Clancy Wiggum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Clancy Wiggum
Personagem de The Simpsons
Clancy Wiggum.png
Nome original Clancy Wiggum
Nascimento 39 anos
Sexo Masculino
Actividade(s) Chefe de Polícia
Família Esposa: Sarah Wiggum
Filho: Ralph Wiggum
Pais: Iggy Wiggum e Sra. Wiggum
Voz Estados Unidos Hank Azaria
Brasil José Luiz Berbeito (1ª-7ª)
Philipe Maia (14ª)
Marco Antônio (8ª-13ª)
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Clancy Wiggum é o chefe de polícia da cidade de Springfield, da série animada Os Simpsons. Pode ser considerado como uma pessoa irresponsável, incompetente e corrupta. É o pai de Ralph Wiggum, o pior aluno da classe de Lisa Simpson. Clancy Wiggum é o Delegado do Departamento de Polícia de Springfield, o braço longo e atarracado da lei. Depois de combater a acne, a caspa e muitas espinhas na infância e adolescência, o Delegado Wiggum cresceu, (e cresceu e cresceu), transformando-se no homem imponente que é hoje. Wiggum conseguiu se transformar em chefe de polícia subornando com massagens as autoridades de Springfield, como o prefeito Quimby.

Seus dois maiores sucessos de combate ao crime foram desvendar a tentativa de assassinato de C. Montgomery Burns por Maggie Simpson (um sonho levou Wiggum à pista principal), e a captura e prisão de Sideshow Bob, depois que ele raptou a família Simpson e destruiu o barco em que moravam. O maior sucesso de Wiggum como homem é seu filho Ralph Wiggum, um garotinho especial que brinca com amiguinhos especiais, que não são visíveis para ninguém mais. Fora isso, Wiggum considera um sucesso conseguir levantar da cama pela manhã. Se isso não o cansar demais, ele pode até combater um pouco o crime


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.