Dedimar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

{{Info/Treinador | nome = Dedimar | imagem = | nomecompleto = Dedimar Souza Lima | datadenascimento = 27 de janeiro de 1975 (44 anos)

Dedimar Souza Lima, mais conhecido como Dedimar (Irecê, 27 de Janeiro de 1976) é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como zagueiro. atualmente treinador de futebol, onde comanda o Santo André.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou a carreira profissional no Vitória e logo ganhou notoriedade como um promissor lateral direito, fazendo parte das seleções Brasileiras sub-17 e sub-20.

No ano de 1997 teve o seu passe comprado pelo grupo Parmalat e atuou pela Juventude e pelo poderoso Palmeiras (Maior Campeão Nacional do Brasil), ambos patrocinados pela a empresa.

Mesmo o jogador atuando por clubes como: Palmeiras e Atlético-MG, Dedimar natural da cidade de Irecê na Bahia teve seu auge quando atuava pelo Santo André. Atuando pelo time do ABC paulista, o então capitão Dedimar foi um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil de 2004 contra o Flamengo em pleno Maracanã.

Dedimar vem jogando como zagueiro e disputou o Paulistão 2008 pelo Clube Atlético Juventus.

Em maio de 2008, voltou para o Santo André e no começo de 2009 Dedimar encerra sua terceira passagem pelo time, sendo sempre lembrado pelos torcedores como o capitão da equipe na conquista da Copa do Brasil.

Em 2009 disputou o Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá, e a Série B pelo Paraná.

No segundo semestre de 2010, volta ao Santo André, deixando a equipe poucos meses depois.

Em 2011, apareceu jogando pelo Concórdia.

Em 2013, inicia a carreira de treinador. no comando do Paulista e logo depois foi comandar o Santo André[1].

Títulos[editar | editar código-fonte]

Vitória
Atlético-MG
Coritiba
Paulista
Santo André

Referências

  1. Dérek Bittencourt (20 de março de 2013). «Ex-Paulista, Dedimar é o novo treinador do Santo André». Consultado em 26 de junho de 2013