Edna Krabappel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Edna Krabappel
Personagem de The Simpsons
Edna Krabappel.png
Nome original Edna Krabappel
Idade 38 anos
Sexo Feminino
Actividade(s) Professora da Escola Elementar de Springfield
Família Ned Flanders
Inimigo(s) Bart Simpson
Voz Marcia Wallace
Primeira aparição "Bart, o Gênio"
Última aparição "A Casa da Árvore dos Horrores XXIV"
Causa da última aparição Do falecimento da Marcia Wallace
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Edna Krabappel, também conhecida por Srta. Krabappel, é professora da Escola Elementar de Springfield. É responsável por educar Bart Simpson, Milhouse Van Houten, Nelson Muntz, entre outros.

Edna é uma professora estressada, desiludida, encalhada, é também uma mulher de uma beleza cobiçada na série e sem expectativas para a sua vida.

Muito desesperada para encontros, já teve vários relacionamentos improváveis, inclusive com Woodrow, um personagem fictício, inventado por Bart Simpson em resposta a um anúncio de jornal. Edna, caindo na brincadeira de Bart, chega a enviar-lhe uma foto sua de lingerie pelo correio.

Teve um relacionamento frustrado com o Diretor Skinner, tendo inclusive chegado ao altar, mas desistindo do casamento devido à indecisão do moço.

O cara da loja de quadradinhos, Jeff Albertson, Sideshow Bob, Moe Szyslak e Ned Flanders também fazem parte de sua lista de encontros.

No penúltimo episódio da 23ª temporada, ela se casou com Ned Flanders, com quem já namorava desde a 22ª temporada.

Sempre arruma um tempo para fumar, principalmente no fundo da sala de aula, durante as exibições de filmes educacionais.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.