Carlos Cezar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Carlos Cezar
Carlos Cezar
Deputado Estadual por  São Paulo
Período 2010 - atualmente
Vereador de Sorocaba Sorocaba bandeira.jpg
Período 2004-2010
Partido PSB
Profissão pastor evangélico

Carlos Cezar da Silva, (Douradina, 13 de julho de 1970), é um religioso e político brasileiro, atualmente deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.[1]

Trajetória Política[editar | editar código-fonte]

Formado em Direito, disputou em 2004 sua primeira eleição para vereador de Sorocaba, sendo eleito como o vereador mais jovem naquela legislatura. Em 2008, foi reeleito para seu segundo mandato, ficando entre os dez vereadores mais votados da cidade.

Em 2007 recebeu o Prêmio Selo Ouro Empreendedor Social pelo trabalho em favor das entidades de Sorocaba e, em 2010, o de revelação política do ano.

Carlos Cezar é um dos deputados mais participativos na Assembleia Legislativa de São Paulo, aonde foi líder do seu partido, o PSB, por cinco anos consecutivos.

Ele também criou e preside a Frente Parlamentar Evangélica, além de fazer parte da Frente “Basta de Apagão”, e ser membro das comissões de Atividades Econômicas e Constituição, Justiça e Redação, a mais importante comissão da casa.

Destaque ainda para o seu trabalho como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), constituída para apurar a exploração do trabalho análogo ao de escravo em atividades econômicas de caráter urbano e rural no estado.

Com projetos de leis nas áreas de educação, saúde, habitação e segurança, Carlos Cezar também contribuiu com verbas parlamentares para manutenção de hospitais, escolas, rodovias e infraestrutura de cidades de todo o Estado de São Paulo.

Reelegeu para seu segundo mandato com 112.409 votos, um aumento de mais de 70%.

Relator do projeto de lei que criou a Região Metropolitana de Sorocaba, Carlos Cezar continuará a lutar pelo desenvolvimento de todos os municípios paulistas, em especial aos de menor porte populacional.

Atualmente, Carlos Cezar é líder do Bloco Parlamentar em favor da sustentabilidade, do meio ambiente, recursos naturais e cidadania, composto por deputados do PSB, PV, PSD, PR, PSC, PTN, PSL, PP e PEN.

Biografia Ministerial[editar | editar código-fonte]

Desde pequeno, Carlos Cezar aprendeu a lutar para alcançar seus objetivos. Aos 10 anos, com o desejo de ajudar na renda de sua família, começou a trabalhar na guarda-mirim de Sorocaba. Apesar das responsabilidades, nunca deixou de estudar e, enquanto cursava o primeiro ano do Ensino Médio, entrou no ramo da confecção.

Aos 16 anos começou a trabalhar numa fábrica de roupas, como aprendiz de operador de máquina e em um ano foi promovido três vezes. Com coragem, muita fé e a benção de Deus, aos 21 anos, iniciou seu próprio negócio empresarial.

Em 1990, uma grande virada transformou sua vida. A fé e a certeza de que Jesus seria seu único Senhor e Salvador foi um marco em sua vida, sua conversão trouxe consigo o envolvimento com a obra de Deus e Carlos Cezar começou a exercer a função de diácono na Igreja do Pr. Zarias Alves de Campos, na Vila Helena, em Sorocaba, SP.

Aos 23 anos, Carlos Cezar casou-se com Miriam Alves de Campos Silva, com quem estabeleceu uma bela família que tem como frutos os filhos Isabelle e Cezar Henrique.

Posteriormente, cursou o Instituto Teológico Quadrangular; trabalhou nas obras de ampliação da Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Helena; assumiu a presidência do Grupo Missionário de Homens; chegando a ser ministro de Louvor e Pastor Auxiliar. Por fim, em 1999, Carlos Cezar passou a dedicar-se integralmente à pregação do Evangelho, tornando-se Pastor Titular da IEQ do Jardim Novo Horizonte, em Sorocaba, SP, deixando o ramo empresarial.

Hoje, após 14 anos pastoreando a IEQ, Carlos Cezar tem uma igreja abençoada, com sede própria e que vem crescendo de maneira significativa por causa da visão missionária através de sua liderança.

Desempenho em eleições[editar | editar código-fonte]

Ano Eleição Coligação Partido Candidato a Votos Votos em Sorocaba Resultado
2004 Municipal de Sorocaba PMDB, PSC PMDB Vereador 3.206 (14º) Eleito[2]
2008 Municipal de Sorocaba PTB, DEM PTB Vereador 3.818 (10º) Eleito[2]
2010 Estadual de São Paulo PSC, PHS PSC Deputado Estadual 67.189 (89º) 8.299 (10º) Eleito[2]
2014 Estadual de São Paulo PSB PSB Deputado Estadual 112.409 (31º) 11.524 (5º) Eleito[2]

Referências

  1. ALESP
  2. a b c d «Carlos Cezar da Silva». Seade. 2 de outubro de 2016. Consultado em 3 de fevereiro de 2017