece trabalho de assessoria e dado a repercussão no Twitter, também de fã clubes. Eta Carinae (discussão) 10h03min de 29 de setembro de 2021 (UTC)

Lusitano sábio[editar código-fonte]

Oi Eta Carinae, mais um sock, que tal levar pra WP:DB? Pra mim parece "caso perdido"! Sds -- Sete de Nove msg 13h06min de 1 de outubro de 2021 (UTC)

@79a Concordo, nesse caso, vai ser bloqueio por tempo indeterminado. Eta Carinae (discussão) 13h10min de 1 de outubro de 2021 (UTC)
Dois dias? -- Sete de Nove msg 17h45min de 2 de outubro de 2021 (UTC)
@79a, parece que o Biel8729 andou criando aquelas contas. Verifiquei novamente os dados do Nildo ouriques. Eta Carinae (discussão) 17h51min de 2 de outubro de 2021 (UTC)
Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Patrick disc. 23h50min de 3 de outubro de 2021 (UTC)

Pergunta de Arthur Hartmann Guerra (13h09min de 8 de outubro de 2021)[editar código-fonte]

Oi, tudo bem? Tentei renomear minha conta e não consegui... Estava dizendo que eu precisava renomear globalmente minha conta... Como faço para renomear minha conta? --Arthur Hartmann Guerra (discussão) 13h09min de 8 de outubro de 2021 (UTC)

Olá Eta Carinae! O artigo W.bloggar, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h45min de 13 de outubro de 2021 (UTC)

Pergunta de Arthur Hartmann Guerra (10h57min de 15 de outubro de 2021)[editar código-fonte]

Quanto tempo leva uma renomeação de conta? Já faz mais de uma semana que estou esperando... é normal demorar tanto assim? --Arthur Hartmann Guerra (discussão) 10h57min de 15 de outubro de 2021 (UTC)

[2] e hoje [3]. Isso é admissível um IP chamando um editor de sock? Este IP é o mesmo daqui [4], que fica evocando vários editores dizendo que são socks. Samuca Berro (discussão) 00h17min de 23 de outubro de 2021 (UTC)

Meteo - ciclone bomba[editar código-fonte]

Oi: gostaria da sua opinião sobre um assunto que estamos discutindo neste tópico, sobre o nome correto para um evento de 2021 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Ciclone_tropical_do_Atl%C3%A2ntico_Sul). Marcia Bia (discussão) 13h02min de 23 de outubro de 2021 (UTC)

Olá Eta Carinae! O artigo Brasão de Foz do Iguaçu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h06min de 25 de outubro de 2021 (UTC)

Vandalismo do Tm[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae. O usuário Tm mudou os seguintes artigos para alegados nomes em português (inventados) inserindo fontes não válidas, que espelham conteúdo da Wikipédia ou referem outros locais. Eu sinalei isto em Wikipédia:Pedidos/Notificações de vandalismo em relação ao que ele fez no artigo Cabeza del Caballo (Salamanca). Por favor, arranje também Ahigal de los Aceiteros, Argañín, Villarino de los Aires, Cerezal de Peñahorcada, La Peña (Salamanca), Villar del Buey, Pereña de la Ribera, Pino del Oro, Villardiegua de la Ribera e La Bouza. O usuário já foi avisado várias vezes. Mesmo quando uma pessoa disse para ele que “a forma Arganhín, sendo oxítona terminada em n e com acento no i, também não é vernácula: não existe nada semelhante em português” e ele teimou em romear o artigo. Eu não quero ficar bloqueado outra vez por desfazer o que ele fez. Se tiver dúvidas acerca das referências, eu posso explicar o que precise. --Lojwe (discussão) 16h06min de 25 de outubro de 2021 (UTC)

O usuário voltou a inserir em Wikidata o falso nome português para o município espanhol Cabeza del Caballo (Salamanca). Agradeceria que você possa arranjar os artigos porque não quero ficar bloqueado se o faço eu, e o usuário Tm vai-me desfazer. Lojwe (discussão) 22h53min de 28 de outubro de 2021 (UTC)

Olá. Bom dia. Você pode avaliar esse pedido? Chronus (discussão) 06h50min de 29 de outubro de 2021 (UTC)

CAA para artigos sem fontes que tenham interwikis[editar código-fonte]

CONSIDERANDO:

  1. que você participou do tópico Esplanada/propostas/Candidatos a artigo e/ou Esplanada/geral/Artigos com potencial em outras Wikipédias: poderíamos fazer isto aqui?, nos quais debateu-se e aprovou-se o método CAA;
  2. que tal processo encontra-se maduro e bem estabelecido ao fim destes mais de 3 anos em uso;
  3. que há artigos que não devem ir a ESR, a saber, os que têm por problema nada mais que ausência total de fontes, mas que dispõem de equivalentes em outros idiomas a partir dos quais podem ser referenciados;
  4. que atualmente não é proibido enviar tais artigos a ESR, e que, se enviados, é bem provável que sejam eliminados em 7 dias como se não houvesse recurso possível para adequá-los, sendo que há.

CONVIDO-LHE: a opinar em WP:Esplanada/propostas/WP:ESR-NÃO - Abrir exceção para os artigos sem fontes mais curtos (2out2021)#Não seria redundante com WP:CAA?, tópico no qual a proposta original foi rejeitada e agora está se debatendo incluir, em WP:ESR-NÃO, uma proibição clara contra o envio daquele tipo de artigo a ESR, com orientação de empregar-se CAA em seu lugar. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h30min de 7 de novembro de 2021 (UTC)

Pergunta de Ana paula domeniconi lemos (10h31min de 14 de novembro de 2021)[editar código-fonte]

Quero incluir cônjuge na página de um músico. Não sei fazer --Ana paula domeniconi lemos (discussão) 10h31min de 14 de novembro de 2021 (UTC)

Olá. Boa noite. Você pode avaliar essa solicitação de bloqueio? Chronus (discussão) 21h47min de 18 de novembro de 2021 (UTC)

Convite: questionário e debate sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 na lusofonia[editar código-fonte]

O ciclo de encontros abertos faz parte de uma pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 na lusofonia. Participe!

Olá Eta Carinae! O Wiki Movimento Brasil está conduzindo uma uma pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 para compreender quais são perspectivas da comunidade lusófona sobre a governança e a tomada equitativa de decisões no movimento. O que queremos saber é: quais são os desafios e possibilidades para a implementação de uma prática coletiva e equitativa de tomadas de decisão sobre os rumos da comunidade do movimento Wikimedia em português?.

Gostaria de lhe convidar para responder a este questionário anonimamente até o dia 20/12. A partir dele, buscaremos entender os posicionamentos da comunidade lusófona e o seu impacto para ações futuras da implementação da estratégia. Mais de 65 pessoas já participaram da pesquisa: sua opinião também importa!

Aproveito também para lhe convidar para participar dos próximos encontros abertos com a comunidade nos dias 27/11 e 18/12 às 14h UTC-3, nos quais conversaremos sobre os temas da pesquisa. Inscreva-se na página da pesquisa para receber o link da chamada. Esperamos te ver por lá!

Atenção: Você recebeu esta mensagem através de um mass message. Caso não queria mais receber nossas comunicações, deixe um recado na minha página de discussão ou envie uma mensagem para lucas.pianta@wmnobrasil.org. LPiantá (WMB) (discussão) 17h32min de 25 de novembro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Deveria WP:CAA incorporar WP:PPM?[editar código-fonte]

Boa tarde. Considerando que você se manifestou no tópico Wikipédia:Esplanada/propostas/Candidatos a artigo (27ago2018), demonstrando portanto interesse em WP:CAA, gostaria de trazer à sua atenção o seguinte tópico da Esplanada, que traz o questionamento sobre serem WP:PPM e WP:CAA redundantes, bem como sobre a possibilidade de WP:CAA incorporar WP:PPM e este processo mais antigo ser desativado.

WP:Esplanada/geral/WP:CAA e WP:PPM não são redundantes? (23nov2021)

Espero que você ache relevante e se interesse em opinar. Mr. Sand.Ano ⓬ 18h02min de 12 de dezembro de 2021 (UTC)

Olá Eta Carinae! O artigo Lista de pintores do pop art, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Luan (discussão) 16h53min de 19 de dezembro de 2021 (UTC)

Saudações, Eta Carinae!

Vi que você, há alguns anos, protegeu a página Gartic de criações. À época fazia sentido, mas hoje o jogo já ganhou outras proporções, sendo um jogo brasileiro referência no mundo inteiro, muito apreciado entre jogadores e streamears do mundo inteiro. Fiz um pedido de desproteção, se você puder considerá-lo, acho que seria uma grande adição à Wikipédia Lusófona.

Atenciosamente, --Gmota931 (discussão) 22h46min de 23 de dezembro de 2021 (UTC)Gmota931

@Gmota931 Feito, a página foi desprotegida. Eta Carinae (discussão) 12h37min de 24 de dezembro de 2021 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Feliz Natal!
Desejo um feliz Natal e um ótimo ano novo!
Juan90264 (Disc.) 02h38min de 26 de dezembro de 2021 (UTC)

Pedido de verificação de conta[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae ! Pode resolver um problema, por favor? Abri este pedido em novembro Wikipédia:Pedidos a verificadores/Caso/Dudu Milk e não aparece nas verificações encerradas nem em andamento. Pode ver o que fiz de errado?--PauloMSimoes (discussão) 02h37min de 30 de dezembro de 2021 (UTC)

Oi, PauloMSimoes. Desculpe me intrometer. Acredito que você se esqueceu de listar o pedido. Mas eu acabei de listá-lo para verificação. Kacamata! Hit me!!! 03h17min de 31 de dezembro de 2021 (UTC)
@Kacamata: Obrigado !--PauloMSimoes (discussão) 08h39min de 31 de dezembro de 2021 (UTC)

Acho que você se equivocou. Se o artigo-alvo foi eliminado pela regra G2, a discussão deveria ter sido fechada como cancelada, mas você fechou-a como eliminada como se o artigo tivesse sido eliminado em EC. Pode corrigir isso, por favor? --Francisco (discussão) 22h03min de 3 de janeiro de 2022 (UTC)

How we will see unregistered users[editar código-fonte]

Hi!

You get this message because you are an admin on a Wikimedia wiki.

When someone edits a Wikimedia wiki without being logged in today, we show their IP address. As you may already know, we will not be able to do this in the future. This is a decision by the Wikimedia Foundation Legal department, because norms and regulations for privacy online have changed.

Instead of the IP we will show a masked identity. You as an admin will still be able to access the IP. There will also be a new user right for those who need to see the full IPs of unregistered users to fight vandalism, harassment and spam without being admins. Patrollers will also see part of the IP even without this user right. We are also working on better tools to help.

If you have not seen it before, you can read more on Meta. If you want to make sure you don’t miss technical changes on the Wikimedia wikis, you can subscribe to the weekly technical newsletter.

We have two suggested ways this identity could work. We would appreciate your feedback on which way you think would work best for you and your wiki, now and in the future. You can let us know on the talk page. You can write in your language. The suggestions were posted in October and we will decide after 17 January.

Thank you. /Johan (WMF)

18h18min de 4 de janeiro de 2022 (UTC)

Qual o motivo pra vc retirar as minhas publicações?[editar código-fonte]

Por que motivo vc retirou as minhas publicações? Marcelo Gonçalves de lemos (discussão) 18h49min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)

@Marcelo Gonçalves de lemos Conteúdo irrelevante para o artigo, são meros artigos de opinião. Eta Carinae (discussão) 19h03min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)
Sim alguns artigos são de opnião. Mas com uma argumentação ou uma narrativa filósofica. É muito complicado cobrar de um escritor e filósofo que não escreva "opnião". O seu critério de resposta me parece um pouco subjetivo. Pois há centenas de escritores, romancistas, poetas, filósofos, que trabalham apartir de uma descrição não científica dos fatos. Por exemplo a filofosia de Sloterdijk, chamada de teoria fantastica. A teoria do ser duplo a partir do feto e a placenta. Uma parte da filosofia diz que o homem só virou ser humano, pois o humano tem "mãe". Lógico que há toda uma explicação sobre isso. Mas não é um fato científico. Intelectuais são pessoas que possuem opniões e crenças, retirar isso é retirar o trabalho dele. Não vejo sentido. Sinto que essa postura pode atrapalhas os estudantes de filosofia e demais areas que necessitam utilizar as teorias ou teses do filósofo. DraAngela (discussão) 21h16min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)

Artigos em.um.GRANDE JORNAL[editar código-fonte]

Amigo em um grande jornal não é Mera opinião,pelo contrário é relevante, e veja que se muitos.no mesmo.jornal Vc está apenas sem critério objetivo algum policiando uma.informaçao relevante.Um.artigo no Facebook é mera opinião.NaFOLHA DE SAO PAULO.NO ESTADAO NAO É OPINIAO.!! Marcelo Gonçalves de lemos (discussão) 19h10min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)

@Marcelo Gonçalves de lemos Qualquer um que tenha certa relevância pode escrever para um jornal. Além do mais, o biografado tem mais notoriedade como escritor e filósofo do que por articulista de jornal, de forma que essa é o conteúdo enciclopédico notório. A Wikipédia não é um repositório sobre tudo e nem coletânea de links. Eta Carinae (discussão) 19h12min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)
Via a alteração do @Marcelo Gonçalves de lemos. Há artigos que são ensaios filósoficos. Além do mais é muito comum a prática no Brasil de listar artigos raros de 1980-1990 e 2000, cuja links são de dificil acesso. Filósofos americanos como Rorty, Davidson escrevam grandes ensaios em jornais.
Sobre a questão de articulista de jornal adicionei ele como jornalista e o número do registro pois há muito tempo essa informação está faltando.
" o biografado tem mais notoriedade como escritor e filósofo do que por articulista de jornal, " de onde @Eta Carinaetirou essa informação? Acompanho os artigos do escritor desde a ditadura militar em jornais. Ele foi articulista de vários jornais. Posso provar que há sim um vasto repertório escrito ali. Posso ajudar o @Marcelo Gonçalves de lemos a criar essa seção. DraAngela (discussão) 21h09min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)

Abri um.chamado junto ao tutor[editar código-fonte]

estou quernededo saber o porque do cerceamento de quem está colaborando e atualizando uma.página que há 2 anos sequer é atualizada.Qqu o critério além da idiossincrasia, considerar um artigo num grande jornal.opiniao.Quando.na pagina há Fofoca no ITEM.POLEMICA isso sim.é opiniao. Marcelo Gonçalves de lemos (discussão) 19h11min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)

A Própria mãe da MARIAH AO LADO DELA, afirmou que ela nasceu em 1970, e você prefere acreditar num jornal local sem credibilidade alguma? E AINDA ME BLOQUEIA DE EDIÇÕES NO SITE POR ISSO? Qual o problema meu/minha querido(a)? Edudu7275 (discussão) 23h40min de 31 de janeiro de 2022 (UTC)

@Edudu7275 Adição sem fontes, e mesmo na wikipédia em inglês a informação é referenciada da mesma forma. Favor não insistir, ou será permanentemente restringido de editar na página. Eta Carinae (discussão) 00h04min de 1 de fevereiro de 2022 (UTC)

Nova discussão[editar código-fonte]

Bom dia Eta Carinae, não seria caso de ocultar esse SPAM? -- Sete de Nove msg 12h26min de 6 de fevereiro de 2022 (UTC)

@79a, boa. Já ocultei por OCULT6. Eta Carinae (discussão) 14h10min de 6 de fevereiro de 2022 (UTC)

Uso indevido da ferramenta de reversão[editar código-fonte]

Poderia me explicar qual foi o uso indevido da ferramenta de reversão para que isso não volte a se repetir. Obrigada Gremista.32 msg 23h59min de 6 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Gremista.32, notei na sua discussão e na página de testes. As edições do Dbastro não são vandalismo explícito e foram justificadas. Apesar de você não concordar, pode desfazer utilizando o botão desfazer no histórico da página ou a ferramenta de reversão e avisos, ou simplesmente apagando o conteúdo ou restaurando o código antigo copiando e colando. Eta Carinae (discussão) 00h01min de 7 de fevereiro de 2022 (UTC)

Agradeço a explicação e isso não voltará a acontecer Gremista.32 msg 00h05min de 7 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Gremista.32 sei que não vai. :) Boa noite e boas contribuições. Eta Carinae (discussão) 00h05min de 7 de fevereiro de 2022 (UTC)
Apoiadores fanaticos do Bolsonaro nao sao apoiadores com "funções de ligar a defesa ao ataque no futebol". Arrumar o seu erro, por favor.  Vida longa e próspera!  Dr. Loo  21h16min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Luizpuodzius Não entendi. Eta Carinae (discussão) 23h32min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)
Apoiador redireciona para Meio-campo, e na reversão que você fez, essa ligação aparentemente voltou à introdução do artigo. Solon 26.125 23h35min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Solon26125 obrigado pelo alerta. Eta Carinae (discussão) 00h20min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)
Voce removeu meu direito ao voto? Dr. Loo 04h43min de 31 de maio de 2022 (UTC)
@Luizpuodzius sim. Você está bloqueado de editar no domínio Wikipédia por 1 mês por abuso de espaço público. Eta Carinae (discussão) 11h29min de 31 de maio de 2022 (UTC)
OK! A resposta e' sim. Obrigado. Dr. Loo 22h37min de 31 de maio de 2022 (UTC)

Reprovação do meu pedido de autorrevisor[editar código-fonte]

Olá Eta, eu apenas na página Informe um Erro equivoquei porque, primeiro: Eu criei a página The Return of The Ultimate Fighter: Team Volkanovski vs. Team Ortega, mas ninguém teve coragem de corrigir essa página, por isso que eu pedi, e segundo porque a página Diana Serra Cary está desatualizada e não está formatada de forma correta e ninguém tem coragem de resolver esse problema, para eu voltar a me candidatar a autorrevisor como devo fazer? Rafael Máximo (discussão) 00h25min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Rafael Máximo para ser um autorrevisor, você deve demonstrar o conhecimento das nossas regras e procedimentos, e deixando aqueles informes de erro "errados" (sic), você claramente demonstrou que não tem o conhecimento necessário. Eta Carinae (discussão) 12h59min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Por tomar a iniciativa em acções administrativas que mais ninguém quer tomar. Obrigado pelo seu óptimo serviço à comunidade. Luís Almeida "Tuga1143 12h08min de 11 de fevereiro de 2022 (UTC)
Apoio e parabenizo. Serviço de excelência à comunidade! Sds., Vanthorn® 20h48min de 11 de fevereiro de 2022 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Capitólio FC.png[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. A página Ficheiro:Capitólio FC.png que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 15h47min de 12 de fevereiro de 2022 (UTC)

Continua conosco?[editar código-fonte]

Oi Eta, tudo bem?

Escrevo porque percebi que seu mandato como verificador termina em poucos dias. Não pretende iniciar outra votação ou só havia esquecido mesmo? stanglavine msg 19h17min de 15 de fevereiro de 2022 (UTC)

Oi @Stanglavine, obrigado por lembrar. Sim, é tanta da demanda offwiki que quando eu entro aqui pra fazer as manutenções nos meus vigiados e em outras coisas, nunca me lembro de abrir o pedido. Vou já abrir. Eta Carinae (discussão) 23h56min de 15 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Stanglavine, na verdade meu caro, acredito que minha atividade baixa nas verificações deve permanecer por um tempo devido aos compromissos off-wiki, portanto, devo estar aquém para as demandas que o estatuto requer. Acredito que o número de 4 verificadores está dentro da margem que o projeto necessita, mas se precisarem de ajuda, estarei aqui a postos. Obrigado pela lembrança. Eta Carinae (discussão) 00h14min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)
Tudo bem Eta, cuide do que é prioridade agora. Obrigado pela ajuda nesse tempo todo e espero que volte logo :) stanglavine msg 15h40min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)

Vandalização de página 'Engenharia Informática' por parte de utilizadora 79a[editar código-fonte]

A utilizadora 79a, vandalizou a página 'Engenharia Informática', apagando uma parte do seu conteúdo relacionado com práticas de abuso do uso da profissão em Portugal. A denúncia pública destas situações é fundamental para que se possa aumentar a qualidade da profissão de 'Engenharia Informática'. Solitita-se intervenção para reverter este ato de vandalismo. comentário não assinado de Tugainfo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Tugainfo: negado. Sua intervenção na página que é imprópria. A Wikipédia não é lugar para se expor denúncias e todas as informações devem estar escritas adequadamente e com fontes fiáveis e independentes. Alerto que será seu último aviso, pois pelo seu histórico aqui, suas disrupções nesta página ocorrem de longa data, portanto sua conta será bloqueada por tempo indeterminado na próxima reincidência. E por favor, assine suas mensagens. --Eta Carinae (discussão) 12h01min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)
Mas esta página foi criada por mim. Eu sou membro da Ordem dos Engenheiros de Portugal. Sou um Engenheiro Informático credenciado. Pode confirmar em https://www.ordemengenheiros.pt/pt/
Aquilo que é transcrito na página da wiki é o que é regulado em Portugal. Tugainfo (discussão) 12h20min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)
Procurar em 'Pesquisa de Membros' na página da Ordem dos Engenheiros. Tugainfo (discussão) 12h21min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Tugainfo novamente, ninguém aqui é Wikipédia:DONO de artigos, portanto não há o que se falar sobre criação. Reitero que sua intervenção na página está sendo feita de forma inadequada, já que a Wikipédia não é de Portugal, mas sim para a lusofonia no Brasil, Cabo Verde, Moçambique e etc. Reescreva todo o texto de maneira enciclopédica e com as Wikipédia:Fontes confiáveis necessárias. Eta Carinae (discussão) 12h27min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)

Editar guerra[editar código-fonte]

Conheço as regras da Wikipédia e fiz inúmeras contribuições em vários artigos na língua da Wikipédia. Minhas informações são de fontes confiáveis. Na semana passada, relatei que minhas edições no artigo de Madonna continuam sendo revertidas. Você deixou o artigo protegido por uma semana e me disse para revisar o artigo se eu quiser adicionar informações. Ouvi sua sugestão, mas o usuário Zac Salvatore não gosta de colaborar. Fiz correções e aparei um pouco o artigo, mas ele continua revertendo minhas edições. Tentei comunicar Zac Salvatore, mas ele não respondeu. Você também deixou uma mensagem na página de discussão de Zac Salvatore para encurtar o artigo, mas ele não respondeu.Twixister (discussão) 00h24min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Twixister, estou ciente. @Zac Salvatore, solicito que trabalhe em colaboração com o Twixister no polimento do artigo. Do contrário, vou abrir uma discussão de revalidação de artigo destacado, por motivo do tamanho exagerado do artigo que já ultrapassa os 190kb. Eta Carinae (discussão) 00h51min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
Fiz edições hoje e reduzi o tamanho do artigo de 219kb para 215kb e minhas edições foram revertidas novamente pelo @Zac Salvatore sem motivo. O ele me denunciou agora o artigo é uma página protegida. Acredito que minhas edições devem ser revertidas porque fiz alterações construtivas. Twixister (discussão) 01h11min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
Eta Carinae Vou trabalhar no polimento do artigo. Porém, Twixister não tem acrescentado informações de fato relevantes ao artigo e sim enchendo-o de acontecimentos irrelevantes. Então, eu como o proponente, não irei manter as últimas edições dele. Zac Salvatore (discussão) 01h42min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Eta Carinae: Peço um tempo para trabalhar no artigo, de modo em que possa estar diminuindo a quantidade de conteúdo do mesmo e vendo o que realmente é necessário. Agora o que não dá para ser aceito, é para esse usuário que criou uma conta "ontem" praticamente, achar que pode fazer o que quiser, a seu bel-prazer, com um artigo que é destacado. Peço a sua comprensão e que entenda o meu lado. Zac Salvatore (discussão) 01h42min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Zac Salvatore Você está incorreto. Criei minha conta na Wikipédia em português em 2019, mas sou editor da Wikipédia em inglês há ainda mais tempo. Confira o histórico de edições do artigo de Madonna em inglês. Meu nome de usuário é o mesmo. Fiz muitas edições sem problemas e é uma página permanentemente protegida. Você não possui este item. Por que você se sente tão no direito de ditar que minhas edições não são boas o suficiente? Crie seu próprio blog ou site se quiser criar conteúdo que só você pode controlar. Você não está sendo justo. A Wikipédia é um esforço colaborativo. Twixister (discussão) 05h07min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Twixister: Quando digo que você tem poucas edições, me refiro a suas contribuições à wiki em português. Suas edições são danosas ao artigo Madonna, porque acrescentam fatos que não causaram grande diferença significativa a vida e carreira pessoal da artista, são informações vagas. Para mantê-las, você excluí conteúdo colocado por mim, que fui quem propôs a página para destaque. Irei trabalhar para diminuir a quantidade de conteúdo do artigo, como o Eta Carinae pediu. Mas peço a sua colaboração e respeito para que após o fim do trancafiamento da página, não repita a mesma alteração. Eu como o editor que destacou o artigo, irei cuidar da resolução do problema atual. Caso você identificar algum outro problema, me comunique em minha página de discussão e juntos discutiremos a remoção da informação, mas simplesmente chegar alterando conteúdo destacado não é certo. Passar bem, não tenho interesse em estender essa discussão.Zac Salvatore (discussão) 05h47min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Zac Salvatore Além disso, adicionei informações importantes e removi informações irrelevantes. A razão pela qual Madonna pediu o divórcio de Sean Penn é importante, o que acrescentei. Uma carta que Tupac enviou para Madonna não é relevante, mas você quer manter isso no artigo. Também corrigi algumas imprecisões. Madonna assinou um contrato de três singles com uma opção de álbum em 1982, não um contrato de álbum. Corrigi o cabeçalho que diz 1981 quando deveria ser 1982. Adicionei fontes citadas substituindo algumas que não eram precisas, então por que minhas edições são irrelevantes? Vou adicionar a informação novamente porque é útil e importante. Criei artigos na Wikipédia que se qualificaram como artigos em destaque, então entendo seu anexo a este artigo, mas você não possui o artigo de Madonna e outros editores contribuirão. Devemos ser capazes de encontrar um terreno comum sem você reverter todas as minhas edições. @Eta Carinae, you see how he doesn't even want to attempt to resolve this issue? It's his way or no way. That's not a good attribute for Wikipedia editors. Twixister (discussão) 06h35min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Zac Salvatore Esqueci de adicionar no meu comentário anterior.You know this article is too long and has to be shortened, então algumas das informações que você adicionou terão que ser removidas. Não removi conteúdo importante que você adicionou. Você pode especificar quais informações eu adicionei que são vagas e não fazem diferença para a vida e carreira pessoal do artista? Como alguns encontros com Dennis Rodman e Tupac são significativos para Madonna? Eu nem mesmo removi, mas por que você iria querer manter essa informação e remover o relacionamento dela com Jean-Michel Basquiat? Ela teve muitos namorados, mas alguns relacionamentos eram mais importantes que outros. Madonna mora com Basquiat quando gravou seu primeiro álbum. Ela disse que ele foi uma influência importante para ela. Twixister (discussão) 07h04min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Twixister e @Zac Salvatore, sugiro que utilizem a página de discussão do artigo da Madonna para discutir os principais pontos para que o artigo seja reduzido. Se não conseguirem se decidir, por favor, convidem outros editores para também opinar. Mas não incorram mais em guerras de edições, pois na próxima reversão, ambos serão bloqueados. Eta Carinae (discussão) 17h38min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Eta Carinae Zac Salvatore reverteu minhas edições novamente hoje. Eu não os reverti de volta porque sou eu quem vai ser punido. Você disse que da próxima vez você vai tomar medidas para bloquear. Eu acho que esse usuário deve ser bloqueado porque ele não está cooperando. Comecei um tópico na página de discussão do artigo da Madonna e Zac Salvatore não quer discutir edições comigo. Ouvi tudo o que você tinha a dizer e tenho seguido as regras. Twixister (discussão) 02h11min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)

Quando puder Eta Carinae, veja seu e-mail. Ok? Patrick -> ✉ 21h13min de 19 de fevereiro de 2022 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Musa dos garotos[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. A página Musa dos garotos que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • R1: Redirecionamento desnecessário. Um redirecionamento para existir precisa de afluentes e redirecionar para um artigo existente, para poder existir. ver mais info›
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 20h48min de 21 de fevereiro de 2022 (UTC)

Já que seu mandato de verificador terminou, por que você não se candidata a avaliador? --Francisco (discussão) 00h08min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Eta Carinae acabei de ver, que o estatuto foi removido devido ao fim do mandato. Reparei também, que não pretende fazer um novo pedido (pelo menos por enquanto). Com isso vou na mesma opinião do @Francisco Leandro e ~espero que faça um pedido de avaliador, porque realmente já tens um grande conhecimento nesta área. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 11h30min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

Rascunho de "Mamadeira de piroca"[editar código-fonte]

Prezado, boa tarde! Preparei um rascunho que acredito que já possa ser convertido em artigo. Qualquer ajuste ou acréscimo é muito bem vindo: Usuário(a):Rkieferbaum/Testes/3. Grande abraço e boas edições. Rkieferbaum (discussão) 15h54min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Rkieferbaum Artigo criado: Mamadeira de piroca Eta Carinae (discussão) 15h59min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

Zese foi retirado[editar código-fonte]

Eu criei um artigo sobre o idioma 'Zese', mas ele foi eliminado, mas acho que está tudo de acordo, acho que não fiz nada de errado, o que eu fiz de errado? Atleticano da Alemanha (discussão) 18h53min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Atleticano da Alemanha, nenhuma das fontes mencionava a importância enciclopédica da língua. Eta Carinae (discussão) 18h55min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)
Ok... obrigado Atleticano da Alemanha (discussão) 18h56min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

Resultados da pesquisa sobre a Estratégia do Movimento na lusofonia[editar código-fonte]

Saiba o que a nossa comunidade tem a dizer sobre equidade nas tomadas de decisão no movimento Wikimedia!

Olá! Amanhã (23/02) às 14h (UTC-3) haverá um evento de apresentação dos resultados da pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia na comunidade lusófona, conduzida pelo wikimedista LPiantá (WMB). Durante seis meses, a pesquisa focou na pergunta: quais são os desafios e possibilidades para a implementação de uma prática coletiva e equitativa de tomadas de decisão sobre os rumos da comunidade do movimento Wikimedia em português?. Participe do evento pelo YouTube aqui para saber o que as vozes da nossa comunidade têm a dizer sobre o assunto! Nos vemos lá, EAzzellini (WMB) (discussão) 19h27min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

Boa tarde, minha edição nessa página foi revertida mesmo após eu adicionar uma fonte confiável que foi confirmada pelo perfil oficial do país. Há uma discussão parecida na wiki em inglês, porém lá já colocaram um parecer sobre o assunto. Mazzeroti (discussão) 16h33min de 27 de fevereiro de 2022 (UTC)

Vi que a edição já foi restaurada, obrigado. Mazzeroti (discussão) 16h34min de 27 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Mazzeroti, eles estão se baseando no posicionamento da fabricante, mas múltiplos reportes indicam que a aeronave foi seriamente avariada sem chances de recuperação. Vamos manter então a última fonte da Reuters, e de outras como a Al Jazeera. Eta Carinae (discussão) 16h35min de 27 de fevereiro de 2022 (UTC)
Sem problemas, vamos aguardar informações mais precisas. Mazzeroti (discussão) 16h37min de 27 de fevereiro de 2022 (UTC)

Nova discussão - help[editar código-fonte]

Pode me dar um help? Estou realmente sem saber como agir. Há uma página que está utilizando do site wikipedia para denegrir uma pessoa (não tão pública) Independente do meu ponto de vista em relação à pessoa, que a propósito está viva, não pude deixar de ver que algumas informações são tendenciosas até posso dizer ofensivas, pois desqualificar uma pessoa no wikipedia pode trazer danos também para a plataforma, digo a respeito da credibilidade. Na publicação consta que ele é responsável por dois sites, e fui conferir, um não existe e não tem fonte nenhuma indicando o endereço do site, e o outro é de posse de um grupo, cujos editores são pessoas pagas para isso. Outro ponto a observar, quando vão descrever o referido objeto desta conversa, ao invés de citar a sua profissão, que é professor universitário, com Doutorado e não sei se é ignorância, o qualificam com a "profissão" de político, apenas com uma candidatura falida, há 5 anos, não sabem esses que político não é profissão? Mas claro, estamos falando aqui de pessoas que estão mais parecidas com jornalistas daqueles tablóides que anunciam uma coisa gigantesca e no fim é só fumaça... Tenho outras observações quanto ao contexto da publicação... que não vou te encher a cabeça agora... pode me ajudar nisso? WalterVei (discussão) 00h39min de 2 de março de 2022 (UTC)

@Eta Carinae por favor me ajude no assunto acima. WalterVei (discussão) 01h18min de 2 de março de 2022 (UTC)

Pedido de proteção de página e bloqueio[editar código-fonte]

Olá adm, vim fazer um pedido de bloqueio ao usuário "culturasertaneja", ele é o mesmo usuário que estava vandalizando o artigo "piseiro", só que dessa vez está bagunçando o artigo "vaqueiro" e "pisadinha", removendo informações dos artigos e adicionando informações sem fontes. CesarCoelho667 (discussão) 02h14min de 3 de março de 2022 (UTC)

Ficheiro:Brasão da FARESI.jpg[editar código-fonte]

Saudações!

Você propôs para eliminação o Ficheiro:Brasão da FARESI.jpg. Entretanto, além do mesmo já estar em uso pelo artigo Faculdade da Região Sisaleira, ele cumpre a regra "1.4: Logotipos [...] de instituições, [...] de educação (universidades, escolas, escotismo)". Então, peço que remova o pedido.

--Gmota931 (discussão) 20h23min de 5 de março de 2022 (UTC)Gmota931

@Gmota931 respondi na sua PD o motivo pelo qual foi marcado para eliminação. Eta Carinae (discussão) 22h29min de 5 de março de 2022 (UTC)

Pergunta de Miguel2011 (Wiki) (16h03min de 9 de março de 2022)[editar código-fonte]

Olá. Precisa programar? --Miguel2011 (Wiki) (discussão) 16h03min de 9 de março de 2022 (UTC)

Se o problema foi a imagem, que retire a imagem não todo o conteudo inportante e com fontes que foi adicionado. Pesso que volte a minha última edição e retire apenas a imagem! NewsRoyal (discussão) 18h41min de 12 de março de 2022 (UTC)

Na proteção da página diz apenas "Protegeu "Isabel do Brasil": Guerra de edições improdutiva ([Editar=Permitir apenas utilizadores autoconfirmados estendidos] (expira a 15h24min de 15 de março de 2022 (UTC)) [Mover=Permitir apenas utilizadores autoconfirmados estendidos] (expira a 15h24min de 15 de março de 2022 (UTC)))". Eu mudei a imagem pois não dizia nada que não podia mudar, se tivesse um aviso que não podia eu não teria mudado! Mas sua justificação "Insiste em incluir imagem sem direito autoral do biografado em questão." A imagem é dominio público como consta em sua descrição! Bloqueio injusto. NewsRoyal (discussão) 20h03min de 12 de março de 2022 (UTC)

@NewsRoyal, o bloqueio foi em razão de guerra de edição conforme se vê no histórico. Deixei isso bem claro na notificação. Eta Carinae (discussão) 20h40min de 12 de março de 2022 (UTC)

Questão relativa ao Wikinotícias[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. Tudo bem? Recentemente, um grupo de socks tentando promover um artista chamado "Ryan Vasquez" foi descoberto (ver aqui). Um deles, Acriticah (D​ C​ E​ N​ A​ R​ F​ B) agiu na Wikinotícias. Criou uma categoria vazia e promocional e braqueou uma PD. Acontece que o meu conhecimento sobre a Wikinotícias é bastante limitado. Portanto, eu não sei direito como "desfazer", dentro das políticas de lá, o que foi feito pelo sock. Em uma rápida andança por lá, vi que você parece ser ativo naquela Wiki. Você pode ajudar? Abraço. Kacamata! Hit me!!! 15h05min de 15 de março de 2022 (UTC)

Já vi que o você resolveu a questão. Obrigado. Kacamata! Hit me!!! 18h18min de 16 de março de 2022 (UTC)

Olá, adm, boa noite, venho aqui comunicar que o usuário Jacksonrodrsilva, está fazendo praticamente uma guerra de edições na página Lista de telenovelas das nove da TV Globo, ele está toda hora colocando que o autor do remake da telenovela é Benedito Ruy Barbosa, sendo que o adaptor (autor da nova versão), é o Bruno Luperi, o Benedito Ruy Barbosa é somente o supervisor de texto do remake e autor da versão original da telenovela, o mesmo também fez uma guerra de edições na página Pantanal (2022) em que resultou na página trancada, peço por favor que tome as providências para esse ato dele, que eu considero "vandalismo".

Guerra de Edição - Telenovelas[editar código-fonte]

Olá, adm, boa noite, venho aqui comunicar que o usuário "Jacksonrodrsilva", está fazendo praticamente uma guerra de edições na página Lista de telenovelas das nove da TV Globo, ele está toda hora colocando que o autor do remake da telenovela é Benedito Ruy Barbosa, sendo que a adaptação (autor da nova versão), é o Bruno Luperi, o Benedito Ruy Barbosa é somente o supervisor de texto do remake e autor da versão original da telenovela, o mesmo também fez uma guerra de edições na página Pantanal (2022) em que resultou na página trancada, peço por favor que tome as providências para esse ato dele, que eu considero "vandalismo". comentário não assinado de MarcosPaulo01 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@MarcosPaulo01:, eu deixei uma nota sobre isso no referido artigo e pelo que vi mudou de local. Novamente, se é remake não é obra original, e portanto, deve permanecer o nome do Benedito como autor principal e o do Bruno com a devida nota de esclarecimento de que é um remake. --Eta Carinae (discussão) 14h34min de 20 de março de 2022 (UTC)

E logo depois que mandei essa mensagem aqui, ele foi na discussão do meu perfil me falar que eu sou ignorante e que eu não devo tá vendo as chamadas da novela, sendo que eu m saio do canal da Globo kkkkkk MarcosPaulo01 (discussão) 14h42min de 20 de março de 2022 (UTC)

Agradecimento![editar código-fonte]

Olá, quero agradecer por ter trocado meu nome, até porque meu nome estava muito exposto!, Muito obrigado(a) pela compreensão!! LordSamuel039 (discussão) 17h22min de 12 de abril de 2022 (UTC)

Duvida Olavo Possível Conflito[editar código-fonte]

Não há conflito na página do Olavo em que uma das fontes indica ser autodidata e outra autoproclamado? Sendo que ambas são opiniões de jornalistas, isso não fere o princípio da imparcialidade do wiki? ~~ Guilleon (discussão) 00h14min de 20 de abril de 2022 (UTC)

@Guilleon, esse assunto não justifica a desproteção da página. Se quer contestar as fontes, o faça em Discussão:Olavo de Carvalho Eta Carinae (discussão) 00h23min de 20 de abril de 2022 (UTC)

Mas eu não pedi para desproteger a página, eu requeri a edição de uma página protegida, até pq não cabe a mim alterar, e nas discussões ninguém quer opinar sobre esse conflito, por isso do pedido. Guilleon (discussão) 00h51min de 20 de abril de 2022 (UTC)

Você tem um email![editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

--Joalpe (discussão) 02h27min de 21 de abril de 2022 (UTC)

Compra do Twitter[editar código-fonte]

Boa noite uma coisa que me perguntei é se fontes como essa não provam que Elon Musk realmente comprou o Twitter ? Gremista.32 msg 21h29min de 25 de abril de 2022 (UTC)

@Gremista.32, o negócio ainda precisa aprovado. Até lá, permanece como está. Mas é bom citar isso no corpo do artigo. Deixo isso pra suas mãos :) Eta Carinae (discussão) 21h46min de 25 de abril de 2022 (UTC)

Eu coloquei no corpo do artigo a informação sobre a venda Gremista.32 msg 21h55min de 25 de abril de 2022 (UTC)

Wikipédia:Renomeação de conta[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae. Preciso de ajuda sobre como proceder. Entendo os critérios, identifiquei as notas padrões, mas não sei como ativar uma mudança de de nome de conta. Você pode me ajudar? Agradeço.--HTPF (discussão) 18h13min de 28 de abril de 2022 (UTC)

@HTPF, na página, há o link para renomear (o primeiro). Utilize-o de preferência. Uma hora ou outra, o antispoof vai entrar em ação quando o usuário escolher um nome parecido com outros já existentes em outras wikis. Então, olho no SUL tanto do nome que o usuário escolheu quanto nos do próprio usuário. Não renomeamos contas que tem bloqueio em outras wikis. Eta Carinae (discussão) 18h50min de 28 de abril de 2022 (UTC)
Grato pela orientação. HTPF (discussão) 14h22min de 29 de abril de 2022 (UTC)

Saudações!

Eu gostaria de sugerir a eliminação rápida da página João Financeira por se tratar de uma empresa local da cidade de Ibirubá, que nada a destaca de qualquer outra financeira do Brasil. Além do mais, o artigo não possuí nenhuma fonte relevante, se não um site onde confirma a existência da financeira e outra sem nenhuma relação com a empresa, que apenas traz informações sobre a cidade.

Atenciosamente, GMota931 (discussão) 20h15min de 19 de maio de 2022 (UTC)

Olá, olá, poderia me ajudar nessa página? A avaliar e etc, pfv. MarcosPaulo01 (discussão) 21h18min de 19 de maio de 2022 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Discussão:Cooperativa Mista Boqueirão[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. A página Discussão:Cooperativa Mista Boqueirão que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • D1: Discussão de página inexistente. Não se deve criar discussões de páginas que não existem. ver mais info›
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUAS diz!-fiz 01h21min de 20 de maio de 2022 (UTC)

Olá, poderia conferir essa página (Te quiero amor) que está para eliminação por consenso e conferir se ainda está errada? Pois a pessoa que estava tratando do assunto não está mais respondendo... MarcosPaulo01 (discussão) 20h17min de 20 de maio de 2022 (UTC)

Olá, nobre editora e administradora. Primeiramente lhe agradeço pelo primeiro auxilio no verbete acima mencionado. Reorganizei toda a estrutura do mesmo. Notei que o usuário promotor da guerra de edições teve seu bloqueio expirado hoje, já que ele novamente fez uma notificação contra mim(estou pensando se essa insistência não se configura algum tipo de assédio dentro das normas da wikipedia). Organizar aquele verbete leva tempo, e é dispendioso. Creio que o mesmo possa novamente ir lá o que já vinha fazendo. Não seria bom proteger o verbete? Aguardo sua resposta. LasMatos (discussão) 16h33min de 21 de maio de 2022 (UTC)

Porque me bloquearam?[editar código-fonte]

Jovem, porque me bloqueram? O quê está escrito na página sobre a Emenda do Teto de gastos?? Hã? Lá diz claramente que, devido a um erro de redação, os gatilhos que acionam as medidas de ajuste fiscal nunca serão acionadas! Foi o que escrevi! Não é um "ponto de vista"! Não é "'meu' ponto de vista". É a própria Wikipédia que diz isto! Deveriam me pedir desculpas e reverter o bloqueio. AlexFerrari2 (discussão) 15h53min de 28 de maio de 2022 (UTC)

@AlexFerrari2 foi bloqueado por insistir na quarta tentativa de inserir um subtópico desnecessário e em local inapropriado e que já foi rechaçado na discussão do artigo. O bloqueio não será revisto, pois seu comportamento é de editar apenas isso neste artigo. Eta Carinae (discussão) 16h10min de 28 de maio de 2022 (UTC)

Minha edição não é "desnecessária". Ela apenas destaca algo central sobre o Teto de gastos, que não é dito em NENHUMA parte do artigo: que o funcionamento do Teto é comprometido devido a um erro de redação, e que, portanto, o Teto não funciona. Dessa vez escrevi que as medidas de ajuste fiscal nunca serão acionadas. Isto já foi rechaçado na discussão? Ora, se o funcionamento do Teto de gastos se dá através do acionamento dos gatilhos de ajuste fiscal, mas os gatilhos NÃO FUNCIONAM, vc concorda comigo que... o Teto NAO FUNCIONA ?? Concorda comigo? Expliquei exaustivamente isto a um editor (que agora nao lembro o nome) na discussão do artigo, mas ele insistia em dizer que eu estava errado! É isto que vc e os outros editores chamam de rechaçar um argumento?? Vou repetir o 'meu' argumento que expliquei exaustivamente aquele editor: Se o funcionamento do Teto de gastos se dá (ou se daria) através do acionamento dos gatilhos de ajuste fiscal, mas os gatilhos NÃO FUNCIONAM, vc concorda comigo que... o Teto NAO FUNCIONA ?? Corcorda com isto, jovem?? Se o Teto funcionasse NÃO haveria o risco de shutdown! (que é o que já está acontecendo no governo). Só existe shutdown pq os gatilhos nao funcionam, pq o Teto nao funciona! Entendeu? Onde estou errado na minha argumentação?? AlexFerrari2 (discussão) 16h39min de 28 de maio de 2022 (UTC)

CAA não é o que se propôs a ser há 3 anos...[editar código-fonte]

Boa tarde, tudo bem?

Como você participou do tópico que criou WP:CAA, penso ser do seu interesse o tópico que criei recentemente visando redefinir o que é CAA através da troca de toda a introdução.

Fique desde já convidado(a) a opinar em: WP:Esplanada/propostas/WP:CAA - Redefinir o que é (15mai2022). Mr. Sand.Ano ⓭ 16h53min de 28 de maio de 2022 (UTC)

Saudações! Quero sugerir a eliminação rápida da página Israel Pimentel. Além de ser uma figura sem notoriedade para biografia, o artigo está totalmente fora dos padrões da Wikipédia, não apresentando nem uma única fonte, por exemplo. GMota931 (discussão) 18h29min de 29 de maio de 2022 (UTC)

Brigadas Revolucionárias[editar código-fonte]

É estranho que uma página que tinha algum interesse, antes da radical reversão que lhe fez, quando já tinha informação suficiente para ser considerada uma página com bastante conteúdo baseada em verdade histórica, com valor enciclopédico, ficou agora reduzida a uma página mediocre e sem bases e sem fontes. Meus respeitosos cumprimentos mas oxalá que seja por pouco tempo mais. LourencoAlmada (discussão) 18h56min de 31 de maio de 2022 (UTC)

Observação Ríspida[editar código-fonte]

Hj vi que vc me colocou em observação. Quanto a isso, observo que sempre procuro incluir informações com fontes. Naquele caso, tratava-se de uma tradução na qual parte do artigo traduzido estava referenciado em fontes escritas e, por isso, surgiu a disputa editorial da qual já havia me retirado. Ou seja, não houve uma violação grosseira das regras. Aliás, até abri um tópico na Esplanada para saber como a comunidade entende a questão: Wikipédia:Esplanada/geral/Presumir boa fé nas traduções (27mai2022), então entendo que não houve má fé de minha parte que justificasse uma observação tão ríspida.--Raimundo57br (discussão) 04h28min de 4 de junho de 2022 (UTC)

@Raimundo57br só abriu tópico na Esplanada porque foi interpelado com uma NI, portanto totalmente devida a observação. Você já tem um longo histórico de falhas e desvios de conduta de edição. A comunidade está sendo bastante benevolente (inclusive eu) que ainda não restringiu as suas edições no domínio principal. Então, não aja de maneira a ser novamente interpelado em uma notificação de incidente. Eta Carinae (discussão) 10h17min de 4 de junho de 2022 (UTC)
Na verdade, somente percebi que havia a NI, após a abertura do tópico na Esplanada. Quanto às minhas sanções anteriores, em regra, não tiveram como causa condutas de edição, mas condutas no domínio discussão. Além disso, minhas edições, em regra, não são problemáticas e muito raramente são questionadas. Solicito que procure me julgar sem preconceito, ou seja, baseando-se nos casos concretos e considerando que minha conduta tem sido correta nos últimos anos.--Raimundo57br (discussão) 10h37min de 4 de junho de 2022 (UTC)

Edição em artigo[editar código-fonte]

Vi que você ocultou a informação que inclui no artigo Klara Castanho, alegando que removeram aquela informação do site. Posteriormente, Leo Dias se manifestou em sua coluna, se desculpando da situação, mas deixando bem claro que a matéria só foi publicada depois da manifestação da atriz, e não antes (então já envolvia algo público). De acordo com WP:FIGURAPÚBLICA, se uma informação é notável, relevante e bem documentada, pode pertencer ao artigo. Neste caso, a informação poderia voltar a ser visível, incluindo uma seção de Notas a respeito da retratação de Leo Dias a respeito daquele conteúdo. Eai, o que acha? WikiFer msg 20h21min de 26 de junho de 2022 (UTC)

Acho que deva ser retirada do artigo, até porque houve retratação e não houve repercussão destes detalhes que possam suportar a fonte. Além disso, acredito que o caso já está coberto adequadamente com aquele trecho meu amigo. Eta Carinae (discussão) 22h59min de 26 de junho de 2022 (UTC)

@Eta Carinae A informação publicada pelo Leo Dias serviu de desdobramentos para que outros veículos dessem continuidade ao episódio: portais como R7, UOL e G1 mencionam o posicionamento do hospital (R7 e UOL citam o nome do hospital). Portanto, a informação sobre o nascimento do bebê contextualiza com a adoção e deve ser incluída também. WikiFer msg 23h24min de 26 de junho de 2022 (UTC)

Olá, o usuário:Carlos Nicolía continua com a sua tática de deixar passar o tempo e voltar a repor o Ponto de vista dele que já lhe valeu alguns bloqueios. Pode dar (mais) uma ajuda aqui? ObrigadaRpo.castro (discussão) 17h47min de 1 de julho de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de desproteção[editar código-fonte]

Boa tarde, gostaria de pedir um esclarecimento sobre quais seriam as 'condições que levaram à guerra de edições' que você pontuou no pedido de desproteção. Veja que, para mim, as ditas condições são a inflexibilidade dos editores da página, que ignoraram a diversidade das minhas edições, pois estas visaram 1) tirar referências quebradas e não confiáveis, 2) adicionar informação etimológica, e 3) alterar as ocorrências de 'libertário' por 'libertarianista'. Veja que todas as criticas foram feitas ao último tipo de alteração, e foram aplicadas retrospectivamente às outras formas de contribuição, por terem sido feitas por minha pessoa, isso eu considero profundamente inadequado, porque tive um imenso trabalho de encontrar essas fontes que lidem diretamente com a questão etimológica, enquanto que o que está lá atualmente são fontes primárias de ideólogos e de blogs - é uma situação obviamente inadequada.

Segundo que, em atenção ao que foi pontuado pelos editores, eu fui na página de discussão do verbete propor uma alternativa que tem ocorrências em dicionários e publicações, como referenciei lá. Apesar de ativos, os editores que reverteram minhas edições não fizeram nenhum comentário à proposta. Por isso digo que, além de desatenciosa, a decisão do administrador Fábio é contraditória com a situação. JoaquimCebuano (discussão) 16h45min de 4 de julho de 2022 (UTC)

@JoaquimCebuano, faça o favor de aguardar resposta na discussão do artigo e, caso seja do seu interesse, avise aos editores que tem uma discussão aberta ao invés de ficar espalhando a mesma mensagem em espaços do projeto. Já foi tratada um notificação de GE e um pedido de desproteção. sobre a mesma página Portanto, recomendo que se esforce lá. Até, não discuto mais o assunto em minha PDU.r Eta Carinae (discussão) 16h51min de 4 de julho de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Páginas para eliminar/Bruno Melo: historial de revisões[editar código-fonte]

Reverteu meu voto por não ter direito. Como sei se tenho direito ou quando terei? Ed souza 256 (discussão) 21h16min de 29 de julho de 2022 (UTC)

@Ed souza 256: neste link: https://alberobot.toolforge.org/voto.php Eta Carinae (discussão) 21h28min de 29 de julho de 2022 (UTC)


Restrições à interação[editar código-fonte]

Boa tarde, Eta Carinae. Como você foi a proponente da política de Wikipédia:Restrições à edição, que foi aprovada em fevereiro desse ano, peço a sua ajuda.

Seguinte, o Renato de Carvalho Ferreira (DctribAElogsBMF) vive me incomodando com seus avisos inúteis de eliminação. Não tenho nenhum interesse em receber quaisquer mensagem dele, ja que esses avisos abarrotam a minha página de discussão TODOS OS DIAS, o que me faz ter um trabalhão. Seja revertendo constantemente ou arquivando (que rende páginas de arquivo enormes, como essa).

Por isso, solicitei na página de notificação de incidentes que fosse aplicado um filtro de edição ao Renato de Carvalho Ferreira, impedindo-o de editar na minha página de discussão. Discordo completamente do administrador que encerrou rapidamente o meu pedido. Acredito que ninguém aqui é obrigado a aturar interações de quem não quer ter contato. Por isso, peço que me ajudes. Abraço! Robertogilnei (discussão) 20h10min de 30 de julho de 2022 (UTC)

@Robertogilnei, bom dia. Não acredio que isso seja possível ainda segundo a política que propus . Quando idealizei as restrições de interação, eu pensava o conflito generalizado em diversas páginas do projeto, não nas PDUs. De certo que, uma vez que isso não está previsto pelas políticas, mas também não está proibido, levarei o caso para o café dos Administradores.a Eta Carinae (discussão) 12h29min de 1 de agosto de 2022 (UTC)
PS: O aviso ao criador da página é obrigatório segundo Wikipédia:Eliminação por consenso, então não vejo muita escapatória sobre os avisos automáticos do Renato. Mas vou levar ao café mesmo assim. Eta Carinae (discussão) 12h48min de 1 de agosto de 2022 (UTC)
@Eta Carinae:@Robertogilnei: O problema do trabalho extra que dá ao arquivar também pode ser amenizado com o arquivo automático. Inscrições em Usuária:Aleth Bot/Arquivamento de páginas de discussão. JMagalhães (discussão) 14h04min de 1 de agosto de 2022 (UTC)

@Eta Carinae: Obrigado por levar o pedido ao Café dos Administradores. E obrigado também por sugerir a criação de um "Descadastro". Eu também tinha proposto isso na página do Érico. Peço encarecidamente que, quando essas páginas de descadastro para ESR e EC forem criadas, que tu me dê um toque para eu poder assinar. Abraço! Robertogilnei (discussão) 21h22min de 1 de agosto de 2022 (UTC)

Kleber Calou[editar código-fonte]

Bom dia Eta Carinae, você aplicou o último bloqueio no Clévio Callou D​ C​ E​ F, pelo que li no pedido, a foto que ele tá usando é de outro político, Paulo Maluf. Pesquisando na internet, encontrei esse vídeo, onde realmente parece ser outra pessoa, por isso reverti essa edição. Não seria o caso de eliminar essa foto no commons? E nesse caso (se realmente a foto é falsa/de outra pessoa) o usuário tá precisando de um novo bloqueio. Sds -- Sete de Nove msg 11h21min de 2 de agosto de 2022 (UTC)

@79a, mas com certeza. Chamo nossos amigos do Commons @Érico e @DarwIn para fazer a limpeza. Eta Carinae (discussão) 11h56min de 2 de agosto de 2022 (UTC)
Adendo: Bloqueei a conta em infinito. Insistência contumaz na falsificação. Eta Carinae (discussão) 11h57min de 2 de agosto de 2022 (UTC)
@Eta Carinae@79a Feito - bloqueei também no Commons, e eliminei todo o conteúdo que a conta carregou. Darwin Ahoy! 16h58min de 2 de agosto de 2022 (UTC)

Olá Eta, vim aqui pedir para que você fechasse essa PE: [5] por gentileza, pois ela teve 2 votos para eliminar e 1 para manter, pois o prazo já passou. Rafael Máximo (discussão) 18h18min de 4 de agosto de 2022 (UTC)

Não entendi[editar código-fonte]

Prezado, porque foram ocultadas todas as edições de Floriano Peixoto desde setembro de 2012 ?--PauloMSimoes (discussão) 07h39min de 5 de agosto de 2022 (UTC)

@PauloMSimoes: tinha VDA no texto desde essa data Eta Carinae (discussão) 11h24min de 5 de agosto de 2022 (UTC)
Ok. Eu não sabia que é motivo para ocultação de resumos de edição.--PauloMSimoes (discussão) 11h39min de 5 de agosto de 2022 (UTC)

Pedido de renomeação[editar código-fonte]

Eta Carinae, por que você removeu este pedido de renomeação de WP:RC, sem ele ter sido avaliado? A conta foi bloqueada exatamente pelo nome impróprio, depois de ter feito o pedido, mas acabou sendo inserida por um editor em WP:RNU mesmo assim. Me parece que tudo está sendo conduzido erroneamente nesse caso desde a inserção da conta em WP:RNU, a meu ver indevida. Solon 26.125 20h26min de 10 de agosto de 2022 (UTC)

@Solon26125, estava limpando alguns pedidos desformatados e este foi no bolo. Vou processar extra-pedido esta renomeação. Eta Carinae (discussão) 21h22min de 10 de agosto de 2022 (UTC)

Pedido de socorro: O usuário "JardelW" colocou a página "Lista de telenovelas exibidas a tarde como Edição Especial na TV Globo" para eliminação rápida com um motivo sem pé nem cabeça![editar código-fonte]

O usuário "JardelW" colocou a página "Lista de telenovelas exibidas a tarde como Edição Especial na TV Globo" para eliminação rápida com um motivo sem sentido, pois a página está nos conformes para ficar no ar, e então fui reclamar com ele na página de discussão dele, porém vai completar praticamente 24 horas e ele não respondeu, além de que eu fui olhar a página de discussão dele e está cheia de reclamações, por favor não deixe que a página seja eliminada assim desse jeito, peço que leia o que ele colocou no meu perfil e o que eu escrevi no perfil dele, por favor, que entenderas o caso.

O artigo já tem meses aqui na wikipedia e nunca teve nada, e agora uma pessoa que já tem um histórico duvidoso chega e coloca para eliminação... por favor, me ajude, eu criei essa página e sei o quanto trabalho foi. MarcosPaulo01 (discussão) 17h50min de 11 de agosto de 2022 (UTC)

@Eta Carinae, pode me ajudar? MarcosPaulo01 (discussão) 16h01min de 13 de agosto de 2022 (UTC)
@MarcosPaulo01, olá. Ajudar com o que? Eta Carinae (discussão) 16h10min de 13 de agosto de 2022 (UTC)
O usuário "Usuário:JardelW" colocou a página "Lista de telenovelas exibidas a tarde como Edição Especial na TV Globo" para eliminação rápida com um motivo sem sentido, pois a página está nos conformes para ficar no ar, e então fui reclamar com ele na página de discussão dele, porém vai completar praticamente 24 horas e ele não respondeu, além de que eu fui olhar a página de discussão dele e está cheia de reclamações, por favor não deixe que a página seja eliminada assim desse jeito, peço que leia o que ele colocou no meu perfil e o que eu escrevi no perfil dele, por favor, que entenderas o caso.
O artigo já tem meses aqui na wikipedia e nunca teve nada, e agora uma pessoa que já tem um histórico duvidoso chega e coloca para eliminação... por favor, me ajude. MarcosPaulo01 (discussão) 16h51min de 13 de agosto de 2022 (UTC)
@MarcosPaulo01ele não edita desde o dia 10, e a marcação foi removida. Agora se for pra eliminação por consenso é perfeitamente válido. Eta Carinae (discussão) 17h04min de 13 de agosto de 2022 (UTC)
Ok, obrigado, s2 s2!!! MarcosPaulo01 (discussão) 17h38min de 13 de agosto de 2022 (UTC)
Como você colocou o caso aqui numa discussão de um administrador, vou explicar a situação: a lista trata de "telenovelas exibidas a tarde como Edição Especial na TV Globo", mas não tem motivos pra existir pois não tem conteúdo suficiente pra tanto, uma vez que a faixa foi criada em dezembro de 2021 e até hoje só exibiu 1 novela. Já existe inclusive uma "Lista de telenovelas reapresentadas pela TV Globo" que já engloba perfeitamente este conteúdo e que pode ser desmembrada pra um novo artigo se for o caso. Outro motivo pra sugerir a exclusão é o texto cheio de especulações.
Por isso, peço a ajuda de @Eta Carinae para criar uma EC pois estou impedido de editar no domínio Wikipédia. O motivo pode ser esse mesmo que escrevi acima ou o que usei na ER (que não foi adiante). Jardel.[5.250] d 19h03min de 14 de agosto de 2022 (UTC)
Senhor, se a faixa é nova, como é que você quer mil novelas na lista???? É impossível, se tiver paciência e esperar mais uns meses, a lista terá mais novelas, fora que a novela atual está sendo exibida na íntegra, como você quer mais de 1 novela desse jeito???... E o texto não tem especulações, pois tudo está com fontes!
E é exatamente isso que quero, que desmembre o conteúdo da lista para essa novela, só que somente a parte da faixa que O Cravo e a Rosa está passando, pois em breve essa faixa terá um nome e assim o artigo será renomeado. MarcosPaulo01 (discussão) 21h33min de 15 de agosto de 2022 (UTC)
Olha só, uma lista só tem sentido pra existir se ela for útil ao projeto. Qual o sentido de criar uma lista para catalogar 1 novela apenas? Qual o sentido de criar uma lista pra uma faixa de telenovelas que mal tem conteúdo suficiente? Não precisa dessa pressa. Jardel.[5.250] d 11h39min de 16 de agosto de 2022 (UTC)
mas a lista é util, ela salvou o inicio das tardes da Globo... Pelo amor de deus, entenda, só tem uma novela agora, mas no futuro terá mais '-', meu deus! MarcosPaulo01 (discussão) 15h46min de 16 de agosto de 2022 (UTC)
Então espere pra criar a lista no futuro, quando for necessário fazer esta listagem. No momento, a lista de telenovelas reprisadas da Globo já pode abrigar esse conteúdo. Jardel.[5.250] d 22h33min de 17 de agosto de 2022 (UTC)
Tem várioss outros artigos por aí e não vejo falarem nada... MarcosPaulo01 (discussão) 23h12min de 17 de agosto de 2022 (UTC)

Reinserir Nheengatu Tradicional na página Língua nheengatu[editar código-fonte]

Nheengatu do Baixo Amazonas[editar código-fonte]

Da mesma forma ocorreu com o nheengatu tradicional falado no Baixo Amazonas, onde o povo Maraguá, Mura e parte dos Sateré-Mawé resolveram em convenção oficializar sua própria ortografia vinculada ao tradicionalismo pelo qual estavam acostumados a escrever. Assim, foi escrito o Dicionário e estudo da língua Nhẽẽgatú Tradicional[1] onde se valoriza a fala e a escrita antiga, não tão diferente dos trabalhos de Stradelli ou de Barbosa Rodrigues. Na regência de sua convenção, descreve-se como regra o uso de todas as vogais, inclusive do Y e do W. O reconhecimento de doze consoantes tradicionais (b,ç,d,g,k,m,n,p,r,s,t,x), de três novas consoantes vinculadas as palavras estrangeiras convertidas ao nheengatu (l,j,h) e sete vogais (a,e,i,o,u,w,y), além de manter o 'nh' escrito, e do uso do 'y' tupi (som de u/e ao mesmo tempo) que não existe na língua portuguesa e que estão presente em algumas poucas palavras dessa varia. [2] Maracajá Teremembé (discussão) 08h54min de 12 de agosto de 2022 (UTC)

Observação : as pessoas estavam reclamando por o texto ter sido publicado anteriormente sem fontes. Maracajá Teremembé (discussão) 09h21min de 12 de agosto de 2022 (UTC)

Referências

  1. YAMÃ, Yaguarê; YAGUAKÃG, Elias; REIS, Egídia; JOSÉ, Mário (2021). Dicionário de estudos de Nheengatu Tradicional. [S.l.]: Edição do autor. ISBN 9786599450402.
  2. Academia da Língua Nheengatu https://www.schoolandcollegelistings.com/XX/Unknown/102158918657823/Academia-da-L%C3%ADngua-Nheengatu, a Academia de Língua Nheengatu (ALN) reconhece o Nheengatu Tradicional.

Divergência editorial & mensagem possivelmente inadequada[editar código-fonte]

Prezada @Eta Carinae, antes de ler esta mensagem peço que leia a minha resposta à sua mensagem na minha PDU. Como disse antes, é possível que eu não tenha entendido perfeitamente a sua reclamação à minha edição nas páginas das 3 federações. Contudo, se estou correto na minha interpretação, trata-se da mesma discussão travada (e superada) na página de discussão da fusão partidária união brasil. Nesse caso, a sua mensagem está ligada a uma divergência editorial q poderia ser apurada na página de discussão do próprio artigo, e não por meio de uma mensagem em que se atribui conduta inapropriada a mim. Como disse acima, páginas que lidam com fusões e incorporações partidárias posteriores a 2018 (UNIÃO, PATRIOTA, PODEMOS, PCdoB) consideram os parlamentares aderidos desde a eleição na relação do infobox. O mesmo vale para as migrações partidárias até o fechamento da janela . Nesse sentido, entendo q a sua mensagem pode ter sido inadequada. Abraços e boas edições a nós! Przelijpdahl (discussão) 03h27min de 13 de agosto de 2022 (UTC)

@Przelijpdahl, fusão partidária é um mecanismo totalmente diferente da federação (até porque as federações sequer tem números próprios de urna) conforme a legislação. As federações tem de respeitar o período do mandato dos eleitos para serem desfeitas, fusão partidária não. Em todo o caso, deixei na sua PDU o link do site do TSE para melhor compreensão. Eta Carinae (discussão) 09h53min de 13 de agosto de 2022 (UTC)
@Eta Carinae elas não têm numero próprio, mas devem ser tratadas como um só partido, pelas informações da sua própria fonte, e têm carater permanente como atesta a fonte mencionada. Przelijpdahl (discussão) 13h16min de 13 de agosto de 2022 (UTC)
@Przelijpdahl, elas funcionam como partido, mas não são um partido. Mas, que seja, vamos discutir o conteúdo. Eta Carinae (discussão) 13h35min de 13 de agosto de 2022 (UTC)


Eu havia proposto que os termos siririca e punheta fossem definitivamente eliminados da wikipédia. Contudo, você reverteu minhas edições recentes relacionadas aos termos sexuais pois considerou que não há nada em Wikipédia:Impróprio que justifique suas edições. Sua opinião é de que são termos válidos e com significados relacionados aos artigos)

Agora, concordo em parte com o procedimento que você adotou, contudo, pedi a proteção das Predefinição:sexo e predefinição:sexualidade. Ainda que possa haver redirecionamentos, considero que é necessário proceder eliminando todo o tabuísmo que for possível de predefinições, empregando palavras mais suaves. Neste sentido, eu acredito que viola parcialmente o Wikipédia: Impróprio, em vista a interpretação dominante do texto parece ser que em artigos como Palavrão, por exemplo, expressões de baixo calão são necessárias para exemplificar, mas em alguns casos como a Predefinição:sexo (que continha as expressões Punheta e Siririca), devemos ter as devidas diligências, uma vez que trata-se de conteúdo enciclopédico! Jvbignacio9 (discussão) 14h21min de 28 de agosto de 2022 (UTC)

@Jvbignacio9, sua justificativa é eivada de sentido, já que os dois termos são comuns e de amplo uso consolidado na língua. Não viola impróprio uma vez que são sinônimos entre si. Portanto não insista em reversões ou será impedido de editar tais artigos. Eta Carinae (discussão) 20h34min de 28 de agosto de 2022 (UTC)
@Jvbignacio9, ademais ver Wikipédia:CENSURA. Eta Carinae (discussão) 20h36min de 28 de agosto de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. Bloqueie este usuário por um dia, mas a PDU diz que é um bloqueio por tempo indeterminado. Nem sabia que como reversor era possível fazer tal bloqueio. Pode verificar? Grato. Rui Gabriel Correia (discussão) 15h18min de 17 de setembro de 2022 (UTC)

@Rui Gabriel Correia 2804:389:712B:3897:1:0:C133:8E2B (discussão) 05h40min de 14 de novembro de 2023 (UTC)

José Pedro da Motta Sayão[editar código-fonte]

Olá Carinae, saudações! Gostaria de entender como funciona o processo de redirecionamento, uma vez que o que eu fiz foi desfeito. Entendo que isso seria necessário uma vez que o nome da pessoa está escrito errado. Nessa casso seria "Motta" e não "Mota". Agradeço a sua intervenção e espero poder aprender para evitar "erros" no futuro. Desde já agradeço, Pedro! Pedro Lorenzo (discussão) 14h45min de 22 de setembro de 2022 (UTC)

@Pedro Lorenzo, nomes de pessoas já falecidas e com grafica mais antiga devem ser adaptados para as normas do acordo ortográfico de 1943, que foi reforçada pelo acordo ortográfico de 1990. Para pessoas vivas, fica opcional. Eta Carinae (discussão) 15h40min de 22 de setembro de 2022 (UTC)
Muito obrigada Eta Carinae, não sabia disso! Pedro Lorenzo (discussão) 16h32min de 22 de setembro de 2022 (UTC)

Bloqueio e eliminação abusiva[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae, sou usuário que bloqueou durante uma semana, sobre o pretesto de eu ter violado as politicas de WP:URC e ter eliminado ficheiros sobre o argumento que passo a citar "Pessoa viva não se enquadra em WP:URC", gostaria de saber em que sitio do WP:URC se refere a que pessoas vivas nao estão contempladas em conteúdo restrito, visto que existe milhares de pessoas vivas com imagem em conteudo restrito, vou dar um exemplo: Ficheiro:Retrato oficial Ministro do Ambiente Duarte Cordeiro.jpg, para além do mais as imagem que eu carreguei eram imagens oficiais, o que esta contemplado no WP:URC, ( imagens oficiais do governo de Portugal). Depois de meter bloqueado, nunca me respondeu há minha revisão de bloqueio. Estou seriamente a pensar em falar com um administrador para averiguar este caso abusivo da sua parte.Ser.Silv. (discussão) 18h38min de 11 de outubro de 2022 (UTC)

"Qualquer conteúdo que esteja sob uma PID terá de ser substituído por um de licença livre a qualquer momento que um esteja disponível e que sirva para os mesmos fins educacionais." -- Sete de Nove msg 18h56min de 11 de outubro de 2022 (UTC)
"Institucionalmente as:
Imagens oficiais de políticos canadenses, oficiais de políticos e da realeza holandesa, oficiais de políticos da Índia, oficiais de políticos da Austrália, oficiais dos governos federal, estadual e municipal da Republica Federativa do Brasil (que não sejam da Agência Brasil e que retratem pessoas), oficiais do governo de Portugal e imagens oficiais do governo de Moçambique, Cabo Verde, Angola e Timor-Leste.
Cópias de documentos oficiais e mugshots de departamentos de polícia, para imagens oficiais da agência espacial norte americana, para imagens da coleção de fotografias da Biblioteca Pública de Denver nos Estados Unidos." Ser.Silv. (discussão) 19h16min de 11 de outubro de 2022 (UTC)
@Ser.Silv., o uso de imagens restritas deve ser observado com cautela, pois se não houver imagens livres com boa qualidade que retratem os oficiais, estas devem ser utilizadas apenas uma única vez e para ilustrar o artigo. As imagens que carregou fogem ao escopo, pois os presidentes de Portugal, como altos dignatários, tem suas imagens capturadas com mais frequência do que o ministro citado acima. Veja bem que até fotos oficiais do Brasil não estão sendo carregadas com frequência, como por exemplo do presidente Bolsonaro, pois justamente tem imagens livres que se assimilam bastante aos oficiais. Desta forma, não acho que o bloqueio foi incorreto, haja vista que os artigos já tinham fotos em excelente condição e com licença livre. Novamente, não leve a política de carregamento restrito como uma orientação genérica e permissiva. Ela tem esse nome devido a este propósito de restringir o uso de material protegido, já que não é premissa principal da Wikipédia hospedar conteúdo cujo uso e direito sejam bastante limitados. Cumprimentos. Eta Carinae (discussão) 11h32min de 12 de outubro de 2022 (UTC)

Convite para ministração de oficina no Mais Negres em Teoria da História na Wiki[editar código-fonte]

Olá, @Eta Carinae: Espero que esteja tudo bem com você!

Eu me chamo Danielly e sou coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento do Projeto Mais Teoria da História na Wiki. No mês de novembro organizaremos o Evento Mais Negres em Teoria da História na Wiki, que faz parte desse Projeto maior, no intuito de incentivar a pluralidade de vozes envolvidas na construção do conhecimento livre e colaborativo.

Nossa equipe gostaria de te convidar para fazer a ministração de uma oficina deste evento, pelo Google Meet, para impulsionar a aprendizagem de usuários experientes e novatos nos Projetos Wikimedia através de uma capacitação direcionada. No encontro, para além da instrução técnica, a parte inicial da oficina buscará incentivar a reflexão sobre as lacunas na cobertura sobre a comunidade negra e os desafios de incorporar pessoas dessa realidade nos projetos Wikimedia e o final dela irá propor uma reflexão em grupo, com o feedback dos participantes sobre a oficina ministrada.

A oficina possui duração de 1h30min, estruturada em: 1) momento inicial de introdução e reflexão, 2) explanação teórica, 3) edição e orientação da atividade prática e 4) espaço para feedback dos participantes. O material a ser utilizado será disponibilizado pela nossa equipe, e você poderá fazer nele os ajustes que achar que podem ser melhorados. A oficina que pensamos para você é a oficina de tradução na Wikipédia, com uma explicação sobre a ferramenta beta de tradução, a ser realizada no dia 10 de novembro, às 19h (BRT). Seria um bom dia e horário para você?

Se você gostar da ideia e aceitar nosso convite, marcaremos também uma reunião de orientação anterior à data da oficina para conversar sobre os detalhes da apresentação e sobre a dinâmica que será trabalhada.

Desde já agradecemos pela parceria. Um abraço. Danielly Figueredo Danielly Figueredo (discussão) 10h59min de 22 de outubro de 2022 (UTC)

André Murta[editar código-fonte]

Porque o usuário foi bloqueado por apenas três dias? É a segundo vez que vejo ele sendo bloqueado por pouco tempo, sendo que as edições dele são terríveis, são ruins, sem fontes e maldosas ao extremo. Tem conduzido um ataque sistemático aos verbetes de afro-brasileiros, chamando-os de escravagistas e coisas do tipo. É uma ameaça real ao projeto. JoaquimCebuano (discussão) 10h09min de 30 de novembro de 2022 (UTC)

@JoaquimCebuano, estendi por 2 semanas. Tem um longo histórico de contribuições e, ao que parece, desandou recentemente a fazer isso. Se persistir, poderá ser bloqueado indefinidamente. Eta Carinae (discussão) 10h11min de 30 de novembro de 2022 (UTC)
Sim, eu vejo, ele corrigia bastante a ortografia, sabe lá deus o que deu. JoaquimCebuano (discussão) 10h13min de 30 de novembro de 2022 (UTC)

Artigo Come Swim[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae, vi que editou o artigo em questão, eu iniciei uma conversa com a amiga 79a sobre o mesmo artigo.

E olhando o histórico de edições do mesmo artigo, tem muita alteração lá para coisas diferentes das que eu coloquei e remoção de fontes válidas também. Elder Nauvirth (discussão) 21h33min de 1 de dezembro de 2022 (UTC)

Página de erros[editar código-fonte]

Bom dia. Estou informando um erro lá na página de erros por favor não reverta novamente 179.219.200.129 (discussão) 13h31min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

O que você está reportando não é erro. Está questionando o conteúdo do artigo, portanto, faça na discussão do referido. Eta Carinae (discussão) 13h32min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

Restrição a edições[editar código-fonte]

Prezado Eta Carinae:

Gostaria que vc considerasse a possibilidade de abrir algumas exceções ao filtro proposto no domínio wikipedia (o que pode ser feito por meio de restrição a edições):

  1. Possibilidade de abrir Notificação de Incidentes. Explico, da outra vez que fui filtrado, por mais do que 05 anos, fui insultado diversas vezes e não podia sequer fazer um pedido aos administradores;
  2. Possibilidade de abrir Notificações de Guerra de Edições (para evitar um bloqueio de R3R);
  3. Possibilidade de participar de discussões na Central das fusões.--Raimundo57br (discussão) 13h34min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

Dúvida sobre uma eliminação de Página de Testes[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae, bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida sobre algo feito por você que eu não entendi. Você propôs uma eliminação rápida para uma página de testes de usuário a pouco tempo atrás, o nome de usuário na página está como Kakashi Kinin, e por ser uma página de testes de usuário, somente o autor da página deve usá-la, esta é a regra, certo? Eu no entanto, não descumpro a regra pois eu vi a necessidade de utilizar uma segunda página de testes privada, já que a que tem na minha conta (Hokinin Kinin/Testes) já está em uso para outro assunto meu, então sendo assim, apesar da página conter outro nome em seu título, ela não está sendo editada por outra pessoa que não seja o autor da página. Acredito que a proposta para eliminação da página tenha sido devido a essa regra, então vim aqui para explicar sobre isso para que a página não precise ser eliminada.Hokinin Kinin fala aew 13h45min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

@Hokinin Kinin, errado. A página de testes é destinada para testes de recursos e de artigos. Não pode ser usada como repositório de informações diversas, afinal, por mais que a página esteja sob seu nome, ela não é um espaço que lhe pertença. Ademais, em minha análise, eu não verifiquei qualquer tipo de uso nesse sentido.Eta Carinae (discussão) 13h58min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)
Compreendo, embora ainda esteja um pouco confuso. Até então eu imaginava que as páginas de testes privadas (com nome do usuário) fossem uma página exclusiva do autor, ou seja, um espaço privado dele, já que cada usuário possui uma e existem as páginas de testes públicas, eu via muito sentido em pensar assim e nunca havia pensado dessa forma que disse, já que parece sem sentido, e com base no tempo que utilizo minha página de testes (cerca de 2 a 3 anos), reforçou isso que eu pensava já que não havia tido nenhum problema até agora. Então como eu disse no começo, eu compreendi o que disse, mas fiquei confuso nessa parte, tendo o seguinte pensamento: Visto que nenhum outro editor faz edições na página de testes de outros usuários, porque mantê-la vazia se pode ser usada sem atrapalhar o funcionamento das demais coisas? E aí é onde tenho uma outra dúvida: A eliminação daquela página deve-se ao fato de eu não poder manter aquele conteúdo nas páginas de testes ou ter duas páginas de testes para ocupar com assuntos distintos? Por exemplo, eu poderia apagar o conteúdo que está na página de testes com meu nome (Hokinin) e colocar o conteúdo da página de testes de Kakashi nela, e assim utilizar apenas uma página normalmente, sem necessidade de haver duas ou o tipo de conteúdo que está naquela página vai ser apagado independente da página que eu coloque? Hokinin Kinin fala aew 14h28min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)
@Hokinin Kinin, o fato da eliminação foi ter usado a página para fins diversos de testes, especificamente com conteúdo diverso que não me pareceria que seria incorporado a um artigo ou teste das ferramentas de edição. As páginas de testes de usuários têm finalidade equivalente à das páginas de testes públicas, com a diferença de que um bot não vai apagar tudo para deixar para outro testar. Então, resumindo, páginas de testes de usuários são apenas para testes ou esboços de conteúdos que serão, mais tarde, incorporados a artigos ou outros domínios. Eta Carinae (discussão) 18h20min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)
Ah sim, agora compreendi. Hokinin Kinin fala aew 18h52min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

Oi colega! Sobre o Reino do Brasil[editar código-fonte]

Eu queria criar o artigo Reino do Brasil, mas descobri que ele já havia sido criado, mas redirecionado devido a uma proposta de fusão sua. Os dois que concordaram não deixaram nenhum argumento válido.

A questão é que o Reino do Brasil existiu. Ele existiu tanto quanto o Estado do Brasil existiu. Foi resultado da elevação deste para Reino. Se você me chamar no Telegram, eu posso mostrar para você uma fonte que comprova a existência do "Reino do Brasil". Com isso, aviso que gostaria de reverter a fusão e fazer várias melhorias no verbete. --Bageense(fala) 17h35min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

@Bageense entendi, mas naquele caso, exemplifiquei que Reino do Brasil ocorreu apenas quando da unificação com Portugal (inclusive tá descrito na fusão) e justifiquei porque o conteúdo anterior do artigo já estava bem desenvolvido no do Reino Unido. Se tiver realmente fontes e conteúdo que deem suporte a essa separação, não sou contrário à reescrita do artigo. Eta Carinae (discussão) 18h17min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)
Salve, amigo. Outro colega recriou a página com mais conteúdo. Sugiro que você retire a proteção da página, que vigora por prazo indefinido. Saudações cordiais. --Bageense(fala) 01h21min de 30 de dezembro de 2022 (UTC)

Eugenio Masías[editar código-fonte]

Boa noite, vi que colocou Eugenio Masías para eliminação, coisa que fiz também na wiki.es, vejo além disso que o verbete foi criado de forma bastante fraca em outras 4 versões da Wiki, gostaria de perguntar se você conhece algum método de eliminação global. JoaquimCebuano (discussão) 23h59min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

@JoaquimCebuano, na verdade, mandei porque está mal traduzido aquém do aceitável. Quanto eliminação global, só ocorre quando é um LTA globalmente banido que cria os artigos. Nesse caso, não acho que seja dessa forma, então, tem de ir em cada wiki para eliminar de acordo com as políticas locais Eta Carinae (discussão) 00h08min de 12 de dezembro de 2022 (UTC)
Sim, vi sua justificação, mas as fontes utilizadas poderiam dar uma justificação igualmente válida para eliminação. Entendo. Vou tentar deixar mensagens. JoaquimCebuano (discussão) 00h10min de 12 de dezembro de 2022 (UTC)

Proteção na Lista de artilheiros[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae. Para qual período pretende proteger o artigo Lista de artilheiros da Copa do Mundo FIFA? Pois acredito que tenha esquecido de selecionar o tempo de expiração, de modo que a proteção não tenha se tornado ativa. A expiração ficou selacionada para o mesmo instante da proteção. Editor D.S (discussão) 18h24min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)

Que coisa, eu defini 30 minutos lol. Mas era só até o fim desse jogo mesmo. Eta Carinae (discussão) 18h53min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)

"O Julgador do Futuro"? Na Wikipédia não![editar código-fonte]

Bom dia, colega Wikipedista! Feliz Ano Novo!

Como você anteriormente participou de debate(s) sobre alteração(ões) na Política de Bloqueio, acredito que você é uma pessoa pertinente para avaliar a seguinte proposta de mais uma alteração, e por isso, venho convidá-lo(a) a participar.

A premissa por trás desta proposta é que as Discussões de Bloqueio devem passar a seguir a ciência do Direito no quesito ato jurídico perfeito, conceito este, por sinal, que, de tão importante e básico, consta na Declaração Universal dos Direitos Humanos! Mas não consta na Wikipédia em parte alguma até hoje.

O texto proposto, destacado em amarelo lá, a ser incluído na Política de Bloqueio, visa evitar que "se movam as traves com a bola já rolando", vulgo pt:marmelada. Pode ser um termo forte este, mas veja bem se esse exemplo, criado para fins ilustrativos, que apontei por lá, não é algo totalmente passível de ser realizado na Wikipédia hoje, talvez até mesmo lhe soando familiar:

  1. você fez X em 2015;
  2. em 2015, X não era uma infração prevista na PB, portanto, nenhuma pena se aplicava;
  3. em 2020, X é incluído na PB e passa a ser punível;
  4. em 2023, você se torna desafeto de alguém;
  5. esse alguém levanta provas de que você cometeu a infração X em 2015, e consegue banir você com base no novo ponto da PB, que, contudo, não existia/não era infração na época em que foi cometida.

A questão que esse cenário traz é: a punição sobre você teria sido justa?

É isso que os Direitos Humanos buscam evitar com "ser condenado por acções ou omissões que, no momento da sua prática, não constituíam acto delituoso": não era delito na época, passou a ser só depois, mas aplicaram a punição como se a lei valesse desde sempre, e não só a partir do momento do início da vigência. É o que estou tentando te falar sobre "pena retroativa": retroage antes da lei sequer existir! Isso não é razoável.

Se, após esta exposição, esta proposta despertar seu interesse, seja contra ou a favor do que estou propondo, por favor, não deixe de participar em: WP:BLOQUEIO - respeitar os Direitos Humanos.

. Mr. Sand.Ano ⓭ 11h52min de 25 de janeiro de 2023 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Discussão:Aeroporto de Ibirubá[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. A página Discussão:Aeroporto de Ibirubá que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • D1: Discussão de página inexistente. Não se deve criar discussões de páginas que não existem. ver mais info›
    • Observação do proponente: discussões de páginas marcadas para eliminar também devem ser eliminadas
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 18h05min de 23 de março de 2023 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página SSIR[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. A página SSIR que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • R1: Redirecionamento desnecessário. Um redirecionamento para existir precisa de afluentes e redirecionar para um artigo existente, para poder existir. ver mais info›
    • Observação do proponente: redirects também
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 18h06min de 23 de março de 2023 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Discussão:O Tempo (Rio Grande)[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae. A página Discussão:O Tempo (Rio Grande) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • D1: Discussão de página inexistente. Não se deve criar discussões de páginas que não existem. ver mais info›
    • Observação do proponente: discussão de página que você eliminou
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 01h06min de 25 de março de 2023 (UTC)

Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae!

Responda ao Doodle para marcarmos uma conversa

Envio esta mensagem para lhe fazer um convite. No ano passado, alguns membros da comunidade relataram que desejavam que houvesse uma forma mais intuitiva de relatar problemas tecnológicos e inovações desejadas na Wikipédia em português. Surgiu a ideia de se criar uma lista de desejos tecnológicos da lusofonia. Como você é uma pessoa que tem um perfil inclinado para o tema, gostaria de lhe fazer um convite para uma reunião online para apresentar o projeto. Posteriormente iremos formar um comitê de editores(as) que tomará decisões sobre o processo de implementação da lista de desejos.

Desde 2015, a Fundação Wikimedia promove uma pesquisa sobre desejos comunitários, em que editores enviam sugestões de melhoria ou inovação em ferramentas de moderação e curadoria e outros serviços para orientar o trabalho de seu time de Community Tech. As dores tecnológicas de editores da lusofonia são geralmente tratadas em páginas de discussão de usuários que editaram predefinições e módulos na Wikipédia em Português, ou no Café dos programadores. É difícil manter um controle de quais bugs ou problemas foram ou não resolvidos, ou mesmo quais são as inovações particulares a nossa comunidade mais desejadas, para que possamos focar energias ou buscar recursos e soluções para resolvê-los.

Pensando nisso, o Wiki Movimento Brasil, com o apoio da Wikimedia Portugal, planejou realizar uma pesquisa específica para a lusofonia com o objetivo de registrar e descobrir quais são os desejos tecnológicos da comunidade. Esta lista de desejos poderá ser usada por pessoas editoras que focam suas edições em predefinições, módulos e scripts para coordenar seus esforços voluntários e também envolver pessoas novatas e veteranas na melhoria da nossa Wikipédia. Para montar essa pesquisa, o ideal é que tenhamos opiniões de editores com perfil mais tecnológico e/ou que costumam relatar problemas e bugs, e portanto, pensamos em montar um Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia.

Nesse comitê, o planejamento é que os(as) membros(as) opinem sobre o curso de ações planejadas para a criação, divulgação e validação dessa lista de desejos. Isso não deve tomar mais que umas 10 horas (no total), espalhadas por algumas reuniões síncronas e algumas atividades assíncronas ao longo de 2 meses a partir de maio.

Caso deseje participar desta reunião para entender melhor sobre o projeto, pedimos que responda a um doodle até dia 16/04 marcando os melhores dias e horários na semana do dia 23 de abril a 29 de abril.

Se preferir a comunicação na wiki, pode me enviar uma mensagem na minha página de usuário ou responder a esta mensagem com as melhores opções de data (23 a 29/04) e horário (10h às 19h (UTC-3)).

Realizaremos a reunião com base nas respostas das pessoas convidadas. --EPorto (WMB) (discussão) 01h18min de 2 de abril de 2023 (UTC)

Renomeação de conta[editar código-fonte]

Olá, bom dia. Eu havia solicitado a renomeação da minha conta por motivo de privacidade. Você realizou a modificação, mas voltou atrás. Qual foi motivo? Não entendi muito bem. Sobre o nome original da minha conta, utilizei meu nome completo mas não me sinto muito a vontade de usá-lo agora. Thiago.moreira.gomes (discussão) 12h46min de 2 de abril de 2023 (UTC)

@Thiago.moreira.gomes: foi identificado que você está com um bloqueio na sua conta na Wikipédia em inglês e você já tinha feito um pedido, e que foi negado anteriormente por um steward. Eu não estava ciente disso, por isso efetuei a renomeação, mas reverti após este fato ter sido identificado. --Eta Carinae (discussão) 19h16min de 2 de abril de 2023 (UTC)
Sim, tenho noção da situação, um ADM anterior me informou que não poderia renomear minha conta por isso, mas, a questão é que solicitei o desbloqueio na Wikipédia Inglesa, informei que o motivo era a renomeação na wiki lusa, e um ADM me informou que não tinha relação, disse que não sabia porquê o ADM da wiki lusa disse isso. Me responderam isso: "I am not sure why the Portugese Wikipedia administrator you are speaking with is saying they can't rename you until the block is removed. This block does not prevent the renaming of your account." Sabe como posso resolver isso? Thiago.moreira.gomes (discussão) 20h30min de 2 de abril de 2023 (UTC)

Página de testes no DP?[editar código-fonte]

Olá, Eta, essa página foi criada no domínio principal mas... diz ser uma página de testes, isso procede? Ia marcar em ER por falta de relevância comprovada, mas fiquei na dúvida se existe essa possibilidade de testar no DP, ou se era mesmo para testar nossa vigilância... Pode dar uma olhada? Grato! André Koehne (discussão) 01h04min de 20 de abril de 2023 (UTC)

@André Koehne, obrigado pelo aviso, já mandei à eliminação. Eta Carinae (discussão) 01h05min de 20 de abril de 2023 (UTC)

Nome Ilícito[editar código-fonte]

Olá boa tarde, fui notificado por ter um nome ilícito e ilegal. Queria saber o motivo pois fui verificar as regras e não estou contra nenhuma delas. Agradeço uma explicação plausível e o mais rápido possível. Obg Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal (discussão) 14h41min de 26 de abril de 2023 (UTC)

@Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, conforme Ajuda:Guia de edição/Como criar uma conta: Nome propagandístico ou de carácter político, religioso, étnico, etc. Neste caso, seu nome remete a uma organização e não é permitido por nossas regras. Eta Carinae (discussão) 22h11min de 26 de abril de 2023 (UTC)

Artigo do Sport[editar código-fonte]

1 -

Eta Carinae,

Veja a possibilidade do artigo do Sport ter abertura de edição para outros usuários, como eu.

Hoje, o artigo só permite a edição por quem já tem muito tempo de contribuição e, esses, definitivamente, não contribuem.

O artigo parou no tempo e corre sério risco de ficar assim não por desinteresse mas, sim, por impossibilidade de contribuir.

Eu me comprometo em atualizar as informações, dentro do que eu puder.

Veja o que pode fazer.

2 -

Eta Carinae,

Não obtive retorno, ainda.

Estou pronto para contribuir.

Por favor, nos dê essa possibilidade.

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Dúvida sobre wikificação[editar código-fonte]

Boa tarde “Etacarinae”. Gostaria de saber o que é a wikificação e como poderei fazê-lá. Raphael Palermo (discussão) 15h46min de 29 de maio de 2023 (UTC)

@Raphael Palermo, o artigo que marquei ainda carece de um refinamento na introdução, além de carecer de uma infocaixa apropriada, e não está categorizado adequadamente. Consulte os seguintes artigos para mais detalhes: Wikipédia:Wikificação, Ajuda:Guia de edição/Categorizar, Ajuda:Infocaixa. Eta Carinae (discussão) 22h19min de 29 de maio de 2023 (UTC)

Contato do Projeto Mais Teoria da História na Wiki[editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Danielly Figueredo (Projeto Mais+) (discussão) 20h38min de 29 de maio de 2023 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Naner Wikipedista (discussão) 19h00min de 30 de maio de 2023 (UTC)

Saudações! Enviei novo e-mail para você, mas coloco aqui também a minha dúvida: Como posso entrar em contato com um verificador ativo a fim de sanar aquela questão? Desde já te agradeço!!! Naner Wikipedista (discussão) 15h22min de 3 de junho de 2023 (UTC)

@Naner Wikipedista, dê uma olhada em Wikipédia:CheckUser Eta Carinae (discussão) 18h36min de 3 de junho de 2023 (UTC)
Obrigado, vou olhar sim!!! ;) Naner Wikipedista (discussão) 16h17min de 5 de junho de 2023 (UTC)

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Captura de tela do G1.png[editar código-fonte]

Bom dia Eta Carinae, no caso de Ficheiro:Captura de tela do G1.png, você sabe fazer a marcação do c:File:Página inicial Do Portal em Julho de 2023.jpg? (Lá ele passou por dois bots e um usuário experiente) Sds -- Sete de Nove msg 12h06min de 19 de julho de 2023 (UTC)

@79a, marquei. Eta Carinae (discussão) 13h17min de 19 de julho de 2023 (UTC)

Fotos em Derby Paulista[editar código-fonte]

Olá, Eta Carinae! O que foi feito no artigo Derby Paulista foi apenas retomar as fotos que faziam parte dele havia mais de 1 ano. É um artigo estável e que sempre foi enriquecido com textos e fotos por editores sérios, sempre preocupados em evitar parcialidade. O usuário que havia retirado as fotos tem histórico de bloqueios e aproveitou uma inserção de dados para eliminar fotos sem justificativa prévia. O artigo sempre teve déficit de fotos ao longo de sua história e, de uns tempos para cá, editores dedicados conseguiram mandar fotos tiradas dos próprios jogos com boa qualidade. Peço, por gentileza, que analise e reconsidere a edição. Saudações, Justus (discussão) 21h31min de 23 de julho de 2023 (UTC)

@Justus, certo, tente inserir no meio de alguns textos, pois aparentemente as fotos estão em sequência e assim quebrando o layout. Além disso, é importante contextualizar a imagem com o conteúdo do artigo, de forma a permitir a leitura mais coesa e agradável visualmente. Eta Carinae (discussão) 21h54min de 23 de julho de 2023 (UTC)
Feito! Distribui ao longo do texto e puxei também para outras seções. Ainda vou conversar com os demais editores para melhorar ainda mais essa distribuição. Muito obrigado pela sua compreensão. Saudações, Justus (discussão) 22h44min de 23 de julho de 2023 (UTC)

Elimanação da página criada Péricles do Amaral[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae. Poderia me ajudar? O artigo que pretendo publicar é sobre um jornalista importante que já falesceu (Péricles do Amaral). Coloquei referências. Estava pretendendo adicionar mais informações com as devidas referências, porém, não tive tempo, pois a eleiminação rápida é realmente rápida. Tem algo não permitido que estou fazendo? A indicação que o "artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios (A4)" é vaga. Como poço saber exatamente qual foi o motiva da eliminação? Eu ainda posso corrigir? Obrigado. Armandoyyz (discussão) 01h21min de 26 de julho de 2023 (UTC)

Conta bloqueada[editar código-fonte]

Bom dia. Eu fui tentar renomear minha conta ontem, mas logo recebi uma nota do @RenomeiaBot, afirmando que a renomeação não pode ser possível devido aos bloqueios que havia recebido há 3 anos. Contudo, como o senhor é renomeador de contas, há uma alternativa para o meu caso? Pedro PD Wiki (discussão) 14h43min de 30 de julho de 2023 (UTC)

O artigo Ronnie Lessa, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Garcia007 (discussão) 00h56min de 1 de agosto de 2023 (UTC)

Olá, prezado(a) Eta Carinae. Acrescentei novas explicações sobre a importância histórica do detetive Le Cocq, mas não obtive resposta. Gostaria de saber o que posso melhorar para evitar que a página saia do ar. GustaPapp (discussão) 02h44min de 6 de agosto de 2023 (UTC)

Verificar artigo já eliminado[editar código-fonte]

Olá.

Você poderia verificar um artigo para saber se ele é igual aos já eliminados.

O artigo alvo é esse aqui.

Já esteve presente na pt-wiki como Rafaella Baltar, e tem uma no título aplicado pela amiga 79a. Elder Nauvirth (discussão) 19h36min de 8 de agosto de 2023 (UTC)

@Elder N, a mesma coisa Eta Carinae (discussão) 20h12min de 8 de agosto de 2023 (UTC)
Certo, obrigado.
Então nesse caso é eliminação mesmo, eu mesmo suspeitei do artigo depois de receber uma mensagem de um IP pedido para criar ligação com o Wikidata. Elder Nauvirth (discussão) 20h19min de 8 de agosto de 2023 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Pelo que vejo em sua PD, faz tempo que não tem uma demonstração de apreço pelo seu trabalho. Como voluntários, creio que este é o nosso único pagamento, saber que alguém reconhece nossos esforços e que fazemos diferença na Wikipédia. Saiba que aprecio suas intervenções pontuais e corajosas em WP:NI e que és um excelente sysop. Um abraço e continue o bom trabalho! DarkWerewolf auuu... quê? 18h33min de 9 de agosto de 2023 (UTC)
@DarkWerewolf agradeço o apreço lobão. Eta Carinae (discussão) 15h25min de 10 de agosto de 2023 (UTC)

Página de Vittória Seixas[editar código-fonte]

Queria saber porque minha página Vittória Seixas foi excluída por "Sem indicação de importância (pessoa, animal, organização, evento ou conteúdo web". Porque foi indicado que ela atuou em A Infância de Romeu e Julieta e em O Sétimo Guardião. Aguardarei uma resposta. Solutionsgatoo (discussão) 20h36min de 10 de agosto de 2023 (UTC)

@Solutionsgatoo, nenhuma das fontes demonstrava a notoriedade da atriz. Eta Carinae (discussão) 20h39min de 10 de agosto de 2023 (UTC)

Jeremiah Smith[editar código-fonte]

Como você fez pra colocar a foto de Jeremiah Smith na página? GustaPapp (discussão) 22h03min de 11 de agosto de 2023 (UTC)

@GustaPapp, a predefinição que coloquei importa os dados do Wikidata. Muito provável que já tinha uma foto lá Eta Carinae (discussão) 22h20min de 11 de agosto de 2023 (UTC)

Universíada de Verão de 2021[editar código-fonte]

Olá tudo bem ? Estou com problemas sérios na edição da pré definição do Quadro de Medalhas da Universíada de Verão de 2021.Já tentei de todas as formas colocar o total de medalhas da Lituânia no Quadro,mas a predefinição coloca um número totalmente diferente do resultado real.Não tenho conseguido editar de outra forma.Como faço ? Grato DL679788 (discussão) 22h16min de 11 de agosto de 2023 (UTC)

@DL679788 tente copiar uma predefinição dos artigos das olimpíadas e faça as alterações para a Universíada. No meu ver, parece bem mais consistentes. Eta Carinae (discussão) 22h19min de 11 de agosto de 2023 (UTC)

Criou um nome parecido com o meu, me reverteu 30 vezes direto, fez mais de 1000 (mil) edições em minutos, tentei conversar com ele, até por meio de mensagem privada, porém ele ignora tudo, e continuo com esse comportamento inadequado para a Wikipédia, bloqueem urgente. Obrigado. Lalala2000 (discussão) 07h08min de 19 de agosto de 2023 (UTC)

Por favor, poderia verificar se as modificações que fiz já são suficientes? Além de uma tese de doutorado, do livro da Fiocruz, do livro da Drª. Thaisa Held, o quilombo foi certificado pela Fundação Palmares e foi objeto de um documentário notório. Paulo Hatzigiannis (discussão) 17h40min de 21 de agosto de 2023 (UTC)

@Paulo Hatzigiannis, sim, removida a marcação e adicionada uma infocaixa pro artigo ficar melhor visualmente. Eta Carinae (discussão) 18h01min de 21 de agosto de 2023 (UTC)

eliminação da pagina Domingos do Rosário Artur[editar código-fonte]

Bom dia @Eta Carinae. recebi um alerta de eliminação devido ao a lingua estrageira para pagina Domingos do Rosário Artur. o mesmo foi retificado. trata-se de uma biografio do escritor moçambicano. Queria pedir que nao eliminasse a pagina, uma vez que ja foi feita a correção. Augustodercio (discussão) 09h24min de 23 de agosto de 2023 (UTC)

Domingos do Rosário Artur[editar código-fonte]

Bom dia Eta Carinae, o artigo Domingos do Rosário Artur acabou sendo traduzido, e não encontrei outros motivos válidos pra eliminar por ER, embora ainda caiba um EC, por isso tirei sua marcação. Sds -- Sete de Nove msg 11h08min de 23 de agosto de 2023 (UTC)

Bloco de Oposição a Stalin[editar código-fonte]

Boa noite, Eta. Gostaria de entender por que outra versão do artigo foi preservada ao invés da minha. Tudo está previsto pelas fontes, a fala de Trótski está confirmada no apêndice do artigo do historiador Pierre Broué; e ao invés de uma fonte primária, em minha última edição coloquei uma fonte acadêmica para provar que de fato, a URSS se referiu ao Bloco como 'Bloco dos Direitistas e Trotskistas'. Seekallknowledge (discussão) 05h16min de 24 de agosto de 2023 (UTC)

@Seekallknowledge, a sua edição é que está sendo contestada e gerou guerra de edições. Por isso, necessário obter consenso para se restaurar a sua edição. Eta Carinae (discussão) 10h48min de 24 de agosto de 2023 (UTC)

Ladainha de Nossa Senhora - Redirecionamento[editar código-fonte]

Muitíssimo obrigado! Dinho Aarão (discussão) 01h11min de 28 de agosto de 2023 (UTC)


Sobre interferência em edições na página Mulher[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae! Prazerem conhecê-lo. Pelo visto é uma administrador da Wikipédia.

Observei o seu bolqueio e reversão à minha edição na página Mulher, sob justificativa de guerra de edições!

Peço vênia para solicitar revisão de caso, pois a declarada guerra de edições que se prenunciava de fato não se concretizou, as reversões não violando a Wikipédia:Guerra de edições#Regra de três reversões.

Ademais, conforme visto no hístórico, o ponto essencial de contenda com o outro editor, que passou-me inicialmente desapercebido, parece-me já ter sido resolvido. Não houve mais manifestação dele.

Ademais, segui todos os preceitos da boa-fé, pedindo inclusive a transferência da contenda para a página de discussão correlata na página do histórico.

As edições que fiz na respectiva página, após correção necessãria, são verídicas e fundamentadas. Pode conferí-las às fontes.

Assim, gentilmente, solicito a remoção do bloqueio e restauro da versão por mim editada à página atual, para que possa nela continuar a trabalhar. Descobri o bloqueio quando fui adicinonar mais informações e fontes à página.

Grato pela atenção.

Aguardo retorno.

Anonimo Oculto (discussão) 19h52min de 1 de setembro de 2023 (UTC)

Poderia adicionar o pedido de verificação que abri na página principal dos pedidos? GiliardiAlmeirda (discussão) 21h38min de 3 de setembro de 2023 (UTC)

@GiliardiAlmeirda, você é fantoche de quem? Eta Carinae (discussão) 13h21min de 4 de setembro de 2023 (UTC)
Se tá perguntando isso é pq já verificou a conta e viu que não sou sock, pq se tivesse acusado alguma ligação já teria bloqueado. Sou apenas um usuário responsável que lê as regras do site e aprende a usar as páginas antes de criar uma conta GiliardiAlmeirda (discussão) 13h52min de 4 de setembro de 2023 (UTC)
@GiliardiAlmeirda, incrível que seja um 'usuário responsável' tão atento que buscou saber sobre um caso de um usuário bloqueado há 4 anos. Eu já fui um verificador e sei quando fantoches indevidos estão editando. Sua conta será bloqueada agora mesmo. Eta Carinae (discussão) 14h02min de 4 de setembro de 2023 (UTC)

Eliminação pagina[editar código-fonte]

por favor eu gostaria de saber por que vc marcou como pagina de elminação rapida a pagina do Improvável Um espetáculo provavelmente bom. ? Luccaescova (discussão) 00h51min de 14 de setembro de 2023 (UTC)

@Luccaescova:, não tem nenhuma fonte fíavel e independente do trabalho do grupo que indique que o espetáculo tem notoriedade e destaque. Eta Carinae (discussão) 00h56min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
onde eu conseguiria uma fonte confiáveis ? Pois a Única fonte confiáveis do espetáculo são as descrições dos vídeos dos barbixas e o próprio site da companhia de humor Luccaescova (discussão) 00h59min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
Sem contar que este é o primeiro artigo, de acordo com minhas pesquisas sobre o espetáculo Luccaescova (discussão) 01h00min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
@Luccaescova Eta Carinae (discussão) 01h00min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
Shows e espetáculos geralmente tem coberturas e colunas especializadas de jornais. É o primeiro local a se procurar alguma fonte que trate do espetáculo em si Eta Carinae (discussão) 01h01min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
obrigado pela ajuda, sou novo aqui na wikipédia, boa noite Luccaescova (discussão) 01h02min de 14 de setembro de 2023 (UTC)

Wikiconcurso Mulheres Brasileiras no Esporte[editar código-fonte]

Olá Eta Carinae!

Como você editou um ou mais artigos relacionados com o esporte no Brasil esse ano, gostaria de te convidar para participar do Wikiconcurso Mulheres Brasileiras no Esporte. Ele contará com a organização do Wiki Movimento Brasil, do Museu do Futebol e da ONU Mulheres e começará dentro de alguns dias, de 2 de outubro até 30 de novembro. Os maiores editores receberão prêmios de até R$2500 em vale-compras! Você poderá se inscrever aqui e ler o regulamento e outras informações na página do evento. Boas edições! --ALeoncio (WMB) (discussão) 15h04min de 21 de setembro de 2023 (UTC)

DB sobre VDA[editar código-fonte]

@Eta Carinae: Olá, Eta, tudo bem? Estou entrando em contato para falar a respeito do usuário Elilopes, já bloqueado por você por repetidas violações de direitos autorais aqui na Wikipédia. O comportamento é contumaz e ele, evidentemente, recusa-se a acatar as políticas necessárias. Enviei uma página à ER, que acabou de ser eliminada pelo mesmo motivo de WP:VDA. Tendo esse comportamento contínuo e a recusa em acatar políticas, será necessário abrir uma DB aos administradores ou você pode simplificar esse processo? Lustmoon (d) 20h22min de 3 de outubro de 2023 (UTC)

Bloqueio parcial.[editar código-fonte]

Bom dia, Eta Carinae. Vi que encerrou a DB do utilizador Dbastro‎ e ao aplicar o bloqueio parcial você selecionou apenas a opção Criar novas páginas e enviar novos arquivos, justamente porque foi decido na discussão que o mesmo não deve criar novos artigos. Mas juro que pensava que era necessário selecionar o espaço nominal (Principal) para que essa restrição funcionasse apenas na criação de artigos. Minha dúvida é: ao selecionar essa opção, o usuário também não fica impossibiltado de criar novas PDUs ou páginas do domínio Wikipédia? Nunca utlizei essas opções do bloqueio parcial e por isso tenho dúvidas. Editor D.S (discussão) 14h31min de 8 de outubro de 2023 (UTC)

@Editor D.S se selecionar o domínio principal, ele será impedido de editar no domínio totalmente Eta Carinae (discussão) 16h10min de 8 de outubro de 2023 (UTC)

Problemas de compatibilidade[editar código-fonte]

Boa tarde,

Eu venho tendo problemas terríveis de compatibilidade no sistema de tradução da Wikipédia. No artigo do General Javier Iturriaga del Campo, por exemplo, todas as referências ficaram com problemas de compatibilidade (e eu passei na mão todas elas) e a infocaixa debaixo virou alguma coisa que eu nem sei o que é. Eu ia pedir ajuda pro Dbastro mas vi que vocês bloquearam o cara. Você poderia ver qual é o problema?

Filipe46 (discussão) 15h46min de 9 de outubro de 2023 (UTC)

Notificação[editar código-fonte]

Onde posso colocar notificacao? Qual sitio mais indicado? Joaosilva2000 (discussão) 09h05min de 10 de outubro de 2023 (UTC)

@Joaosilva2000, contate diretamente um eliminador, já que aparentemente você quer uma solução para uma discussão de eliminação Eta Carinae (discussão) 09h20min de 10 de outubro de 2023 (UTC)
Por exemplo quem? Joaosilva2000 (discussão) 09h35min de 10 de outubro de 2023 (UTC)
@Joaosilva2000: em WP:EL há a lista de eliminadores. Vá na seção "Usuários com o estatuto de eliminador" e veja quem são os ativos (atuais). -- Leandro M800 (discussão) 09h45min de 10 de outubro de 2023 (UTC)

Fiz na minha página de testes 2, edições para por no artigo Reis (telenovela), antes de colocar no artigo mesmo gostaria de ouvir sua opinião, posso colocar no artigo de verdade? DR. Jabuti (discussão) 04h01min de 11 de outubro de 2023 (UTC)

Olá. Hoje encerrou-se minha restrição à edição quanto a R0R. Sdçs. Gabriel bier fala aew 23h38min de 6 de novembro de 2023 (UTC)

@Gabriel bier obrigado por alertar. Retirado o registro. Eta Carinae (discussão) 18h44min de 7 de novembro de 2023 (UTC)
Eu que agradeço. Não querendo pedir de mais, aproveito a oportunidade para encerrar esta revisão também, se puder. Desde já, grato. Gabriel bier fala aew 23h13min de 7 de novembro de 2023 (UTC)
Feito. Eta Carinae (discussão) 12h17min de 8 de novembro de 2023 (UTC)

Lista de partidos políticos do Brasil[editar código-fonte]

Olá, Eta Catarinae. Porque você bloqueou a página da lista dos partidos brasileiros? Minoru Kinpara (discussão) 15h31min de 11 de novembro de 2023 (UTC)

Edições que para época escrita não está errado[editar código-fonte]

Olá amigo(a).

Encontrei um editor fazendo algumas edições que a meu ver são indevidas, mas busco opinião, por hora reverti 1 e ajustei outra.

A edição consiste em achar artigos que tenha nomes de biografados que fez troca de genêro, pelo que vi, por exemplo Ellen Page, agora é Elliot Page.

Precisei ajustar em um artigo e reverter em outro, pois em ambos os casos, era questão de nome no tempo, mais especificamente, os nomes foram alterados em páginas de prêmios ganhos em 2008, antes da troca de nome do biografado aqui citado de exemplo.

O mesmo ocorre em outros artigos, ver contribuições aqui (não quero pingar para não notificar).

Quero sua opinião, manter o padrão antigo, ou novo ?

A meu ver é mais válido manter o padrão antigo, estamos falando de algo do passado, já ocorreu, na época era conhecido por outro nome, logo nos artigos se manteria igual, pelo menos nesses, já que as mudanças de nome foi mais recente. Elder Nauvirth (discussão) 18h47min de 28 de novembro de 2023 (UTC)

Libertadores 2024[editar código-fonte]

Poderia verificar pois o Login N9602, fez um tópico sem te marcar tirando suas referências na página Copa Libertadores da América 2024 Gabriel 2023 FLU (discussão) 20h51min de 18 de dezembro de 2023 (UTC)

Você já viu as outras edições em que essas referências não foram adicionadas? Se tiver algum problema, pode discuti-lo na minha página de discussão, se observar bem, nas edições anteriores não há referências na seção de equipes classificadas, além disso, você só coloca algumas equipes, ou as referências são colocadas em todas as equipes ou o que você faz é apenas um simples capricho, é claro que em outras seções desses artigos elas são referenciadas, se for fazer edições, siga as regras e pare de impor suas regras. N9602 (discussão) 01h21min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)

Bloqueio arbitrário[editar código-fonte]

Gostaria de saber por que estou bloqueado? Em nenhum momento considero que tenha feito algo que não se enquadre nas sugestões da Wikipédia, portanto, sua decisão, depois de arbitrária, não me deixou nenhuma oportunidade de apelar e ter uma defesa, você simplesmente continuou a me bloquear, portanto, eu consideraria apresentar uma queixa contra você pelo procedimento arbitrário que tomou. Na mesma edição, deixei claro que não há necessidade de referências na seção de equipes classificadas, o que tem sido o caso nas outras edições da Copa Libertadores, se houver alguma discordância, o melhor seria que você me comunicasse na página de discussão, o que deveria ter sido a primeira coisa que você deveria ter feito, e não me bloquear por algo que eu não considero ter cometido. N9602 (discussão) 01h27min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)

@N9602, se você foi revertido em primeira instância por um usuário que tem um estatuto a mais do que você, deveria considerar que você fez alguma coisa de incorreta. Sobre o caso da página, não nivelamos o conteúdo por baixo. Temos uma política sobre inserir referências em todos os conteúdos que são adicionados. Se as outras páginas não tem, elas deveriam ter. Eta Carinae (discussão) 10h05min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)
O artigo em si já tem referências, minha pergunta é sobre a redundância delas no artigo. Ainda considero que sua decisão foi injusta, arbitrária e gostaria de reclamar sobre a decisão que você tomou. N9602 (discussão) 15h58min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)
@N9602, ainda que sejam redundantes, elas precisam ser citadas. Wikipédia:Verificabilidade é extremamente clara quanto a necessidade de citar fontes sempre. Pode reclamar, mas sua atitude foi errada e sem amparo, e reincidir irá levar a sanções progressivas Eta Carinae (discussão) 17h24min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)
Embora meu comportamento não tenha sido condizente, não concordo com o motivo do seu bloqueio. Eu até atualizei o artigo há algumas horas, atualizando a referência principal que menciona as equipes classificadas, portanto, considero que a citação dentro do grupo classificado é uma redundância, algo que você ignora e eu me baseio na seção que trata da redundância de referências WP:REFSDEMAIS). N9602 (discussão) 19h34min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)
@N9602, esse link é um ensaio, não uma política. Se você alega que tá redundante, atulize a referência para diversos trechos, mas nunca apague referências válidas. Eta Carinae (discussão) 23h14min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)

Tá cá o tacacá...[editar código-fonte]

Pronto, resolvido lá... Continuei a olhar aquela ref e ela me pareceu, para além de contraditória (no abstract exclui o Pará e mais adiante o sobreleva), ter sido feita não como uma pesquisa maior, séria - olhando as refs dei logo de cara com a falta de duas fontes essenciais, por históricas: o Dicionário do Folclore Brasileiro, do Cascudo (na 10ª ed, p. 846), e o Vocabulário Amazonense, de Alfredo da Mata (p. 278). Neste último se diz ser privativo da Amazônia, e o primeiro diz que saiu do Amazonas e Pará para a região Nordeste e o resto do Norte. Como são obras antigas (a do Mata, v.g., é de 1939, publicado em Manaus) achei curioso que os autores da ref não tenham investigado além da web... Era isso. Um abraço. André Koehne (discussão) 20h15min de 5 de janeiro de 2024 (UTC)

@André Koehne pois é meu querido amigo. Até mudei a introdução, mas o inegável que foram as pessoas do estado (refira-se o estado do Pará) que levou a difusão da bebida ao cenário nacional, tanto que coloquei as fontes no artigo. O caso é que há uma rixa entre os dois estados que um não aceita algum aspecto do outro.
O que me causou surpresa é o outro usuário remover a fonte de uma universidade federal (que não é nem do Pará) pra acrescentar uma da Faculdade de Manaus (privada) pra tentar suprimir um papel que um estado teve na divulgação de uma iguaria nortista. Eta Carinae (discussão) 20h40min de 5 de janeiro de 2024 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Fotos de Óbidos[editar código-fonte]

olá! Achei algumas fotos da praça central :) Dá uma olhada pra confirmar se são mesmo daí. Abraço! Sintegrity (discussão) 15h22min de 11 de janeiro de 2024 (UTC)

@Sintegrity, são sim. O ângulo tá ótimo. É em frente de um restaurante muito popular aqui na cidade. Eta Carinae (discussão) 15h30min de 11 de janeiro de 2024 (UTC)

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

estou tentando me inscrever colocar os meus dados Welinton Freitas Torquato (discussão) 23h13min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)

Informação inveridica[editar código-fonte]

O valor de isenção para Imposto de Renda è para, salários até 2.112,00 e não 5mil, como diz nas informações. 2804:431:C7C2:7B4C:4C8:6DE1:D5D6:6BC4 (discussão) 20h44min de 27 de janeiro de 2024 (UTC)

Juniorpetjua[editar código-fonte]

Este usuário aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contribui%C3%A7%C3%B5es/Juniorpetjua , vocês podem dar um ban global na conta do sujeito? Está poluindo outras wikipédias, passa os anos e não aprende absolutamente nada. Trezentus (discussão) 17h03min de 27 de fevereiro de 2024 (UTC)

Pergunta de Bonaparte Napoleão (18h46min de 5 de março de 2024)[editar código-fonte]

Olá boa tarde, desculpa incomodar, mas gostaria de ajuda na para como fazer uma citação melhor, estou atualmente trabalhando na wiki sobre a "batalha das toninhas" que faz parte do contexto da primeira guerra mundial e a participação brasileira.

Eu até sei fazer as citações manuais mas elas não ficam específicas a uma parte do documento que é a que interessa. --Bonaparte Napoleão (discussão) 18h46min de 5 de março de 2024 (UTC)