Aldo Costa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Aldo Costa (Parma, 5 de Junho de 1961) faz parte atualmente da equipe de projetistas da equipe Mercedes de Fórmula 1.

É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Bologna. Estrou na F1 em 1988, como chefe de Design na equipe Minardi, e se tornou Diretor Técnico em 1989, substituindo Giacomo Caliri.

Foi contratado pela equipe Ferrari em 1995, e tornou-se assistente do Projetista Rory Byrne em 1998. Foi nomeado sucessor de Byrne quando este anunciou sua intenção de aposentar-se em 2004. Byrne creditou o design do carro de 2005 (F2005) a Costa.

Antes do início da temporada de 2006, Aldo foi promovido a principal chefe do departamento de Design e Desenvolvimento da Ferrari, e Nicholas Tombazis foi anunciado como novo chefe de Design. Saiu da Ferrari em maio de 2011.[1]

Em setembro de 2011, foi contratado pela Mercedes AMG Petronas, onde comanda a área de desenvolvimento e design. Sua contratação veio numa reformulação daquela equipe, que também contratou o engenheiro Geoff Willis.[2] Ambos já haviam trabalhado com Ross Brawn.

Referências

  1. [1]. Podiumgp.com.br.
  2. [2] (em inglês). F1fanatic.co.uk.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.