Guilherme Edelberto Hermsdorff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Guilherme Edelberto Hermsdorff (Nova Friburgo, 1889) foi um agrônomo e político brasileiro.[1] Foi ministro interino da Agricultura, de 5 a 12 de junho de 1934.

Filho de Jorge Guilherme Hermsdorff e Maria Felipian Gripp, segunda geração, do segundo matrimônio de Ghilherme Eduardo Hermsdorff, nasceu em 15 de agosto de 1899, em Amparo/RJ.

Fez as primeiras letras no colégio Amparo, com o professor Lugon; o curso primário no Colégio Baptista de Nova Friburgo e o ginásio no Colégio Alberto Fottes, em Niterói/RJ e no Ginásio de Itajubá/MG.

Formou-se em medicina veterinária em 1926, na extinta Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária. Foi o primeiro aluno dessa escola desde a sua fundação. Chegou a receber um diploma com distinção e uma viagem ao exterior para aperfeiçoamentos técnicos.

Na França, fez o curso de Parasitologia na Faculdade de Medicina de Paris e o curso intensivo de Medicina Veterinária Exótica.

Em seguida, perante a Universidade de Paris, defendeu com distinção e louvor a tese “Acuarioses dês Oiseaux Domestiques”, obtendo, assim, o título de Doutor em Veterinária. Recebeu, ainda nesta ocasião, a medalha de bronze em Menção Honrosa conferida pela “Commision dês prix de thése de Paris”. rEF - www.hermsdorff.net/site/index.php/artigos/.../9-guilherme-edelberto-hermsdorff E PAGINA WWW.APAMVET.COM

Referências


Precedido por
Juarez Távora
Ministro da Agricultura do Brasil
1934
Sucedido por
Juarez Távora


Ícone de esboço Este artigo sobre um político brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.