Constritor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Constritor é um vilão do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. Foi criado em junho de 1977 por Len Wein, Sal Buscema e Ernie Chan, como antagonista do Hulk.

História Ficcional[editar | editar código-fonte]

Constritor, cujo nome verdadeiro é Frank Schilichting, é um vilão de pouca expressão no Universo Marvel. Quando criança, ele viu o pai drogado matar a mãe e a irmã, sendo salvo graças a providencial chegada da polícia. Porém, o trauma causado por toda uma infância de terror o impediu de depor contra seu pai no tribunal, fazendo com que ele fosse absolvido por falta de provas.

Crescendo traumatizado em orfanatos, quando atingiu a forma adulta ele conseguiu obter acesso a tentáculos de adamantium, que são ligados a seus punhos e plenamente controlados por ele, podendo inclusive produzir rajadas elétricas. De posse deste poder, ele adotou o nome de Constritor e passou a atuar como assassino, enfrentando o Hulk (número 212 da revista, sua primeira aventura).

A participação mais importante do Constrictor, porém, foi contra Hércules, quando é surrado por ele e, ao processá-lo, faz o filho de Zeus perder toda sua fortuna (que é recuperada posteriormente, num jogo de pôquer promovido pelo Coisa).