Wikipédia:Lista de predefinições/Países

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nesta página encontram-se todas as predefinições de bandeiras de países da Wikipédia em português. Para uma explicação sobre pequenos países e bandeiras antigas veja Países, regiões e organizações.

Mapa de países[editar código-fonte]

Este é um mapa de todas as bandeiras criadas para os países que tenham ao menos uma bandeira desportiva. Países não listados aqui encontram-se mais abaixo.

Todos os países estão no padrão de códigos ISO 3166-1. Os países destacados estão no padrão de código da FIFA, por não terem códigos ISO (países extintos) ou o código ISO ter mais de três letras (países integrantes do Reino Unido).

Não há problema em usar códigos ISO, FIFA ou COI, porém pede-se para manter o país com o código ISO e fazer redirecionamentos quando os códigos diferirem. Veja abaixo o Mapa de redirecionamentos e a comparação entre os códigos.

Veja como utilizar os códigos e o seu resultado:

Estados independentes e territórios atuais[editar código-fonte]

  • A lista de estados independentes inclui os estados membros das Nações Unidas e os três estados ou territórios que não são membros e/ou são reconhecidos internacionalmente por numerosos membros das Nações Unidas: Vaticano, Taiwan e Kosovo. Além disso, incluem-se territórios (colónias, dependências, estados livres associados ou com outros estatutos) que participam geralmente em competições desportivas sob outras bandeiras, embora possam não o fazer em todos os casos. Estes últimos encontram-se destacados.

Outros territórios[editar código-fonte]

Aqui encontram-se todas as outras bandeiras não listadas acima. Por diversas razões, esses países ou territórios não têm seleções nacionais de algum desporto. Caso tenham no futuro, pede-se para passarem à lista acima.

Estados extintos[editar código-fonte]

Mapa de redirecionamentos[editar código-fonte]

Aqui encontra-se um mapa de todos os países em que o código de paíes ISO (o padrão utilizado), FIFA ou COI que diferem de alguma forma. Ela é usada para que se possam usar os outros códigos, mas sem duplicar a mesma bandeira. Uma lista completa das diferenças entre os códigos pode ser vista aqui. O código ISO encontra-se em branco e o colorido deve ser redirecionado para o ISO acima.