Mojo (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mojo (Marvel Comics)
[1]

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Longshot #1
Características do personagem
Alter ego Mojo
Terra natal Mojoverso
Habilidades Incrível resistência
Pernas mecânicas
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Mojo é um personagem da Marvel Comics.

História[editar | editar código-fonte]

Mojo, em seu mundo, criou um programa de TV que caçava pessoas para entreter pessoas e outros seres. O seu alvo mais perseguido era Longshot, que sempre escapava. Certa vez, convocou os X-Men para participarem de seu programa. Os X-Men resistiram e também enfrentaram uma das principais ajudantes de Mojo: Espiral.

Os X-Men acabaram com o programa de Mojo e escaparam de lá, trazendo Longshot para se unir aos X-Men. Tempos depois, Longshot retornou à sua realidade para dar fim de vez em Mojo. Este conseguiu mais uma vez capturar Longshot, que começou a se esconder e fugir dele.

Excalibur[editar | editar código-fonte]

Sabendo da aparição de Rachel Summers no grupo de mutantes Excalibur e também conhecedor de seu imenso poder, Mojo mandou os seus Lobisomens Guerreiros para a Terra-616 para atacar Rachel e trazê-la para seu mundo e controlá-la. Seus planos mais uma vez falharam por causa dos mutantes e os Lobisomens não retornaram para sua dimensão natal.

X-Babies[editar | editar código-fonte]

Querendo se vingar dos X-Men, Mojo capturou novamente os Heróis para poder transformá-los em novas atrações do seu show de horrores. Desta vez, ele fez com que Longshot e os outros X-Men se transformassem em bebês e assim conseguir matar todos de uma só vez. O grupo foi denominado X-Babies. O que não esperava era que, mesmo como crianças, os X-Men poderiam derrotá-lo. E assim, Mojo viu o gosto da derrota mais uma vez.

Atualmente ele continua tramando uma vingança contra Longshot e os X-Men, e continua com o seu programa.

Poderes e Habilidade[editar | editar código-fonte]

Mojo é enorme e, no lugar das pernas, possui pernas mecânicas parecidas com a de uma aranha gigante. Ele tem máquinas por todo corpo que o mantém vivo. Ele possui uma incrível resistência e um arsenal de armas que seus capangas usam para poder realizar suas maldades.

Ultimate[editar | editar código-fonte]

Mojo (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Características do personagem
Alter ego Mojo Adams
Personagem de Ultimate X-Men
Habilidades Nenhum
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Na versão Ultimate Marvel, Mojo (Mojo Adams), é dono de um programa de TV que caça mutantes. Ele pega mutantes renegados e procurados para poder perseguí-los em rede pública. Um de seus alvos foi o mutante Longshot, que matou um importante membro da política. Os X-Men, sem saber da história verdadeira, foram atrás de salvar Longshot e acabar com o programa de Mojo. Mojo é um humano normal, mas seus capangas são ótimos com armas e ele, com seu dinheiro, consegue contratar quem ele quiser. Uma de sua contratações foi Arcade, que conseguiu derrubar Colossus, Noturno e Cristal. Ele foi impedido por Longshot e sua habilidade de reverter a probabilidade a seu favor. Jean, Scott, Bobby e Kitty foram abordados por Espiral e mostrou que estava presente quando Longshot matou o político. Enquanto isso, o Warren havia sido preso e torturado por Mojo. Outros o salvaram e deixaram Longshot na ilha para ser pego e pagar pelo seu crime. A Feiticeira Escarlate o prendeu e Mojo continuou com o seu programa.